Veterano

Veterano

Power Member
Boas, eu sou o "Veterano" e ganhei o bichino da fotografia há coisa de 1 ano. Entretanto decidi apostar mais neste hobby e comprei uma DSLR e a escolha acabou por recair sobre a Nikon D5100 com uma lente de Kit 18-105mm.
Desde então tenho notado uma ligeira progressão e tenho cada vez mais vontade em evoluir nesta área.

Deixo aqui uma das primeiras fotos que tirei com a D5100 e vou tentar manter isto actualizado. :)

dsc0113wl1.jpg
 
Bem-vindo, essa primeira foto é um pouco confusa, os meu olhos não se conseguem "focar" em algo, mas essa "confusão" até nem é desinteressante.
Começastes logo em grande com o concurso semanal, com uma exelente foto que merece com toda a certeza estar aqui, parabéns e mostra mais.
 
Bem-vindo, essa primeira foto é um pouco confusa, os meu olhos não se conseguem "focar" em algo, mas essa "confusão" até nem é desinteressante.
Começastes logo em grande com o concurso semanal, com uma exelente foto que merece com toda a certeza estar aqui, parabéns e mostra mais.

Boas schon, obrigado pelas boas vindas e pelo comentário.
É normal que esta primeira foto esteja um pouco confusa porque afinal ainda estava no início e ainda não sabia muito bem o que estava a fazer. :-D
Irei colocar aqui muitas mais fotos, tenho bastantes, mas queria criar uma galeria no flickr para ser mais fácil partilhar as minhas fotos, entretanto, deixo aqui mais um momento:



dsc0269ef.jpg
 
Bem vindo! Até agora tenho gostado dos teus trabalhos. Gostei muito desta última, mas tenho um defeito a apontar... Não gostei da vinhetagem por estar muito "dura", gostava de ver uma mais suave.

Continua ;)
 
A 1ª foto, não gostei.
A 2ª foto, gostei porém está sobre-exposta em certas zonas e vê-se o parasol/filtro...

Cumprimentos e continuação de bons clicks! ;)
 
Bem vindo! Até agora tenho gostado dos teus trabalhos. Gostei muito desta última, mas tenho um defeito a apontar... Não gostei da vinhetagem por estar muito "dura", gostava de ver uma mais suave.

Continua ;)

Boas Pitogas,

Obrigado pelas boas vindas e pela critica apontada. Tenho que te dar razão porque reconheço que abusei um pouco na vinhetagem e isso acabou por não favorecer em nada a foto.

A 1ª foto, não gostei.
A 2ª foto, gostei porém está sobre-exposta em certas zonas e vê-se o parasol/filtro...

Cumprimentos e continuação de bons clicks! ;)

Boas,

Agradeço a critica e também concordo que a foto está algo sobre-exposta.
Irei certamente continuar e agradeço todas as criticas que possam eventualmente apontar porque só assim é que poderei evoluir.

Entretanto, deixo-vos mais uma :D

dscn1180po.jpg
 
Esta segunda foto está interessante, no entanto concordo com as apreciações do Pitogas e mrsmith . Cuidado com os brancos queimados e o vigneting exagerado (este foi criado em Post Processing e não por um filtro/hood, nota-se porque até é bastante irregular).

EDIT: Já vi que tinhas respondido... antes de eu Postar .Esta terceira está de facto melhor. Já agora em relação aos highlights tenta dar uma vista de olhos no histograma, ou melhor ainda activa-los no preview, assim logo após tirares a foto vês se tens muitos brancos queimados ou não(compensar a exposição se necessário, ou mudar de ponto).
 
Última edição:
Bem-vindo !!

Quanto as fotos ... não gostei muito da primeira porque, como o schon já disse, está "confusa". As outras duas, tirando o que já foi dito, gostei :P

Abraço
 
schon obrigado pela dica ;)

Darkstyle e dj_edob agradeço as boas vindas e os comentários. ;)

As fotos que coloquei até agora são mais antigas, entretanto já evoluí mais um bocadinho e não exagero tanto na edição...a edição ainda é um dos meus maiores problemas mas aos poucos vou-me apercebendo que na maioria das vezes less is more :-D

Deixo-vos agora aqui a foto que venceu o desafio da semana e outras duas que tirei no mesmo dia

Altura de recuperar energia
dsc0169xr.jpg





A luz que ilumina a minha praia

17917036261994658421882.jpg






dsc00731a.jpg
 
Galeria muito agradável Sr. Veterano, é sempre bom ver trabalho novo por aqui, especialmente de qualidade como é o teu... manda mais que nós agradecemos :)
 
Galeria muito agradável Sr. Veterano, é sempre bom ver trabalho novo por aqui, especialmente de qualidade como é o teu... manda mais que nós agradecemos :)

Obrigado karskens.
Deixo aqui uns PDS, a 1ª e a 2ª já têm algum tempo, a 3ª, 4ª e 5ª foram tiradas ontem. Infelizmente tenho o sensor sujo e ainda não tive oportunidade de o mandar limpar, logo, fico sempre um pouco limitado porque de vez em quando lá aparece a maldita mancha nas fotos. >(


#1


45675034757773053821384.jpg



#2
41168734757757453431649.jpg



#3

29084136988985632741746.jpg



#4

55202536988982832672128.jpg



#5

46853236988992032903194.jpg
 
Back
Topo