1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VGA out na TV

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por quico, 14 de Abril de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 921)

1. quico

quico Power Member

Boas,

Tenho um notebook Dell Mini 9 unicamente com saída VGA (não tem S-Video).

Andei hoje à procura de um cabo para ligar à TV, para poder ver filmes num ecrâ maiorzito, mas em todo o lado que perguntei, toda a gente me disse que não era possível haver um cabo, uma vez que o sistema VGA é incompatível com o sistema componente das TV's.

Ora, tive a fazer umas pesquisas, e de facto confirma-se.
    No entanto, existem umas BOX's que fazem a codificação atraves de hardware para ser possível ver na TV o que sai pela VGA.

Só não sei é onde comprar isso.
    Alguém sabe? Ou então outro método de ligação, alguém conhece?!

Abraços e obrigado

2. NiK0

NiK0 Power Member

Como é que é?
    ... desde que a TV/LCD tenha entrada VGA não vais ter qq problema...
    Creio que precisas apenas disto: http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04051449
    Confere as entradas VGA e experimenta!

Já vi isto a funcionar em pleno. Não comigo porque já tinha um cabo s-video, mas amigos meus optaram (e bem) por ligação vga. Funciona sem problemas!

O que me poderá estar a escapar?

3. quico

quico Power Member

Sim, o problema é que as TV's convencionais não têm entrada VGA.
    Têm SCART ou então as fichas RCA, e o VGA não é compatível com estes 2 tipos de ligação.

A única possibilidade, é se a gráfica do portátil fizer TV Out, mas eu duvido. Aquela saída tem como principal objectivo a ligação a retroprojectores, e não a TV's...

Eu queria o cabo ou box, principalmente para quando vou de férias, e há poucas casas de férias ou hotéis que tenham televisões caras com entradas VGA... :(

4. quico

quico Power Member

5. O cabo VGA-VGA só passa o video ou passa o som também? Desculpem a ignorancia

6. _MiNd__

_MiNd__ Power Member

VGA-VGA Só passa video...

O S-video tambem so passa video...

Hdmi passa som e video digital...

7. ourico4

ourico4 Power Member

8. _MiNd__

_MiNd__ Power Member

pois...esqueces te é que nem todas as tv's convencionais tem entrada por componentes...
    como e o exemplo do user que expos o seu problema...o normal e terem SCART e/ou RCA's...
    contudo as novas yah ja trazem todo tipo de entradas desde VGA's,S-video,HDMI...SCART, RCA...

9. quico

quico Power Member

Yap... Esse sim é o problema...
    Tenho que mandar vir 1 caixinha destas....

Partilhar esta Página