Vertical vsync geforce 8600GS

morgoph

Power Member
não estou a conseguir jogar com os fps no máximo alguns jogos, segundo me disseram tenho de desactivar o vertical vsync para assim jogar com os fps no máximo, mas não estou a conseguir encontrar essa opção. podem m ajudar?

uso windows vista, vou a painel de controlo escolho nvidea control panel e depois tenho 3 opções
defenições 3d
monitor
video/imagem

não encontro nada a falar disso.

sabem o que é que na prática esta opção faz no pc?

obrigado
 
é nas definições 3D
e deve dizer tipo force vsync

IMAGEM:

nvii3.jpg


é esta ultima opção

o que esta faz é limitar os teus FPS ao Refrescamento vertical do teu monitor

ex.: monitor de 75hz fica limitado a 75FPS evitando assim que por exemplo o teu ecrã durante o movimento da imagem não pareça que muda primeiro uma parte e depois outra.. ficando assim uma qualidade de imagem melhor
 
estava selecionada a opção usar "Usar as defenicões da aplicação 3D" , agora está "Forçar desactivação"

isso que tu dizes de uma parte da imagem mudar primeiro que a outra está me a acontecer a ver filmes.
será que agora com Forçar desactivação vai melhorar?

já agora, os pretos dos filmes e mesmo de páginas web parecem que são meios cinzentos, mais parece um preto gasto que outra coisa, sabes de que pode ser?

obrigado mais uma vez pela ajuda romani48, acho que um dias destes levo o portátil a tua casa (durante a semana moro em gaia) e tu configuras-me isto tudo ando á 1 semana a fazer modificações (vaio FZ21Z)
:)
 
Última edição:
lol :p faço sempre o que posso para ajudar

para melhorar essa coisa da imagem não estar sincronizada pelo ecrã só ficará bem com isso ligado..

quanto aos pretos e assim poderás configurar com as definições de cores também ai nos drivers..
porém também pode ser do monitor, ou do seu brilho
 
pah isso não sei, o que sei é que tive a ver prison break e anatomia de grey (foi tb a única coisa que até agora vi no pc) e aparecem umas linhs brancas que é exactamente aquilo que referes, quando se trata de um momento mais rápido do video, a imagem não muda toda ao mesmo tempo e formas as tais "linhas".
 
Back
Topo