VESA Announces DisplayHDR Specification: Defining HDR Capabilities In Performance Tiers

muddymind

1st Folding then Sex
Finalmente temos algo para controlar minimamente os supostos "HDR" que por aí andam.

https://www.anandtech.com/show/12144/vesa-announces-displayhdr-spec-and-tiers

performance-table%402x.png
 
Ui, isso significa que as oled da lg, reconhecidas como modelos premium, vao levar com um selozinho de mid range :D acho muito bem terem feito essas certificações
 
Os modelos oled da Lg são actualmente aqueles que melhor reproduzem HDR no mercado devido ao facto de terem 8 biliões de zonas de controlo de luz individual.

São também UHD Premium Certified. Não entendo de onde vem essa felicidade toda (penso que toda a gente percebeu o teu sarcasmo e ironia), mas ok. Ódios de estimação com a marca, está visto.

E pela tabela, é uma certificação que cospe no contraste nativo das TVs e que beneficia por completo a tecnologia LCD, de forma parcial e concreta. Como é possível o mínimo para HDR1000 ser 0.050 cdm/2 com contraste dinâmico (que é o local dimming ativo)? É anedota? Para serem HDR1000 deveriam atingir 1000 nits e fazer 0.005cdm/2 no mínimo, ponto. 0.050 é anedota pura e serve apenas para beneficiar as TVs da Samsung, portanto não me admira que hajam aqui dinheiros envolvidos.

Nisto a certificação UHD Premium está muito mais bem definida, justa e imparcial. É definida de uma forma para LCDs e de outra forma para Oleds. 2 tecnologias, 2 avaliações diferentes.

Essa tabela é ridícula.
 
Última edição:
Isto é para monitores e não tanto para TVs por isso não se aplica às OLED.

No entanto tenho que referir que para alguns conteúdos mais claros as QLED/QD acabam por ter melhor prestação (apesar do efeito bloom nalguns contrastes extremos) e conseguem manter o brilho máximo constante ao contrário das OLED quando aparece uma imagem totalmente branca ou lá próximo. A juntar a isto o efeito burn-in faz com que OLED não seja perfeito.

No entanto OLED é claramente a melhor escolha para tons escuros e médios dando uma grande sova a qualquer QLED/QD.

Mas tal como referi isto é mais para monitores de PC onde já há alguns modelos com "HDR" no mercado mas ficasse apenas pelo nome que na prática é uma valente porcaria a mudar constantemente o backlight e vários tons a não serem possíveis de produzir.
 
Os modelos oled da Lg são actualmente aqueles que melhor reproduzem HDR no mercado devido ao facto de terem 8 biliões de zonas de controlo de luz individual.

São também UHD Premium Certified. Não entendo de onde vem essa felicidade toda (penso que toda a gente percebeu o teu sarcasmo e ironia), mas ok. Ódios de estimação com a marca, está visto.

E pela tabela, é uma certificação que cospe no contraste nativo das TVs e que beneficia por completo a tecnologia LCD, de forma parcial e concreta. Como é possível o mínimo para HDR1000 ser 0.050 cdm/2 com contraste dinâmico (que é o local dimming ativo)? É anedota? Para serem HDR1000 deveriam atingir 1000 nits e fazer 0.005cdm/2 no mínimo, ponto. 0.050 é anedota pura e serve apenas para beneficiar as TVs da Samsung, portanto não me admira que hajam aqui dinheiros envolvidos.

Nisto a certificação UHD Premium está muito mais bem definida, justa e imparcial. É definida de uma forma para LCDs e de outra forma para Oleds. 2 tecnologias, 2 avaliações diferentes.

Essa tabela é ridícula.

Eu odeio bastante a lg, devido a isso o meu monitor é um LG 24GM79-G e a minha TV uma LJ500V :D

o HDR da sony mete o da Lg a um canto. mas nem vou entrar nessas discussões parvas. Toda a gente sabe que em cenas claras o hdr das LG oled é fraco!
 
Back
Topo