VGA RAM prices hike over 30% in August

DRAM Output in 2018 Planned for Continued High Pricing - TrendForce

DRAMeXchange, a division of TrendForce, has come forward with the expected announcement that DRAM output in 2018 likely won't be enough to fully satisfy supply. This has been the case for some time now. However, what started with simple insufficient output that could contain the explosion of DRAM capacity in smartphones seems to now be turning into a conscious decision by the three top memory manufacturers. Samsung, Micron, and SK Hynix are seemingly setting output at a lower than required level so as to artificially inflate pricing due to low supply. TrendForce themselves say so, in that these suppliers "(...) have opted to slow down their capacity expansions and technology migrations so that they can keep next year's prices at the same high level as during this year's second half. Doing so will also help them to sustain a strong profit margin."

DRAM production is expected to increase by 19,6% in 2018; however, this ratio is lower than the expected growth in demand, which is being pegged at 20,6%. This means 2018 is likely to see increased constraint in the supply channels (whereas 2018 was actually expected to see a slight relief in supply issues). This means that pricing will either stabilize or tend to increase from current levels. To be fair, semiconductor production isn't as simple as hitting a "increase production by 10x" button; reports say that all three players are contending with insufficient room to expand output on their production lines, and getting a new production facility online isn't a trivial effort - neither in funds, nor on time. However... All involved companies would much rather keep prices as they are than see them being brought down by oversupply.


https://www.techpowerup.com/237970/dram-output-in-2018-planned-for-continued-high-pricing-trendforce
 
O consumidor vota com a carteira e com a febre de atualizações que por aí anda, como empresas que são, não têm nenhuma razão para querer baixar lucros se as pessoas estão dispostas a pagar preços absurdos.
 
O "problema" é que o consumo de smartphones e portáteis/mini PCs está a aumentar exponencialmente de ano para ano. O que acho engraçado é que os portáteis não aumentam de preço por causa da RAM, mas nos desktop andamos com preços ridículos em SSD, RAM e GPUs. Pior altura de sempre que me lembro para montar um PC.
 
O consumidor vota com a carteira e com a febre de atualizações que por aí anda, como empresas que são, não têm nenhuma razão para querer baixar lucros se as pessoas estão dispostas a pagar preços absurdos.
Isto.
É como o crescente preço dos telemoveis high-end....se o pessoal anda todo louco para os comprar porque raio vão eles perder a oportunidade de aumentar as suas receitas?? Estas empresas não são instituições de caridade, a unica coisa que poderia mudar o rumo disto era o pessoal deixar de comprar, pelo menos material com estes preços inflacionados.
 
ui.. isso já é outra conversa e vai descambar isto tudo. apesar de concordar a 100% com esse ponto de vista, isso vai-se tornar offtopic aqui.
back to price only mode :)
 
espero que os preços baixem depois do natal, ou acham que isto ainda se vai prolongar? é que assim fica difícil começar a montar o pc
 
espero que os preços baixem depois do natal, ou acham que isto ainda se vai prolongar? é que assim fica difícil começar a montar o pc

Tudo depende da oferta e procura, isto agora é só telemóveis aos montes com muita memória... Enquanto os kits 16gb dos bons não andarem a baixo dos 100€ eu recuso-me a fazer update a plataforma.
 
sinceramente isto nunca esteve tão mal para montar computador, só mesmo os cpu´s é que a coisa está melhor, mas mesmo assim não consegue equilibrar a balança... a maioria de quem tem 800 euros para pagar tem que ir para uma 1050ti, enquanto que no passado com este orçamento já dava bem para uma gtx *60 para não falar de rams que é uma miséria, impossível de dar o salto para os 16 GB
 
Pois, só os 16Gb custam mais que a 1050 Ti... Também não me vejo a montar o PC enquanto o caso não mudar de figura. A NZXT Manta já esta em cima da mesa e o próximo passo acho que vai ser a PSU.

Ainda esta noite tive a ver um portátil de um amigo meu, um Lenovo Gaming com 16gb de ram, 500gb SSD, i7 7700HQ, GTX 1050 4gb ... 1100€. acho que devia ter ido para os portáteis em vez de uma torre lol...
 
Os portáteis de certas gamas estão com melhor preço vs performance que um Desktop. O aumento de preço da RAM/SSD/GPU não se reflectiu. Se não vais comprar já o PC, não vale a pena comprares a fonte ou outro componente, estarás a perder garantia do mesmo sem utilizares.
 
Fiz muito bem aproveitar uma promoção de ram na qual comprei 16gb por 112€ isto à cerca de 1 mês, agora custa quase o dobro.
 
Os portáteis de certas gamas estão com melhor preço vs performance que um Desktop. O aumento de preço da RAM/SSD/GPU não se reflectiu. Se não vais comprar já o PC, não vale a pena comprares a fonte ou outro componente, estarás a perder garantia do mesmo sem utilizares.

Tens razão... Obrigado! Mas fica difícil esperar até 2018. Também houve um aumento nas GPU? Isso não me apercebi
 
Back
Topo