Versão draft de DVD+RW 8x finalizada

RavenMaster

Power Member
"A DVD+RW Alliance apresentou a versão draft final da especificação de regravação de 8x para suporte DVD+RW que, quando adoptada, reduzirá o tempo de regravação de um disco de camada única de 4,7 GB para menos de oito minutos - duas vezes mais rápido do que as chamadas drives "High-Speed" de 4x.

Os próprios discos 8x DVD+RW serão baseados em materiais phase-change mais rápidos, que podem ser regravados a alta velocidade, enquanto o laser da drive tem de ser capaz de proporcionar pequenos impulsos brancos fortes para conseguir o equilíbrio térmico entre os passos de apagar e escrever.

Segundo a guardiã da tecnologia DVD+RW, os novos leitores e gravadores desenhados para funcionar mediante a especificação de regravação 8x, assim como os discos, deverão ser disponibilizados pelas fabricantes nos próximos meses. No grupo de empresas que suportam a tecnologia poderemos encontrar a HP, a Sony e a Philips, entre outras.

Entretanto, o DVD Forum anunciou há poucos dias a aprovação da versão 1.0 da especificação de discos para a versão regravável de DVD de alta definição e alta densidade (HD-DVD-RW), que refere a discos com uma capacidade de 20 GB, representando um importante passo para a sua produção massiva."

fonte
 
daqui a pouco voltamos ao tempo das disquetes... tanta vai ser a variedade de formatos de DVD...

temos de gravar 7432927, um para ler na casa da Joana, outro na casa da Carla, outro na da Raquel, ...
 
Back
Topo