Problema VGA/DVI No Signal, como resolver?!

D.G

Membro
Boas pessoal, sou novo aqui no fórum e cá vai o meu primeiro tópico de muitos (se Deus quiser :cool:), bem é o seguinte, há coisa de 1 mês para cá +/- o meu computador têm dado um problema um bocado estranho, vou-me tentar expressar da forma mais correta para ver se me conseguem ajudar, quando estou a jogar, seja um jogo que puxe muito pelo pc ou não, geralmente a meio do jogo (passado uns 15 minutos coisa menos coisa) o monitor desliga-se, o computador fica ligado e aparece a seguinte mensagem no monitor com o fundo preto a dizer " VGA No Signal" e não sai dali só desligando o computador da forma mais incorrecta isto só acontece quando estou a jogar, é um bocado chato. Já levei o computador a uma loja de assistência, não sei se posso dizer o nome ou não mas de qualquer das formas ai vai (*****), meu computador sempre foi assistido lá e sem qualquer problema, mas desde que apareceu este erro já fui lá mais de 6x com o computador e dizem-me sempre uma coisa diferente, ou é dos cabos (não é), ou é do monitor(não é) o monitor é novo!, inclusive já me disseram uma vez que podia ser das tomadas que tenho (não sei porque ri-me quando ele disse aquilo) pois bem a última vez que lá fui disseram-me que era da placa gráfica e que tinha um chip qualquer nas couves (não tenho muito conhecimento de informática sei algumas coisas) disseram-me que estava arranjado tudo bem, a verdade é que funcionou durante 2 dias, passado isso voltou ao mesmo! A minha curiosidade levou-me abrir o computador e deparei-me com isto;






Sim é uma abraçadeira, eu fiquei um pouco digamos confuso, visto que cada vez que o computador foi para lá supostamente "arranjar" e por um preço que é um bocado puxadito, para que? para meter uma abraçadeira? lol Será a única solução comprar uma placa gráfica nova?
PS: Já usei cabos diferentes como o cabo DVI e aparece o mesmo erro mas a dizer "DVI No Signal" , obrigado desde já a quem tiver paciência para lêr e ajudar, abraço ;)
 
Caro amigo,quanto ao teu problema poderá ser placa gráfica ou mesmo do monitor (ainda que seja novo), mas espera por outras opiniões de pessoal com mais experiência. Quanto a esse serviço que está nas fotos digo,que é um serviço muito pouco "Profissional" para quem está a pagar o mesmo.
O meu conselho é levares lá o computador e eles que te resolvam essa treta que te fizeram sem custos, se mesmo assim começarem com rodeios escreve no Livro de Reclamações, era o que eu fazia!
 
boas, quanto a braçadeira, sem comentarios, de resto ajudava se metesses aqui a config do teu pc, para termos uma ideia de quanto tempo teem a maquina, principalmente a grafica que pela foto parece que já teem um cooler aftermarket e não o de origem, o que pode bem ser a causa dos problemas sobreaquecimento visto que isso segundo dizes só acontece quando apertas com a placa...

mas claro se a placa já tiver uns aninhos nada invalida de andar para dar o berro...

e claro que a tua loja de assistencia só quer é ganhar dinheiro, logo querem é que tu invistas em algo novo, e andam-te a atamancar a coisa e tu a pagar...
 
Caro amigo,quanto ao teu problema poderá ser placa gráfica ou mesmo do monitor (ainda que seja novo), mas espera por outras opiniões de pessoal com mais experiência. Quanto a esse serviço que está nas fotos digo,que é um serviço muito pouco "Profissional" para quem está a pagar o mesmo.
O meu conselho é levares lá o computador e eles que te resolvam essa treta que te fizeram sem custos, se mesmo assim começarem com rodeios escreve no Livro de Reclamações, era o que eu fazia!

Boas amigo, desde já obrigado pela tua resposta, o monitor tenho a certeza que não é, visto que já o levei lá e eles disseram-me que não era, que tinham testado etc etc. Exacto foi o que eu achei também, já sou cliente deles há uns anos e nunca me tinha acontecido esta situação, vou levar lá o computador (outra vez) e vou meter os pontos nos "i"s, pois já ando fartinho, não só por o que estou a pagar e o computador fica na mesma mas como a gasolina que gasto cada vez que me desloco para lá! Da última vez que lá fui foi sem custos e desta vez também vai o ser, porque senão, temos pena, vão perder um cliente, abraço amigo Sérgio.
 
boas, quanto a braçadeira, sem comentarios, de resto ajudava se metesses aqui a config do teu pc, para termos uma ideia de quanto tempo teem a maquina, principalmente a grafica que pela foto parece que já teem um cooler aftermarket e não o de origem, o que pode bem ser a causa dos problemas sobreaquecimento visto que isso segundo dizes só acontece quando apertas com a placa...

mas claro se a placa já tiver uns aninhos nada invalida de andar para dar o berro...

e claro que a tua loja de assistencia só quer é ganhar dinheiro, logo querem é que tu invistas em algo novo, e andam-te a atamancar a coisa e tu a pagar...

