1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

VGA adapter para consolas

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Korben_Dallas, 11 de Dezembro de 2003. (Respostas: 21; Visualizações: 1743)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Boas,

Estava a pensar comprar um VGA adapter para ligar a minha XBOX ao PC. Hoje em dia já não há cenas específicas há é boxes que ligam qq aparelho com saidas RCA / Svideo a um monitor VGA.

Cá em PT só vi 1 da Logic3 por 60€ e era exemplar único.

No www.liksang.com há algumas um pouco mais caras.

Era para saber se já utilizaram alguma coisa destas e se tem algum problema.

Não percebo porque é q não há acessórios destes oficiais... só a DC é q tinha disto.

2. JCmendes

JCmendes Power Member

Isso era capaz de ser fixe!!

Ver jogos das consolas nos monitores de PC´s.

Por ventura os jogos até teriam melhores graficos não, ai não, aquilo só dever sair numa resolução...esqueçam.

Acho que não estou a entender bem... :confused: :confused:

3. LastCaress

LastCaress Power Member

O mercado não deve ser grande e ainda por cima já há esse hardware "genérico"

EDIT : Na FNAC tens a VGA BOX PS2

4. Korben_Dallas

Thanks Last eu tb vi na FNAC mas penso que esse é só mesmo para a PS2 infelizmente... se calhar vou mesmo comprar o da Logic 3 e só para a GC em princípio pq a XBOX tem de ficar na sala por causa do DVD :D

Mendes o da DC melhorava porque era mesmo feito para a consola e td mais agora estes são genéricos por isso devem apenas passar a imagem... suponho que todas os jogos destas novas consolas sejam a 640x480 por isso não deve haver problema.

Depois tenho de testar com uma DC ou com uma PSOne... o da Logic 3 dá para ligar 3 ou 4 dispositivos :P

Se souberem de mais sitios onde se venda em PT avisem!

5. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Aiii... conversores de RCA pra VGA... fica horrível..
    Não se esqueçam que as consolas emitem um sinal 640*480 interlaçado.. por linhas... nos monitores as coisas funcionam por "pontos" (pixeis).. Eu uma vez vi uma DC num monitor e achei mesmo mau.. E era um jogo com muito bons gráficos, o sword of the berserk..

Exemplo disso basta ver na fnac do norteshopping onde eles metem as consolas ligadas àqueles TFT da samsung.. a imagem fica imperceptível e jogos com grandes gráficos parecem feios à força toda..

Se a placa gráfica tiver video-in a história é outra, porque o deinterlacing por software nem é muito mau.. e as que o têm por hardware (radeon AIW e afins) ainda melhor. Mas caixas externas é pra esquecer.. Aquela imagem do sword of berserk com gráficos de PSOne deixou-me traumatizado.. e era o adaptador oficial da Sega..

6. weaving

weaving Power Member

Tks Caress. Também andava á procura de um adaptador destes há já algum tempo para a PS2. Mesmo assim é bem caro: € 79.99. Por este preço, se calhar era melhor comprar um placa tv externa.

7. Korben_Dallas

ToTTenTranz se calhar isso era com um jogo q não suportava a conversão para VGA... uma vez vi o POWERSTONE num monitor de PC e estava LINDO!!

Mas sim esta é principalmente a minha dúvida como ficará a qualidade de imagem (se ficar igual é o suficiente).

8. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

epá, esqueçam a placa de tv pra jogar no pc! è pessimo, mesmo muito pessimo! Com um pctvpro a img fica um novo faça o que fizer.
    Pra quem placas com VIVO acredito que fique porreiro e tal mas numa placa tv.................. :puke:

9. weaving

weaving Power Member

Ok. Já deu para entender que as placas não valem nada neste aspecto. Lá terá que ser o adaptador..bem caro que é >(

10. nothing

nothing Power Member

e isto? não é interessante?

11. LastCaress

LastCaress Power Member

Acho que isso é o jackpot!

12. Markito85

Markito85 Power Member

Sobre a qualidade de imagem deixo aqui a minha experiencia com VGA BOX.
    Tive uma Dreamcast e comprei uma VGA BOX oficial para ela.
    liguei a um CRT de 15 polegadas e a imagem tava mesmo LINDA!
    muito fixe mesmo.
    acho q isto se devia ao facto da Dreamcast ja descodificar nao sem bem o q por hardware agora nao me lembro bem do q é.
    quanto á gamecube, ps2 e xbox ainda so tive oportunidade de ver tal coisa numa X-BOX ligada a um CRT 19 polegadas e nao estava nada mau...

13. Korben_Dallas

Thanks Nothing! ;)

MarcoWWE ELABORA MAIS ISSO PAH... explica-te! :P

14. Markito85

Markito85 Power Member

humm deixa-me ver o q eu consigo fazer.
    eu normalmente jogava Dreamcast na sala numa TV bem grandita, quando comprei a VGA BOX para DC e liguei ao monitor fiquei parvo!
    imagem muito mais nitida cheia de promenores e com cores lindas.
    Nao nos podemos esquecer q foi num CRT de 15 polegadas, se fosse num maior talvez a imagem nao me tivesse parecido tao boa.
    Mas por outro lado ja vi uma X-BOX ligada a um CRT de 19 polegadas e nao estava nada mau(nada de pixeis e as cores estavam decentes)!
    Na dreamcast ainda tive outro bonus! liguei as minhas FPS 1000 á VGA BOX e obtive melhor som do q na sala obviamente.
    Nao sei mais como vos ajudar, basicamente tive uma vga box oficial na Dreamcast e foi uma maravilha agora nao sei como estao as coisas hoje em dia com a PS2,GameCube,X-Box como ja referi li em bastantes sites q a DC faz qualquer coisa VGA por hardware o q ajudava muito mas agora nao me lembro dos termos certos.

Última edição: 13 de Dezembro de 2003
  15. Korben_Dallas

Thanks Marco mas mm assim tou mt indeciso... tenho de chatear o ppl em forums estrangeiros.

16. weaving

weaving Power Member

ya chateia! :D depois põe aqui a que conclusão chegaste :) tb quero comprar um, mas não sei bem qual. aquele da divtronics parece ser interessante.

17. Korben_Dallas

Na lik sang se fores às FAQs de cada produto tens montes de perguntas e feedback.

mm assim não tou totalmente convencido... esse da divtronics não tem specs nenhuns :puke:

A mais barata da lik sang só suporta 640x480 enquanto q a 1ª da lista (a + vendida parece-me) suporta 800x600 em PAL.

18. amigo

amigo Power Member

19. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Vi uma coisa na Vobis ligando uma Game Cube a um Samsung LCD de 15" e outra ligando a uma PS2 a outro Samsung LCD de 15". A imagem era era borrada e escura. Na NGC estava um jogo de um robo que tranforna numa bola, pá não sei o nome mas dos melhores em graficos que a NGC tem e não gostei da imagem. Na PS2 estava um jogo de futebol e era uma *****, também muito escuro, borrado e pixelizado. O monitor também não ajudava porque fazia sombras de movimento.

Era esta treta cara:
    http://www.vobis.pt/vobis/products/...&FOLDER<>folder_id=420777&bmUID=1077001031692

20. Korben_Dallas

Partilhar esta Página