1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VGA RAM prices hike over 30% in August

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por muddymind, 16 de Agosto de 2017. (Respostas: 212; Visualizações: 16130)

1. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

fonte

2. JanosLee

JanosLee Power Member

"The sources pointed out that solid state drive (SSD) prices had been rising during the past 12 months but are expected to stay flat or drop slightly in the third and the fourth quarters as Hynix's transition to a newer-generation of manufacturing process is becoming stable."

Isto vai contra o que tem sido dito noutros sites ... Mas que fique "flat" já era bom !!!

3. Dark Kaeser

Dark Kaeser Power Member

Curiosamente sempre que a Samsung conquista uma posição de relevo em qualquer área de memória, os preço parecem subir :whistle:

4. Luka_

Luka_ Power Member

Lição: quem quer comprar gráfica agora, que o faça já. Isto se não é o mining a aumentar o preço das gráficas, é a procura elevada de nand... Há sempre uma desculpa para os preços ficarem altos como estão...

5. Logi_pt

Logi_pt Banido

Pior altura que me lembro, para comprar um Gaming PC. Ou é o mining, ou é a ram, ou são os SSD. O que nos vale são os CPU..

6. d@niel

[email protected] Power Member

Na RAM é um escândalo... comprei 32GB (16GB x 2) por 110€ no verão passado, e neste momento só encontro o mesmo por quase 300€.

7. Lt__Gruber

Lt__Gruber Power Member

Ou muito me engano ou há cartelizacao, cheira que há consertacao de preços por parte dos fabricantes.

8. VelhoDoRestelo

VelhoDoRestelo Power Member

Neste momento a Samsung e a unica produtora de memoria para as Vega, o que inflacciona ainda mais o mercado... A lei da oferta vs procura esta ao rubro!

9. Master_Link

Master_Link Power Member

Fui agora ver preços de 16 GB 3000mhz e num dos maiores sites de informática do pais o mínimo que arranjo é a 170 euros. Quase 200 euros por RAM? Anda tudo tolo, o mês passado eram 20-30 euros mais baratas, ja para não falar há um ano

10. vandaminator

vandaminator Power Member

A sk hynx também produz

11. blaster_00

blaster_00 Power Member

É evitar os careiros, há outras lojas conhecidas a cobrar 140 por 2x8GB 2400 CL15 e 130 por um stick 16GB

12. Bodygard

Bodygard Folding Member

Tão a fazer "tacit collusion"...já era esperado. Não há nada de oficial, nada no papel, logo não há provas mas "piscam os olhos uns aos outros" e mantêm os preços altos.

13. s0n1c

s0n1c Power Member

li por ai num artigo qualquer que os preços podem começar a estabilizar para meados de 2018

14. Luka_

Luka_ Power Member

Até lá, a este ritmo, 2x8gb ficam a 300€...

15. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

nos ultimos 15/20 anos, as memorias sempre tiveram ciclos de up and down gigantes.
    ainda me lembro do dinheiro "que fizemos" quando as DDR3 cairam a pique e toda a gente meteu 16/32GB e passado um ano estavam a mais do dobro do preço e andavam todos a chorar e muita gente a fazer negocio pois vendia 16GB usado bem mais caro do que comprou novo.
    depois cairam novamente para o preço da uva mijona e pararam de chorar. é um ciclo :)

16. Dark Kaeser

Dark Kaeser Power Member

Parte do problema é que a maioria das empresas favorece os investimentos em NAND, porque o retorno financeiro é superior ao da DRAM, mas eis que com a subida dos preços:

http://www.icinsights.com/news/bull...Spending-Will-Go-To-Foundry-And-Flash-Memory/

17. kindoor

kindoor Power Member

isto tá impossivel... queria montar um pc mas assim.. se esperar só para fevereiro-março de 2018... ou então despacho-me antes que suba mais..

18. eduardo007

eduardo007 Power Member

As gráfica e rams estão a chegar valores estúpidos sem duvida. É mesmo por causa da ram que eu não faço upgrade de platforma, 200€ por 16gb é de rir.

19. insolito

insolito Power Member

1000% de acordo é o ciclo que á todos os anos ;). Só para Janeiro começam a baixar novamente .

20. kindoor

kindoor Power Member

Eu nao aguento até janeiro... Já agora, alguem sabe se as lojas portuguesas costumam fazer promoçoes de halloween ou só no black friday?

Última edição: 18 de Outubro de 2017

Partilhar esta Página