VGA RAM prices hike over 30% in August

Aliás, se era assim tão especial porque raio não foi comprada por uma Micron da vida ou uma Samsung para produzir cá?

Essa malta já estava servida, o interesse deles se algum seria no IP e carteira de clientes, não é por algo estar disponível que passa subitamente a fazer sentido obter, seria um investimento.... avultado, sendo que eles já tinham capacidade para servir os clientes da QI, não faria sentido algum mesmo.

Os clientes tiveram que ir ter com a Samsung/Micron/Hynix obrigatoriamente, não havia alternativa....(não existe ainda) além do mais a ideia foi combater a Infinium com a finalidade do que aconteceu, foi autentico dumping, exedente produtivo etc, preços no lixo com o Ouro no topo! A infinium estava-se a insurgir contra um mercado completamente dominado por esses 3. A infinium/QI era um player novo no mercado comparativamente, com origem EU (Siemens).

Tal como se está a ver agora combinarem preços e promessas de não competir com o mercado uns dos outros para encherem todos os bolsos, algo que já não é a primeira vez (condenados), faz-te confusão acreditar que também se combinou tramar a Infinium? Não obstante.... não quero desculpabilizar a guestão da Infinum nisto tudo... Houve certamente má gestão aqui pelo meio.


Mas é como lhe digo, a fabrica continuou (continua) a trabalhar, com menos colaboradores (500+) de perto de 2000 que tinha na altura, sem contar com empresas periféricas, os donos eram o estado Português e alguns bancos PT credores da QI na altura da falência. No ano passado foi vendida à Amkor, uma empresa Americana. Se não tivesse valor nem os bancos nem a Amkor nem quem quer que seja tinha pegado naquilo, teria sido simplesmente desmantelada e vendida às peças como muitas outras.

Com alguma sorte e muito trabalho talvez continue a crescer e um dia obter o mesmo status que já teve, a Ankor certamente acredita no potencial.

Portanto essa conversa da Qi ter os dias contados à partida, que não fazia sentido estar por cá isto e aquilo... não é verdade, mas é fácil de dizer face ao que aconteceu... claro! Mas a verdade é que continua a trabalhar e tem investidores que percebem um pouco do assunto a investir lá, a Ankor não é propriamente um grupo pequeno. Em 2016 a empresa facturou mais 25% que no ano homologo, ainda sob alçada dos credores...

E continua a parceria com as várias universidades portuguesas, a investir na malta jovem que quer aprender e investir num mercado com futuro, e acho que ninguém no seu perfeito juízo duvida do futuro do mercado dos semicondutores, sendo a especialidade desta fábrica a fase final, encapsulamento / teste / Packing... próxima de vários centros de consumo.

resumindo isto tudo. a ram não desce de preço tão depressa, certo?

Estão a baixar, acredito que a com loucura do mining a abrandar... vai ajudar a continuar a descer, o mercado das gráficas já está a normalizar em stock e preços também, havia muito consumo desmedido de hardware pouco especifico para o seu uso a desperdiçar muita vram... muita wafer de qualidade.

Até o Elon Musk se está a render às evidências práticas e vai ceder a abrir na China com risco de perder o IP.

O Musk sempre defendeu várias fábricas pelo globo, inclusive uma ou mais por essas bandas, independentemente dos jogos de força que já falamos. A necessidade de baterias e painéis vai ser tal,que as fabricas podem muito bem servir somente o mercado "interno" e o mercado Asiático não é propriamente pequeno.

A Gigafactory nunca terá capacidade para servir todo o globo, aí já tinha de ser uma Terafactory talvez :D.
 
Última edição:
let the games begin :004:
já estou a imaginar quando sairem nova gama de gráicas este ano (se sair), vão estar esgotadas desde o 1º dia durante 3 anos
a sony e microsoft agradecem
 
sendo isso conversa para outro topico, há tanta tanta, tanta moeda que ainda existe muito dinheiro a fazer naquelas em que os GPU's ainda dão.
Por outro lado , considerando que dizem que o minanço teve pouco impacto no preço da memória, e como todos os anos temos telemoveis novos e cenas novas ... até os carros precisam de carradas de memoria e os frigorificos e os aspiradores e até os vibradores...
Não estou a ver como é que o preço vai descer !!
 
sim.... cheira me que estão a baixar preços para esvaziar stocks.... algo me diz que as novas graficas estão aí no virar de esquina
 
e tem stock disponivel ?
sim, até posso isserir os links:
grafica-xfx-radeon-rx580-gts-black-edition-8gb-gd5.html
asus/grafica-asus-geforcer-gtx-1060-dual-oc-6gb-gd5.html

pode não ser das melhores em termos de qualidade, mas não deixa de ser uma rx580 e gtx1060

edit: esta loja já não patrocina o site?
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo