1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vga ou Hdmi?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Malibu123, 10 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 640)

1. Malibu123

Malibu123 Power Member

Boas

A minha duvida é a seguinte:

Qual é melhor ligar o cabo vga ou o hdmi?

Cump Diogo

2. lfernandes

lfernandes Power Member

hdmi claro, a imagem fica muito melhor e além disso também transmite som. presumo que seja para ligar o pc ao lcd não? alguns lcd's não suportam muita resolução por vga, pelo menos no meu por vga não consigo os 1080p mas por hdmi já consigo.

3. Malibu123

Malibu123 Power Member

Então qual a melhor para jogar e isso? eu tenho um minitor lcd HP w22, acham qu teria melhor proveito em por uo HDmi

4. RSC

RSC Power Member

5. DyoGo

DyoGo [email protected] Member

HDMI sem dúvida

6. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

High Definition Multimedia Interface

7. feck

feck Power Member

Boas,

eu tinha o meu pc ligado ao lcd por HDMI mas experimentei um cabo vga bandridge que suporta resoluções 1080p+ e reparei que fica ligeiramente melhor que o HDMI em termos de cores. Também uso uma HD4670 não é grande espingarda.

Cumps

8. jmgv

jmgv Power Member

Ao ler isto deparo-me com o meu problema actual

Isso se for como no meu caso tem a ver com o cabo vga em si e não com o LCD

Comprei um cabo vga de 5 mts e não consigo ligar em fullhd detecta no maximo 1600x1200 (4:3) e refere o lcd como monitor analogico, se ligo o cabo que tenho no monitor do pc (que me obriga a colocar o lcd no meio do quarto) diz logo Samsung e mete em fullhd sem qq problema

As duas saidas da grafica são dvi, e testei o cabo vga com os 3 adaptadores que tenho dvi->vga. Pq todos eles têm um numero diferente de contactos na ligação dvi.

Ambos os cabos vga têm os pins todos (por dentro n sei se tão todos ligados) e o de 5 mts até parece ter melhor qualidade por ser mais grosso, logo supostamente melhor blindagem.

O cabo tem esta nomenclatura: HiTec - Cabo de monitor VGA 15P M/M 3+7 c. 5 m.

só n consigo perceber aquele 3+7 o que significa e se influencia algo

Pretendo comprar um outro cabo (VGA M - VGA M ) que me sirva para fullhd e tem que ter 5 mts, o que me aconselham?

Partilhar esta Página