versões x64!

Oceanus

Power Member
Boas!!!

Pessoal, andei a fazer umas pesquisas na net, e deparei-me com estas versões do windows x64 para os "processadores 64bits", a minha pergunta é: Qual a diferença entre estas versões, e qual o melhor para o meu pc (está na assinatura), a minha máquina é mais virada para jogos, multimédia e etc..... nada de trabalhos! lol


Windows XP x64 Retail
Windows XP x64 Corporate
Windows 2003 x64 Enterprise Retail
Windows 2003 x64 Enterprise Corporate
Windows 2003 x64 Standard Retail
Windows 2003 x64 Standard Corprate

tx a todos!!
 
Entre os dois XP, (retail e corporate) são as licenças.

O XP é ume versão workstation, o 2003 é uma versão servidor.

Do 2003, do Enterprise para o Standard são uma série de opções que nem vale a pena falar se queres um pc para jogar.

Agora, se vais instalar uma versão 64 bits prepara-te pra ter algumas dificuldades a nivel de drivers, até pq dpois não são assim tantos os jogos que aproveitam os 64 bits..
 
Aviso-te já q n tive nenhum aumento de performance em jogos quando instalei o xp64. Aliás, alguns têm uma performance inferior, se bem q quase n s nota a diferença.
Cumps
 
Mas a performance inferior deve-se aos drivers n estarem bem optimizados e nao ao facto de se passar de 32 bits para 64 bits, porque essa passagem só tras beneficios.
 
Rapid_Eraser disse:
Mas a performance inferior deve-se aos drivers n estarem bem optimizados e nao ao facto de se passar de 32 bits para 64 bits, porque essa passagem só tras beneficios.

Exacto... eu perdi perto de 1k no 3dmark 01, mas em jogos tive pequenas perdas, mas nas tarefas do windows, nota-se uma ligeira diferença ;)
 
Pois eu sei, mas como ele disse que a máquina era virada para jogos, aí acho q n vale a pena instalar o x64.
Cumps
 
boas

pessoal mas esses testes que fizeram nesse cite ja tem alguns anos pelo menos as grafikas e jogos.
Sekalhar ja havera mais software disponivel e mais compatibilidades em progrmas e jogos nao?
 
Back
Topo