Versões Android, quais estão ultrapassadas?

Filipe Martins

Power Member
Boa tarde

Estou para adquiri um telemóvel Android usado mas não queria comprar e correr o risco de não conseguir instalar boa parte das aplicações.

Vi 3 modelos, cada um com:
-Android 2.3 (Gingerbread)
-Android 4.1.2 (Jelly Bean)
-Android 4.4.4 (KitKat)

Suponho que o primeiro esteja bastante desatualizado mas e os outros dois? Ainda terei telemóvel para uns anos? Há alguma estimativa de quando o sistema de cada um deixe de ter "assistência"/apps?

Desde já obrigado!
 
usados procura algo de android 4 ou 5 para cima stock, e que tenha possibilidade de recorreres á comunidade e actualizar para uma versão android mais recente, procuras por s4 i9505, LG G3 por exemplo são modelos neste momento que se arranjam a preços rasuaveis usados e ainda consegues tirar bom partido deles....
 
usado só comprava de 5.1 para cima.
se for mais recente, tem que levar o 6.0 que é muito mais leve e rapido que os anteriores.
4.x é de evitar ao máximo e sei por experiencia :D
 
Obrigado aos dois!

Queria arranjar um xCover Android.

O xCover 4 já sai muito do orçamento e o 3 tem o "Android 4.4.4 (KitKat), planned upgrade to 5.0 (Lollipop)".
Isto quer dizer que consigo instalar o 5.0 ou depende da versão?
 
Obrigado aos dois!

Queria arranjar um xCover Android.

O xCover 4 já sai muito do orçamento e o 3 tem o "Android 4.4.4 (KitKat), planned upgrade to 5.0 (Lollipop)".
Isto quer dizer que consigo instalar o 5.0 ou depende da versão?

acho melhor esqueceres esse modelo, é daqueles que a samsung lança e o suporte morre pelo caminho, um modelo de 2015 ainda com android 4 á espera de android 5, para isso tens aqueles dois que te referi atras que já tem android 5.0.1 e podes usar a comunidade para fazer update para o android 7...
 
salvo raras exceções, um android que não seja o nexus/pixel, e os flagships da samsung/sony/lg e pouco mais, não têm mais do que duas versões do android. a versão mais recente é o 7. se queres um telemóvel android que tenha atualizações de app - nem falo de versão do android - não compres nada que não tenha pelo menos o android 5. e mesmo assim, daqui a um ano vais ter dificuldade em determinadas apps.
 
até quanto quer gastar ? e que uso vai dar a um telemóvel ?

suponho que queira um telemóvel resistente para pancadas do BTT ?
 
Eu tenho um resistente que já é velhinho (xCover 271) mas que é um excelente telemóvel. No entanto já sofreu bastante e não é um smartphone.

Como me furtaram um Android recentemente pensei na questão de arranjar um resistente a rondar os 100€ (usado). Mas sendo assim vou comprar um Meo Smart A35 de uma amiga que está baratucho para desenrascar.

Um dia mais tarde talvez volte a esta ideia.

O uso que dou: GPS, aplicações básicas (poucos ou nenhuns jogos) e internet.
 
Eu tenho um resistente que já é velhinho (xCover 271) mas que é um excelente telemóvel. No entanto já sofreu bastante e não é um smartphone.

Como me furtaram um Android recentemente pensei na questão de arranjar um resistente a rondar os 100€ (usado). Mas sendo assim vou comprar um Meo Smart A35 de uma amiga que está baratucho para desenrascar.

Um dia mais tarde talvez volte a esta ideia.

O uso que dou: GPS, aplicações básicas (poucos ou nenhuns jogos) e internet.

100€ por um telemóvel resistente com melhores specs, mais recente e maior bateria é impossível.

Redmi 4x our 4 com snapdragon 430/435 e bateria de 4100 dá para muitas e muitas horas de GPS, apesar de não ser resistente para BTT, o desempenho não há nada que o bata a esse preço, procura alguma protecção extra para esse telemóvel.

provavelmente no olx encontras à venda quase novos em que acabam por não usar e com quase 2 anos de garantia.

o Redmi 4x por 130€ é a melhor compra que podes fazer.
 
Última edição pelo moderador:
100€ por um telemóvel resistente com melhores specs, mais recente e maior bateria é impossível.

Redmi 4x our 4 com snapdragon 430/435 e bateria de 4100 dá para muitas e muitas horas de GPS, apesar de não ser resistente para BTT, o desempenho não há nada que o bata a esse preço, procura alguma protecção extra para esse telemóvel.

provavelmente no olx encontras à venda quase novos em que acabam por não usar e com quase 2 anos de garantia.

o Redmi 4x por 130€ é a melhor compra que podes fazer.

Redmi 4A com hardcase fica uma pedra!
 
Back
Topo