Boas amigo touromelga, cá vai a config do meu pc;

-Sistema Operativo Windows 7 Ultimate (64Bits)
-Placa Gráfica Nvidia 8800 GT (em relação ao cooler aftermarket que te referiste penso que seja o de origem, a não ser que o tenham mudado das vezes que lá fui, e se o fizeram foi sem autorização minha!)
-Motherboard Asus P5KSE
-Memoria RAM 2GB
-Processador Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz 2.39 GHz
-Disco Rígido de 500GB SATA / 16MB Cache WD5000 AAKX (Referindo que da penúltima vez que lá foi levou este disco novo, disseram que o outro estava nas couves! e que podia também ser a causa etc).

Como podes ver o meu computador não é assim nada por ai além mas serve para o uso que lhe dou, e já têm uns aninhos. Também pensei nisso de me andarem a meter a mão ao bolso só que lá está, o que eu sei de informática não digo pouco mas não sei muito, talvez estejam a tirar partido disso não sei, o certo é que quando for lá da próxima vez ou isto fica resolvido de uma vez por todas ou parto para outra, está dito! Obrigado pela resposta amigo, abraço!
 
bem o pc já tem uns aninhos, mas tambem não é algo pouco avantajado, tens um quadcore 6600 775, ram podes meter mais 2gb nisso , a grafica é que já merecia ser substituida por uma mais recente que tens maquina ainda pra durar mais uns tempos...

quanto ao cooler já consegui descobrir que modelo tens, pois existe varias 8800 gt de n marcas com coolers diferentes, logo está tudo bem tens uma "Gigabyte GeForce 8800 GT":
gigabyte_8800gt_sli.jpg


portanto se o monitor está ok, a placa quando é puxada para o limite em jogos e vai abaixo, só pode ser duas coisas , a tua fonte de alimentação já teve melhores dias e já não aguenta quando a placa lhe requesita mais watts, ou a placa tem problemas de dissipação e tem de se desmontar o cooler e meter massa termica nova...

visto que dizes que isso só ocorre quando exiges mais da placa de resto funciona normalmente, não estou a ver o que mais possa ser, pois se a placa estiver para berrar os problemas ocorriam mesmo no uso basico, mas se dizes que já te meteram um disco novo, é provavel ser problemas de alimentação...
 
bem o pc já tem uns aninhos, mas tambem não é algo pouco avantajado, tens um quadcore 6600 775, ram podes meter mais 2gb nisso , a grafica é que já merecia ser substituida por uma mais recente que tens maquina ainda pra durar mais uns tempos...

quanto ao cooler já consegui descobrir que modelo tens, pois existe varias 8800 gt de n marcas com coolers diferentes, logo está tudo bem tens uma "Gigabyte GeForce 8800 GT":
gigabyte_8800gt_sli.jpg


portanto se o monitor está ok, a placa quando é puxada para o limite em jogos e vai abaixo, só pode ser duas coisas , a tua fonte de alimentação já teve melhores dias e já não aguenta quando a placa lhe requesita mais watts, ou a placa tem problemas de dissipação e tem de se desmontar o cooler e meter massa termica nova...

visto que dizes que isso só ocorre quando exiges mais da placa de resto funciona normalmente, não estou a ver o que mais possa ser, pois se a placa estiver para berrar os problemas ocorriam mesmo no uso basico, mas se dizes que já te meteram um disco novo, é provavel ser problemas de alimentação...

Quanto á ram, eu pedi para a aumentarem mas o orçamento que me deram foi um bocadito puxado e então não mexi mais. A fonte de alimentação não têm qualquer problema acho eu de que mas qualquer das maneiras qual a maneira para eu próprio ver se a fonte está a funcionar bem ou não? Já agora outra pergunta, que placa me aconselharias a comprar? Assim uma entre preço/qualidade/atual ?! Obrigado pela ajuda amigo, abraço!
 
Back
Topo