VGA adapter para consolas

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Boas,

Estava a pensar comprar um VGA adapter para ligar a minha XBOX ao PC. Hoje em dia já não há cenas específicas há é boxes que ligam qq aparelho com saidas RCA / Svideo a um monitor VGA.

Cá em PT só vi 1 da Logic3 por 60€ e era exemplar único.

No www.liksang.com há algumas um pouco mais caras.

Era para saber se já utilizaram alguma coisa destas e se tem algum problema.

Não percebo porque é q não há acessórios destes oficiais... só a DC é q tinha disto.
 
Isso era capaz de ser fixe!!

Ver jogos das consolas nos monitores de PC´s.

Por ventura os jogos até teriam melhores graficos não, ai não, aquilo só dever sair numa resolução...esqueçam.

Acho que não estou a entender bem... :confused: :confused:
 
Originally posted by Korben_Dallas
Boas,

Não percebo porque é q não há acessórios destes oficiais... só a DC é q tinha disto.

O mercado não deve ser grande e ainda por cima já há esse hardware "genérico"

EDIT : Na ***** tens a VGA BOX PS2
 
Thanks Last eu tb vi na ***** mas penso que esse é só mesmo para a PS2 infelizmente... se calhar vou mesmo comprar o da Logic 3 e só para a GC em princípio pq a XBOX tem de ficar na sala por causa do DVD :D

Mendes o da DC melhorava porque era mesmo feito para a consola e td mais agora estes são genéricos por isso devem apenas passar a imagem... suponho que todas os jogos destas novas consolas sejam a 640x480 por isso não deve haver problema.

Depois tenho de testar com uma DC ou com uma PSOne... o da Logic 3 dá para ligar 3 ou 4 dispositivos :P

Se souberem de mais sitios onde se venda em PT avisem!
 
Aiii... conversores de RCA pra VGA... fica horrível..
Não se esqueçam que as consolas emitem um sinal 640*480 interlaçado.. por linhas... nos monitores as coisas funcionam por "pontos" (pixeis).. Eu uma vez vi uma DC num monitor e achei mesmo mau.. E era um jogo com muito bons gráficos, o sword of the berserk..

Exemplo disso basta ver na ***** do norteshopping onde eles metem as consolas ligadas àqueles TFT da samsung.. a imagem fica imperceptível e jogos com grandes gráficos parecem feios à força toda..

Se a placa gráfica tiver video-in a história é outra, porque o deinterlacing por software nem é muito mau.. e as que o têm por hardware (radeon AIW e afins) ainda melhor. Mas caixas externas é pra esquecer.. Aquela imagem do sword of berserk com gráficos de PSOne deixou-me traumatizado.. e era o adaptador oficial da Sega..
 
Tks Caress. Também andava á procura de um adaptador destes há já algum tempo para a PS2. Mesmo assim é bem caro: € 79.99. Por este preço, se calhar era melhor comprar um placa tv externa.
 
ToTTenTranz se calhar isso era com um jogo q não suportava a conversão para VGA... uma vez vi o POWERSTONE num monitor de PC e estava LINDO!!

Mas sim esta é principalmente a minha dúvida como ficará a qualidade de imagem (se ficar igual é o suficiente).
 
epá, esqueçam a placa de tv pra jogar no pc! è pessimo, mesmo muito pessimo! Com um pctvpro a img fica um novo faça o que fizer.
Pra quem placas com VIVO acredito que fique porreiro e tal mas numa placa tv.................. :puke:
 
e isto? não é interessante?

VGA Box compatível com PSX, PS2, GameCube e XBOX! Expectacular acessório para ligar todas as suas consolas ao monitor do PC! Esta era a VGA BOX que tanto ansiavas! Atenção: Não é possível ligar as consolas todas ao mesmo tempo apenas uma de cada vez

54.95€
 
Sobre a qualidade de imagem deixo aqui a minha experiencia com VGA BOX.
Tive uma Dreamcast e comprei uma VGA BOX oficial para ela.
liguei a um CRT de 15 polegadas e a imagem tava mesmo LINDA!
muito fixe mesmo.
acho q isto se devia ao facto da Dreamcast ja descodificar nao sem bem o q por hardware agora nao me lembro bem do q é.
quanto á gamecube, ps2 e xbox ainda so tive oportunidade de ver tal coisa numa X-BOX ligada a um CRT 19 polegadas e nao estava nada mau...
 
Originally posted by Korben_Dallas
Thanks Nothing! ;)

MarcoWWE ELABORA MAIS ISSO PAH... explica-te! :P

humm deixa-me ver o q eu consigo fazer.
eu normalmente jogava Dreamcast na sala numa TV bem grandita, quando comprei a VGA BOX para DC e liguei ao monitor fiquei parvo!
imagem muito mais nitida cheia de promenores e com cores lindas.
Nao nos podemos esquecer q foi num CRT de 15 polegadas, se fosse num maior talvez a imagem nao me tivesse parecido tao boa.
Mas por outro lado ja vi uma X-BOX ligada a um CRT de 19 polegadas e nao estava nada mau(nada de pixeis e as cores estavam decentes)!
Na dreamcast ainda tive outro bonus! liguei as minhas FPS 1000 á VGA BOX e obtive melhor som do q na sala obviamente.
Nao sei mais como vos ajudar, basicamente tive uma vga box oficial na Dreamcast e foi uma maravilha agora nao sei como estao as coisas hoje em dia com a PS2,GameCube,X-Box como ja referi li em bastantes sites q a DC faz qualquer coisa VGA por hardware o q ajudava muito mas agora nao me lembro dos termos certos.
 
Última edição pelo moderador:
ya chateia! :D depois põe aqui a que conclusão chegaste :) tb quero comprar um, mas não sei bem qual. aquele da divtronics parece ser interessante.
 
Na lik sang se fores às FAQs de cada produto tens montes de perguntas e feedback.

mm assim não tou totalmente convencido... esse da divtronics não tem specs nenhuns :puke:

A mais barata da lik sang só suporta 640x480 enquanto q a 1ª da lista (a + vendida parece-me) suporta 800x600 em PAL.
 
Vi uma coisa na Vobis ligando uma Game Cube a um Samsung LCD de 15" e outra ligando a uma PS2 a outro Samsung LCD de 15". A imagem era era borrada e escura. Na NGC estava um jogo de um robo que tranforna numa bola, pá não sei o nome mas dos melhores em graficos que a NGC tem e não gostei da imagem. Na PS2 estava um jogo de futebol e era uma *****, também muito escuro, borrado e pixelizado. O monitor também não ajudava porque fazia sombras de movimento.

Era esta treta cara:
http://www.vobis.pt/vobis/products/...&FOLDER<>folder_id=420777&bmUID=1077001031692
 
Back
Topo