VGAbox para a PS2

M_guest

Banido
Aproveito para perguntar o que já tinha perguntado noutro topico mas não me parece ter tido muito sucesso, perguntar acerca de VGA boxes.

Hoje de tarde liguei a minha PS2 a uma TV Full HD e fiquei parvo, aquilo tinha, pelo menos, 28 polegadas e a qualidade de imagem era impecável (era uma Thompson que, ao que parece, e com mérito, diga-se de passagem, é considerada uma das melhores para o tamanho em questão), nunca pensei que a PS2, ainda por cima, ligada por SCART, obtivesse tal qualidade de imagem.

Agora ligo-a na minha placa de TV de 6 anos e fico "triste", por isso pondero, após ter reparado que não são assim tão caras quanto esperava, comprar uma VGA box, a questão é que não sei bem qual comprar, se as diferenças são notórias entre elas ou uma VGA box, por norma, tem uma boa qualidade de imagem.

Procuro uma VGA box que ronde os 60 euros e que suporte NTSC, faço uma procura no Google em loja portuguesas e sou inundado de VGA boxes de todos os tipos e feitios, alguém já comprou uma ou sabe alguma coisa na área?

Basicamente procuro jogar PS2 num monitor de 19 polegadas com uma qualidade razoavelmente superior a uma placa de TV e que suporte o sinal NTSC.

Obrigado pela atenção.

Edit: Este interessou-me, não so pelo preço mas pelo pormenor de ser dedicado à PS2.
Isso e acho que li algo sobre apenas mostrarem a imagem a 60hz, ora o monitor em questão é um CRT de 19 polegadas, jogar a 60hz não prima por ser pratico, se esse for o caso (e, honestamente, se pensar bem, aqueles aparelhos não tem pinta de, propriamente, dar a escolher o refresh rate, especialmente quando o nativo da consola varia entre os 50 e 60hz) então não me parece que vá usar essa solução...

As placas de TV actuais continuam a ser inferiores a uma VGAbox, em termos de qualidade da imagem ou já estão melhorzitas?
 
Mas queres a vga box para ligar a ps2 a um lcd tv hd ou a um monitor de pc com cabo vga? Sinceramente se queres ligar a um lcd tv hd, ou mesmo que seja hd ready, aconselho-te usares um cabo por componentes, qualquer um serve, o da game é fixe, não precisas do oficial. Porque essas boxes vga não prestam para nada com a ps2, muito menos essas de 50/60 euros, e não é por serem más, é mesmo porque a ps2 não faz output vga como faz por exemplo a Dreamcast, e ele o que vai estar a fazer é tornar o sinal de video composto em vga, e vai sair algo pouco melhor do que tens ai com a tua placa de tv. Por isso o melhor conselho é mesmo o cabo componentes, depois arranjas uns joguitos que sejam em 480p (ex: outrun 2006 coast to coast, tekken 4, soul calibur II) e vais ver o que é qualidade de imagem na ps2
 
Mas queres a vga box para ligar a ps2 a um lcd tv hd ou a um monitor de pc com cabo vga? Sinceramente se queres ligar a um lcd tv hd, ou mesmo que seja hd ready, aconselho-te usares um cabo por componentes, qualquer um serve, o da game é fixe, não precisas do oficial. Porque essas boxes vga não prestam para nada com a ps2, muito menos essas de 50/60 euros, e não é por serem más, é mesmo porque a ps2 não faz output vga como faz por exemplo a Dreamcast, e ele o que vai estar a fazer é tornar o sinal de video composto em vga, e vai sair algo pouco melhor do que tens ai com a tua placa de tv. Por isso o melhor conselho é mesmo o cabo componentes, depois arranjas uns joguitos que sejam em 480p (ex: outrun 2006 coast to coast, tekken 4, soul calibur II) e vais ver o que é qualidade de imagem na ps2

Agradeço a resposta, sendo assim, e com a ideia que tenho de a imagem ser mostrada a 50/60hz, parece que vou ter que manter a placa de TV, mudar a mesma é algo em que também já pensei, em 6 anos a tecnologia de captura de imagem deve ter melhorado um bocadinho, não?
 
Back
Topo