Xbox VGA ou componentes?

glpsace

Power Member
Ligar uma xbox 360 a um lcd Sony 32V2500 (HD ready)... eis a questão:

1) O cabo que vem com a xbox360 (pacote mais caro) é de componentes? Se sim, será um bom cabo ou é melhor comprar outros no mercado sem serem da xbox?

2) Como o LCD ´só tem 720p ou 1080i (não tem 1080p) será que valerá apena gastar dinheiro no cabo VGA da xbox360? Se calhar a diferença em 720p é tão mínima que me chega o cabo de componentes da X-box360.

3) Peço desculpa pela ignorância mas actualmente apenas podemos ligar através de HDMI um DVD ao LCD... a xbox360 está fora de questão correcto?

4) Quer em VGA ou componentes será melhor jogar em 720p ou 1080i?

Muito obrigado pela vossa ajuda.
 
1) O cabo que vem com a xbox360 (pacote mais caro) é de componentes? Se sim, será um bom cabo ou é melhor comprar outros no mercado sem serem da xbox?

Sim, o cabo é de componentes. À partida é um bom cabo não necessitarás de comprar outro, é a minha opinião. Se notares interferências na imagem podes sempre comprar o cabo VGA, mas não creio ser necessário.

2) Como o LCD ´só tem 720p ou 1080i (não tem 1080p) será que valerá apena gastar dinheiro no cabo VGA da xbox360? Se calhar a diferença em 720p é tão mínima que me chega o cabo de componentes da X-box360.

É como te digo, só se notares interferências. O cabo VGA, na minha opinião, é pensado apenas para monitores, ou seja, sem entrada por componentes.

3) Peço desculpa pela ignorância mas actualmente apenas podemos ligar através de HDMI um DVD ao LCD... a xbox360 está fora de questão correcto?

Em breve podes ligar a Xbox 360 por HDMI (se calhar até já podes... )
http://www.gizmodo.com/gadgets/home-entertainment/microsoft-hdmi-cable-announced-sorta-173678.php

4) Quer em VGA ou componentes será melhor jogar em 720p ou 1080i?
Sim, é sempre melhor jogares em resoluções mais altas se a tv der :)



Nota: O HDMI é digital, ao contrário dos componentes, logo não tens conversões pelo meio.
 
no meu caso o cabo de componentes da melhor imagem do que o cabo VGA (imagem mais escura)...
Tenho um lcd da LG de 32".... e fica muito melhor com o component
mas li em muito sitio que o VGA dá melhor qualidade de imagem....deve depender das tvs...
e sim o 1080i é melhor.....
 
a diferença entre o cabo de componentes e o vga é abismal
eu prefiro jogar num tft de 15" em vga do k na minha tv de 26" a 720p em component, é uma diferença assim tão grande...
e por 15€ k custa um cabo vga vale bem a pena

uma coisa k não concordo é k jogar em 720p seja melhor do k em 1080i
no caso de não saberes as diferenças, para alem da diferença de resluções (1280x720 vs 1920x1080) há tambem uma diferença entre o modo como as imagens são transmitidas
em todos os casos sao transmitidas 60 frames por segundo, mas podem ser em progressive (como em 720p ou 1080p) onde cada frame é uma imagem inteira(outra vantagem do vga, a img eh sempre progressiva) ou em interlaced(como em 1080i) onde cada frame tem apenas as linhas pares ou impares, ou seja cada duas frames formam uma frame do ecra inteiro, logo, na realidade tens 30fps

escusado é dizer k a diferença entre 30fps e 60fps é grandita, e é consentimento geral k jogar em 720p é melhor k 1080i, até pk há pouquissimos jogos a essa resolução, a maioria simplesmente faz upscale da imagem e não ganhas qualidade nenhuma...
 
eu tenho uma 32v2000 ke é praticamente igual à tua, e digo-te ke não notas grande diferença, apenas talvez um bocadinho mais de nitidez com o VGA, ke tem outra coisa boa não faz overscan, ou seja vês a imagem no seu tamanho completo. É só escolheres a resolução do LCD e tá a andar!! desde ke experimentei o VGA nunca mais usei o de componentes, mas experimenta com os dois e vê qual gostas mais. Eu voto VGA :)
 
Back
Topo