1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Versões do Windows Server 2003

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por FNXzFrade, 21 de Maio de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 9292)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. O Windows Server 2003 está disponível em cinco edições. Cada edição foi desenvolvida para ser usada em uma função de servidor específica. Isso permite que você selecione a edição do sistema operacional que oferece somente as funções e os recursos de que o seu servidor necessita.
    Web Edition: Foi desenvolvido para ser usado especificamente como um servidor da Web, Está disponível somente através de canais parceiros selecionados, e não em lojas comerciais. Embora computadores que executam o Server 2003 Web Edition, possam ser membros de um domínio do Active Directory, este serviço de diretório não pode ser executado no Web Edition.[​IMG]
    Small Bussines Server Edition: Para pequenas empresas com até 75 estações de trabalho e está disponível em duas subversões: Standard e Premium. O Small Business oferece tecnologias e ferramentas, como e-mail, calendários e documentos compartilhados, armazenamento de dados e acesso à internet com segurança avançada, impressão e fax confiáveis e administração remota em um único servidor.
    Standard Edition: O Standard Edition é um sistema operacional de rede confiável que oferece soluções comerciais de maneira rápida e fácil. Este servidor flexível é a escolha ideal para uso departamental e de pequenas empresas. Use o Standard Edition quando o servidor não necessitar de recursos avançados de cluster e suporte de hardware do Windows Server Enterprise Edition
    Enterprise Edition: Possui todos os recursos do Standard Edition, além de outros que aumentam a disponibilidade, a escalabilidade e a confiabilidade. Esta versão foi desenvolvida para médias e grandes empresas. É o sistema operacional recomendado para aplicativos, serviços da Web em XML e infra-estrutura porque oferece alta confiabilidade, bom desempenho e excelente valor comercial. A principal diferença entre o Enterprise e o Standard é que o primeiro oferece suporte a servidores de alto desempenho e é recomendado para servidores que executam aplicativos para sistemas de rede, sistemas de transmissão de mensagens, sistemas de inventários e atendimento a clientes, bancos de dados e sites de comércio eletrônico. Além disso, é possível colocar em clusters servidores que executam o Windows Server Enterprise, para lidar com cargas maiores.
    Datacenter Edition: Desenvolvido para aplicativos de missão críticas e fundamentais para os negócios que demandam os níveis máximos de escalabilidade e disponibilidade. A principal diferença entre o Datacenter Edition e o Enterprise Edition é que o primeiro oferece suporte a um multiprocessamento mais sofisticado e uma maior capacidade de memória. Além disso, o Windows Datacenter Edition está disponível somente através do Windows Datacenter Program oferecido aos OEMs (Fabricantes Originais de Equipamentos)
     
  2. RicardoMoreira

    RicardoMoreira Power Member

    Qual o interesse deste tópico? Não percebi.

    Além de que se fala do Win2003 quando já existe o Win2008.
     
  3. redowk

    redowk Power Member

    porque 80% do pessoal ainda o usa
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página