1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Versão VISTA mas light? HELP

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por TIMETODOIT, 26 de Agosto de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1059)

1. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Bem pessoal eu basicamente só uso o PC para jogos.... tenho o mac para o resto das coisas !

O que queria era instalar o VISTA, (para ter DX10) neste momento no pc está o XP instalado... mas queria uma versão ULTRA LIGHT ou seja... só quero mesmo chegar ao pc instalar os jogos ter online e pronto!

Só tenho 1GB de ram...

Existe o que quero? Se não existe... vale a pena eu por o vista?

2. karva

karva Power Member

Epá, põe o Vista Home Premium, instala só um anti-virus, os drivers e os jogos, e não deves ter problemas...

3. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

Aconselho-te a aumentar um pouco de ram. E até porque os jogos com DX10, vão querer mais do que isso (a maioria).

4. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Hmm pois estou a pensar por mais 1 GB...

5. Romani48

Romani48 Power Member

vista vlited anyone?

me :D

tem pouco mais de 500MB :D

6. Wireframe

Wireframe Power Member

Ja existem patches (nao da microsoft) que implementam o dx 10 no xp e outros pa jogar titulos exclusivos pa vista tipo Halo2.

7. Resev

Resev Power Member

Duas perguntas:

1 - Esses patches permitem por o DX10 a funcar no XP, ou apenas certas funcoes no XP, ou ainda mais preocupante, permitir apenas jogar os titulos DX10 em DX9 no XP?
    Qual delas e?

2 - funcionam bem?

(Desculpem a pontuacao, estou a usar um teclado espanhol, isto e terrivel)

BTW, um Vista bem castrado apenas com o essencial para usufruir do DX10 e que era um mimo.
    Romani, estas a sugerir ou a afirmar? Ja e possivel?

8. manelis

manelis Power Member

eu tb so tenho um GB de ram e o vista corre bastante bem, praticamente igual ao xp acho que nao te devias preocupar. tenho e o aeroglass desligado

9. lightMC

lightMC Power Member

Discordo com a parte do anti-virus.
    Se ele só vai ligar á net o Vista para jogar online não precisa de antivirus ligado (constantemente a analisar os ficheiros do jogo enquanto eles são carregados).

Uma boa firewall, como a do própria do vista, chega. :D

E como o Romani48 disse, se tiveres experiencia faz um Vlite do Vista.

10. Romani48

Romani48 Power Member

1º o unico patch DX10 para XP não funciona

2º o HALo 2 não é DX10

11. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Sim eu ja nao uso Anti-virus a mt tempo.... só mesmo firewall! Apenas quero ligar a net para jogar online e claro sacar patches e afins que precise de vez em quando...

Obrigado a todos... eu encontrei um vista "tratado" por alguem que o diminui e assim terei apenas o essencial... e mesmo assim irei usar o que o Romani disse! Alem de outros tweaks que estou aqui em posse...

Já agora... daquelas questoes noobs ... a minha MB aguenta com DDR II 800mhz neste momento tenho uma de 667... irei comprar outra de 1GB mas 800... a minha pergunta é... terei de por em alguma ordem especial? Funcionaram bem as 2 ?

12. UrbanRider

UrbanRider Power Member

Eu penso que vão as duas funcionar á velocidade da mais lenta

13. nunex

nunex Power Member

ha um programa que é o nlite, que serve pa tirar cenas q n precises dos OS... n sei se ha pro VISTA

14. UrbanRider

UrbanRider Power Member

ha, não sei se é esse o nome mas ha, ainda ontem andei as voltas com isso

15. amjpereira

amjpereira Folding Member

R: vai funcionar á velocidade da menor ou seja vao ambas funcionar a 667

queres um conselho? faz o contrario!, contra virus, alguns trojans e spyware a firewall deixa passar, um bom antivirus previne isso tudo(se fizeres scan's regularmente) enquanto que a firewall se por alguma razão alguém quiser entrar no teu pc, entra com ou sem firewall, pode e proteger-te de alguns scripts marados e script kiddies.

16. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Bem sendo assim vou pa ram 667!!

Entretanto ja instalei uma versão do vista mt mt mt light! Consigo estar idle a usar 280ram fiz ainda mais uns truques tirei todas as cenas visuais... que acho horrivel!! Meu rico mac osx :D :D é que é lindo!

E pronto parece-me estar tudo a correr bem... de qualquer maneira tenho uma media de 40 fps no World Conflict (em medium) tenho uma 8800 GTS e um E6600 nao deveria ter melhor? Ou a ram está mesmo a fazer faltA?

17. amjpereira

amjpereira Folding Member

isso nao e da Ram a nao ser que estejas com problemas na mesma, eu no mesmo jogo com o pc da Sig consigo uns 45 constantes, teras que verificar drivers, podes sempre sacar este programa para testar as memorias http://www.memtest.org/ e claro verificar se desligando algumas funcionalidades do Vista nao melhora....

18. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Pois... então eu deveria ter um pouco mais no minimo nao?

Chego a ter 11 FPS quando ha grandes explosoes!! Tenho antialiasing e isso a 4x 2x

Mas.. que poderei ter mal configurado aqui no pc? Memoria no local errado? Bios mal? WTF? HELP

19. lightMC

lightMC Power Member

Isso é problema dos drivers da nvidia. Vai á secção de hardware e à ultima página do topico GeForce 8800 e verás que o pessoal está com o jogo bastante lento, com essa gráfica. Por outro lado quem tem uma HD2900XT está com Fps decentes.

Partilhar esta Página