Vga/3200+

Brioso

Power Member
Boas povo
Acham que adicionando uma 7900gt/x1900xt ao meu pc com um 3200+, que iria ficar algo desequilibrado.
Por exemplo em jogos com settings altos iria fica algo lento devido aos 2000mhz do cpu?Seria aconselhavel um oczito para compensar?



aguardo ***** tipo de conselhos ;)
 
e entao o porque de "ficar limitado pelo CPU"?

Apenas tenho uma ideia de fazer um oc, mas por exemplo ter isto a 2.4/2.5 chegaria?
tenho receio de ver uma daquelas graficas que mencionei e passar por slowdowns...
 
Nao deverás conseguir sentir grandes slowdowns, pq a gráfica compensa bem o CPU.

Ainda assim, se fizeres OC nessa CPU certamente vais tirar mais rendimento de qq uma delas, sobretudo da X1900XT.
 
mt obg pelas vossas respostas!

o meu maior medo é que costumo deixar smp o pc ligado...nem sei bem.
Por curiosidade fui so ver preços, e vi um 4000+ a 171€...já ocorreu a baixa de preços prevista?!?Algumas tem.no a 380€...
 
ya....ja correu... na loja onde estou a estagiar ja corre esses preços!!!
mas a lojas k ainda n actualizou os seus sites!!!
va....força....clocka isso e compra la a grafica k keres k o cpu ainda toca mt bem os games!!!!
comp
 
Brioso disse:
Por curiosidade fui so ver preços, e vi um 4000+ a 171€...já ocorreu a baixa de preços prevista?!?Algumas tem.no a 380€...

A baixa de preços ainda não se deu. Podes é ter visto um 4000+ SledgeHammer de 130nm e aka FX-53.

Os San Diego são 90nm, têm TDP mais baixo, clockam mais e suportam SSE3.

P.S.: e depois de ver no ***** descobri o "teu" processador:
Cpu AMD Athlon 64BIT 4000+ BOX - Socket 939

Características:

- Versão "In-Box";
- Cpu de 64 bits, compatível com as aplicações actuais a correr em 32 bits;
- Baseado na arquitectura "AMD64";
- Controlador de memória DDR de 128 bits integrado no cpu, suporta PC3200 / 2700 / 2100 / 1600;
- Socket 939;
- Comunicação entre o cpu e o sistema através do "HyperTransport Link", a 2.000MHz;
- Velocidade: 4.0GHz;
- 512KB de cache nível 2 (L2), 128KB (64KB+64KB) de cache nível 1 (L1);
- Suporta instrucções "3DNow! Professional" e SSE2;

- 3 anos de Garantia.

€ 171,00
um 4000+ funciona a 4 Ghz? eheheheh

Para confirmares que aquilo é sledgehammer (4000+ dos antigos), ainda que os gajos da JACF o tentem esconder, basta olhar para onde diz SSE2.
 
Obg Tripnotik
foi apenas por curiosidade, mas na altura topei essa dos 4000mhz lol.

Bem sendo assim vejo om cooler po cpu, grafica e uma fonte
Cooler: um dos zalmans
grafica: 7900gt pelas temps, silencio, tamanho
1900xt pelo hdr+aa
fonte: uma tacens 460w penso que seja suficiente

vou é ver se consigo aproveitar o cooler desta minha grafica(caso opte ati), e parecido com os Artic Cooling NV Silencer
 
limlitado??? não acho que seja por ai.
Eu tenho um 3200+ com uma 7800gt e jogo cod2 a 1600*1200 e é execelente, se podes comprar uma dessas força, a fonte 460w é capaz de ser curto dependendo do resto do sistema.
 
Balthar disse:
... a fonte 460w é capaz de ser curto dependendo do resto do sistema.
O resto ta pela sig, apenas falta a drive dvd/rw, e uma fan de 120.
É mm pa aguentar com uma das graficas, e para o futuro oc,pois a que tenho neste momento n tem os tais 30A nos 12v.

Edit
Épa pensava que a 1900xt pedisse20A nos 12v mas pelos vistos necessita de 30A
Chega nao chega?Isto de dois rails...
tacens9pe.jpg

 
Balthar disse:
limlitado??? não acho que seja por ai.
Eu tenho um 3200+ com uma 7800gt e jogo cod2 a 1600*1200 e é execelente, se podes comprar uma dessas força, a fonte 460w é capaz de ser curto dependendo do resto do sistema.

cod2 a 1600x1200 jogo eu com axp(at)2500mhz+6800(at)ultra :004:

com um a64 ***** 7900/x1900 se dá bem ... é só dar o OC suficiente.
 
E quanto aqueles dados relativos à fonte?

Nao podemos "juntar" aqueles dois rails e partir do principio que tem 36A nos 12v pois nao?
Precisava que alguem me elucidasse,pa saber se aquela fonte chega(em principio pa x1900xt)
 
Última edição:
Em principio sim chega... Em termos de A chega, em termos de W's e' k pode ja' ser curto...

Btw, o 3200+ vai limitar a gráfica sim e n me venham com tretas k eu notei uma diferença brutal ao passar do 3000+ pro Opty... Mete isso pelo menos a 2600Mhz...
 
Se watts forem stress n ha problema tb ha a versao 560w, esta até é modular.
Se dps notar dificulades, ate vendo o meu, meto mais 50/60 e vejo um 3700+ SD...loogo se ve

Obg pelas vossas respostas ;)
 
Bem povo como podem ver pela sig ja ka tenho o materiaaaal todo:
adicionei:
xp-90c + noiseblocker sx2 92mm
grafica
fonte

Ate gora td bem, mas a maior dificuldade foi saber a disposição do cooler, pois pelo manual n percebi patabina. Pelo que fiquei dps a perceber(ate pk n podia aceder a net) akeles pipes k o cooler tem ficavam viradas para as rams(ou nao?). De resto para adicionar a fan foi como limpar o rabiote a um menino!!

-Bem meti AS5(grao arroz centro e cooler em cima) e vamo la ver nos proximos dias como isto fica, pois aqui pelo norte mm n estando bom tempo, ta um calor daqueles ca em casa.Tenho isto em iddle a 40º@stock..hmmm mais altas do que antes, mas vou esperar pa curar.

-Fonte inda nem dei por ela de trabalhar!!fantastica e como bonus modular.

-grafica epa grande bomba, pena o bixo ser bastante caloroso!
 
God_Lx disse:
Em principio sim chega... Em termos de A chega, em termos de W's e' k pode ja' ser curto...

Btw, o 3200+ vai limitar a gráfica sim e n me venham com tretas k eu notei uma diferença brutal ao passar do 3000+ pro Opty... Mete isso pelo menos a 2600Mhz...
Sei k nao esta englobado na secção correcta...
Assim à noob style, so mm pa ver o bixo:
barinovaa9.jpg


Com uns divisores a 200 salvo erro, menos n dá...no super pi no calculo de 1Mb deu 44s ou 45s...lentinho nao?


WindWalker disse:
Espera pelo Inverno e verás o efeito XP-90C :D
da.se inda falta
E vaga de calor ainda n assentou lol
 
Back
Topo