Vga ou Hdmi?

hdmi claro, a imagem fica muito melhor e além disso também transmite som. presumo que seja para ligar o pc ao lcd não? alguns lcd's não suportam muita resolução por vga, pelo menos no meu por vga não consigo os 1080p mas por hdmi já consigo.
 
Boas,

eu tinha o meu pc ligado ao lcd por HDMI mas experimentei um cabo vga bandridge que suporta resoluções 1080p+ e reparei que fica ligeiramente melhor que o HDMI em termos de cores. Também uso uma HD4670 não é grande espingarda.

Cumps
 
hdmi claro, a imagem fica muito melhor e além disso também transmite som. presumo que seja para ligar o pc ao lcd não? alguns lcd's não suportam muita resolução por vga, pelo menos no meu por vga não consigo os 1080p mas por hdmi já consigo.

Ao ler isto deparo-me com o meu problema actual

Isso se for como no meu caso tem a ver com o cabo vga em si e não com o LCD

Comprei um cabo vga de 5 mts e não consigo ligar em fullhd detecta no maximo 1600x1200 (4:3) e refere o lcd como monitor analogico, se ligo o cabo que tenho no monitor do pc (que me obriga a colocar o lcd no meio do quarto) diz logo Samsung e mete em fullhd sem qq problema

As duas saidas da grafica são dvi, e testei o cabo vga com os 3 adaptadores que tenho dvi->vga. Pq todos eles têm um numero diferente de contactos na ligação dvi.

Ambos os cabos vga têm os pins todos (por dentro n sei se tão todos ligados) e o de 5 mts até parece ter melhor qualidade por ser mais grosso, logo supostamente melhor blindagem.

O cabo tem esta nomenclatura: HiTec - Cabo de monitor VGA 15P M/M 3+7 c. 5 m.

só n consigo perceber aquele 3+7 o que significa e se influencia algo

Pretendo comprar um outro cabo (VGA M - VGA M ) que me sirva para fullhd e tem que ter 5 mts, o que me aconselham?
 
Back
Topo