Vga Oc

Yes Master

Banido
Tendo em conta o oc que quero vir a fazer num quad 6600GO, qual seria entre estas duas placas, a melhor?

BFG 8800 GT 512MB OC2

ou

ZOTAC 8800GT 512MB AMP EDITION


Obrigado
 
a minha gigabyte é default: core 600 mhz, shader 1600, memorias 1800, mas com o ntune da nvidia podes alterar os clocks dela, eu acho que é melhor comprar uma em default e depois subires tu os clocks, acho que nao justifica estares a pagar mais por um a gráfica com oc, quando podes fazer isso facilmente

PS: minha gigabyte 8800 gt 512 ddr3 custou 214 eur
 
não subi muito, tenho a

core: 650
shader: 1650
memorias: 1900

e esta a funcionar bem


essas que referiste são duas excelentes gáficas, se queres clock's mais altos compra a zotac
 
Bem, nesses termos, até já tenho resposta, a Zotac será melhor opção.

Mas como não reparo em muita gente a ter uma, e a bfg é mais conhecida, fiquei na dúvida.
 
atenção que a bfg tem garantia vitalicia, a zotac não sei se tem

tambem a garantia vitalicia, acho que não serve de quase nada, pois ao fim de 2 anos (garantia normal) a gáfica já esta desactualizada, já devem estar a pensar em comprar outra.
 
Última edição:
a minha gigabyte é default: core 600 mhz, shader 1600, memorias 1800, mas com o ntune da nvidia podes alterar os clocks dela, eu acho que é melhor comprar uma em default e depois subires tu os clocks
Onde viste que todas as 8800 GT têm o mesmo potencial de OC? é que...
acho que nao justifica estares a pagar mais por um a gráfica com oc, quando podes fazer isso facilmente
Não é o que se passa.

Nada te garante que atinges por exemplo a marca da Zotac AMP (neste caso 700/1700/2000 penso) com uma gfx que venha em default. Ainda menos para um uso diário.

Por isso não creio que seja desperdicio injustificado, antes pelo contrário, há placas que o tipo menciona que trazem uns segredos, e valem todos os cêntimos :D

P.S.: BFG são uma delas.
 
Última edição:
Por isso não creio que seja desperdicio injustificado, antes pelo contrário, há placas que o tipo menciona que trazem uns segredos, e valem todos os cêntimos :D

P.S.: BFG são uma delas.[/quote]

Na realidade, estas placas oc são produtos distintos, pelo que me apercebo. Mas e se juntarmos às placas em questão a evga superclocked? Será que ela também traz uns segredos a desvendar? Que achaste da tua? Tem bios mod, pelo que li de um post teu...
 
Por isso não creio que seja desperdicio injustificado, antes pelo contrário, há placas que o tipo menciona que trazem uns segredos, e valem todos os cêntimos :D

P.S.: BFG são uma delas.

Na realidade, estas placas oc são produtos distintos, pelo que me apercebo. Mas e se juntarmos às placas em questão a evga superclocked? Será que ela também traz uns segredos a desvendar? Que achaste da tua? Tem bios mod, pelo que li de um post teu...[/quote]

como disse em cima tenho a minha com pouco oc está a:

core: 650
shader: 1600
memorias: 1900

não sei se dá mais, tambm ainda não experimentei, não sou muito adepto do oc, dei só um bocadinho de oc para não aquecer muito.

como disse tambem, que as placas mencionadas são uma excelentes gráficas, mas perferi optar pela mais barata, ou seja em default.

não tenho nada contra as gráficas com oc, de certeza que teem melhores performance, que as em default, mas tambem são mais caras.
Já vi algumas 8800 gt 512com oc a custarem quase tanto que uma 8800 gts 512 em default

e tambem quem comprar uma gráfica com oc de fabrica, não pense que lhe pode fazer mais oc em cima, não vai ter tanta capacide de oc como uma que vei em deflault de fabrica
 
[/quote]

como disse em cima tenho a minha com pouco oc está a:

core: 650
shader: 1600
memorias: 1900

não sei se dá mais, tambm ainda não experimentei, não sou muito adepto do oc, dei só um bocadinho de oc para não aquecer muito.

como disse tambem, que as placas mencionadas são uma excelentes gráficas, mas perferi optar pela mais barata, ou seja em default.

não tenho nada contra as gráficas com oc, de certeza que teem melhores performance, que as em default, mas tambem são mais caras.
Já vi algumas 8800 gt 512com oc a custarem quase tanto que uma 8800 gts 512 em default

e tambem quem comprar uma gráfica com oc de fabrica, não pense que lhe pode fazer mais oc em cima, não vai ter tanta capacide de oc como uma que vei em deflault de fabrica[/quote]

Mas, também não precisa de o fazer. Os seus valores parece que são superiores aos que uma default em oc consegue atingir.

Mas não tenho ideia de os GTS serem mais carotes um bom bocado... Até alguns fabricantes não produzem a gts de 512, mas sim de 640mb.

E se virmos bem, apenas três ou quatro modelos 8800gt são oc (com mais uma ou outra revisão). E algumas trazem surpresas agradáveis.
 
Última edição:
e tambem quem comprar uma gráfica com oc de fabrica, não pense que lhe pode fazer mais oc em cima, não vai ter tanta capacide de oc como uma que vei em deflault de fabrica
Errado novamente :D

Esta EVGA superclocked, por exemplo, vem com 650, para dia-a-dia corro a 685, e se quiser benchar, aos 755 mhz ela ainda anda ai sem se espantar nas curvas.

Há fabricantes e fabricantes, há 8800 GTs e 8800 GTs.

Confirmadas como boas OCers estão as BFG OC, OC2, EVGA superclocked e super-superclocked.

As XXX da XFX por outro lado, vem com sacas de OC em cima, e nem por isso são boas para "esticar". É como disse duas linhas acima...

Tu com essa gigabyte não atinges 750 mhz de nucleo por muito que tentes, só recorrendo a um bios mod e mesmo assim nada te garante as frequências.

Isto tudo para dizer que essa do "são todas iguais" não se confirma. O rapaz ainda pensa que o ando a enganar :D

P.S.: quanto a uma 8800 GTS sem OC ser melhor que uma 8800 GT com OC, e como não há duas sem três:
Errado novamente :D
São idênticas tirando o facto de a GTS contar com 128 SPs, e a GT apenas com 112. Se for uma com OC vs default, a 8800 GT fará sempre mais. Mesmo default vs default elas são de performance semelhante.
 
Última edição:
Back
Topo