VGA RAM prices hike over 30% in August

O que tenho feito é recomendar 8gb de RAM a novas builds em que o orçamento é limitado. Os jogos ainda se portam todos bem com essa quantidade de ram, e pagar 200€ por 16gb é de loucos, isso custa quase um GPU 1080p Medium/high Settings...
Mas idealmente neste caso é ficar por single channel para mais facil adicionar.

hoje em dia os portáteis por exemplo até tem tendência de vir com 1 x 8
 
@JPgod em jogos GPU bound não faz praticamente diferença ser single ou dual channel. Em jogos CPU bound ou em jogos/shooters competitivos em que se quer o máximo de frames para 144hz, aí já notei bastantes diferenças, e a framerate fica instável com single channel.

No entanto em alguns orçamentos cabe melhor uma board com 2 slots apenas, e nesse caso é preferível um stick de 8gb para possibilitar upgrade de RAM no futuro. Se tiver 4 slots preferia 2x4gb.
 
Mas os portáteis nem foram afectados por estes spikes de preço. Estava a falar de desktops. Recomenda-se 8gb e dual channel de preferência. Em boards de 2 slots apenas, então 1 stick de 8gb.
 
Andava para comprar mais um dimm de 8GB, para fazer 2x8.... Mas com estes aumentos.

E isto vai continuar aumentar ? É que assim for, acabo por comprar antes que aumente ainda mais... :confused:
 
Ao certo ninguém sabe mas a minha expectativa é que com o aumento de produção da Samsung no q1 e as fábricas que devem começar a laborar para o ano os preços devem começar a baixar lá o meio de 2018
 
Os preços têm de baixar, estamos a chegar a valores sem lógica....o problema é que os valores para estabilizarem(16gb 100€) só daqui a 1 ano, se não mais...Que venham as fábricas chinesas...
 
Comprei um kit de 16GB 3600 CL16 B-Die a 229€ em Portugal (o que já é muito caro), estas memórias estão a 270€ lá fora. Sheesh que massacre..
 
Comprei um kit de 16GB 3600 CL16 B-Die a 229€ em Portugal (o que já é muito caro), estas memórias estão a 270€ lá fora. Sheesh que massacre..

Eu dei 205 euros por umas Trident Z 16 GB (2x8) CL14 3200 em Maio e já me senti roubado. Agora andam a 210 na loja mais barata cá. Não se pode dizer que tenham subido escandalosamente em 6 meses...
 
Os preços têm de baixar, estamos a chegar a valores sem lógica....o problema é que os valores para estabilizarem(16gb 100€) só daqui a 1 ano, se não mais...Que venham as fábricas chinesas...
Enquanto as pessoas se queixarem mas ao mesmo tempo comprarem o produto não há razão para este baixar de preço.

O consumidor tem manifesta "culpa no cartório".
 
Mas alguém acredita que o consumidor vai deixar de comprar, sobretudo com esse pensamento dos preços? Acredito que quem tiver na ideia em comprar, vai comprar, se calhar +70% ou assim vai à mesma, o que não julgo, cada um sabe de si, é uma questão de necessidade mas sobretudo de mentalidade a meu ver.

Em minha casa de certeza que vai haver travão, e claro, falo por mim que estava a pensar comprar daqui a uns 2/3 meses torre mas ao preço a que as coisas estão se calhar lá vou aguentar. Na minha situação está também alguma malta por aí, mas em comparação, vão ver a quantidade absurda de pedidos de configurações no tópico daqui.

No dia em que comprar algo como um 1600/8400 e passar a ter um pc minimamente atual, até dou pulos de alegria tal vá ser a diferença de performance suponho, que objectivamente nem sequer consigo imaginar. Ando sempre bastante atrasado na plataforma que uso em relação ao que há de "novo" no mercado, basta dizer que comprei um Q6600 em 2009, numa altura em que esse cpu já aí andava há +2 anos, e quando fizer nova torre, o Q6600 ou o que agora tenho, E5450, vão continuar a trabalhar cá por casa para outras tarefas à mesma...
 
As pessoas têm necessidades e vontades diferentes. Há quem não queira esperar mais porque utiliza regularmente o computador, seja como hobbie ou como ferramenta. A diferença é que quem se vai aguentando bem com a máquina que tem, acaba por esperar em vez de cair na tentação de avançar. Mas não se pode julgar toda e qualquer pessoa que compre PCs nesta altura.
 
Não julgo de todo, como disse, cada um sabe de si. Muitas vezes é uma questão de necessidade, por exemplo dar o salto a cada 6 meses, 1 ano, o que for, outras vezes é mentalidade no sentido de querer o material mais recente mesmo sem essa necessidade. O que cada um faz com o seu €€ é "problema" seu, se o mandarem para o lixo estão no seu direito, é deles, e não me cabe a mim julgar nem era nesse sentido que o estava a fazer.

Ao fim ao cabo o que quero dizer é que, não vai haver "veto" por parte do consumidor na compra de novos componentes/produtos de forma visível e clara que possa gerar uma atualização - em baixa - dos preços, e que isso não vai acontecer pelas razões acima.
 
No meu caso não é por necessidade mas porque tinha prometido vender o meu i5 haswell a um amigo no Natal...mas ao preço que vou vender só vai servir para RAM.
 
É inevitável que a procura se retraia com aumentos destes.
Ou não se compra de todo ou a escolha recai por algo menos high end para compensar o aumento.

Essa de acusar o consumidor de contribuir para isto é ridículo.
Se precisares de comprar para desenvolveres o teu trabalho do dia a dia que queres que se faça? Absorve-se o custo adicional e mais nada.
Se estivesse sem PC, seja porque motivo for, e quiser jogar os meus joguitos não deixava de comprar por causa disto. Provavelmente compraria é algo mais económico.

Neste momento gostava de adicionar um SSD NVME ao meu sistema. Vai ficar para o próximo ano, porque não é uma necessidade.
É a vida.
 
acaba sempre por haver veto na RAM se os preços forem estupidamente caros.
As pessoas menos informadas fazem isso com o subconsciente. quem está a pensar comprar 32GB porque precisa ou quer, compra apenas 16GB. Quem quer 16GB, compra 1x8GB e depois compra mais tarde.

Ou seja, o impacto nas vendas pode não ser o suficiente para eles mudarem as regras, mas entre vender 10milhões de sticks a 100€ ou 8milhões a 300€, façam as contas e vejam onde eles fazem mais dinheiro :D
eu comprei 16GB XPTO há 2 ou 3 anos abaixo dos 80€... só para comparação
 
De ridículo não tem nada, achas que se a procura baixasse os preços não iriam acompanhar para corresponder o mercado? Parece-me óbvio e não é algo exclusivo da área informática.

Eu não condeno os fabricantes pois, sem hipocrisias em cima da mesa, por uma questão de lucros eu faria o mesmo.

Claro que tudo tem o seu limite mas pelos vistos ainda não o atingimos.
 
Isso é porque vivemos numa era de consumismo parvo e sem sentido e até parece quase que és um idiota só porque não tens o ultimo grito de telemovel que é 4% melhor do que o do ano passado.
enfim, siga, nada de novo no ser humano
 
10000000% de acordo... Vivemos numa sociedade consumista (mea culpa) e as empresas aproveitam esse embalo... Cada vez se nota mais o fosso entre "ricos" e "pobres", mas ha certas coisas que mesmo os "pobres" nao sao capazes de dizer que nao!!!
 
Back
Topo