1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VGA's mal acabadas GTS, GTX, ULTRA

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por MrHydes, 27 de Outubro de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 1480)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. MrHydes

MrHydes Suspenso

Para mim todas estas Nvidia HIGH-END têm um defeito obvio, que muitos se conformam e aceitam como natural: As altíssimas temperaturas!!!
    Como é possivel um artigo que pagas mais de 300 euros, e em default obteres temperaturas acima dos 50ºc?

É certo que ainda não há uma solução melhor para estes GPUS extreme, sim eles foram concebidos para processar geometrias, texturas, shaders, luzes, cores, desenho, cálculo de alto nível! Mas ainda estão a ser mal concebidos... pois como pode um artigo que obtens com default clocks, atingir tais temperaturas? Algo está errado na concepção destes produtos. E para mim resume-se a isto: Ou eles não possuem um sistema de dissipação à altura da tarefa ou estão a processar a mais, quero dizer são um produtos mal acabados!

É certo que o utilizador pode adquirir caixas especiais, oolers do tamanho de chaminés, fans extras hexagonais ou mesmo WCpato, só para reduzir este problema!!! mas isso é o mesmo que comprar um ferro de passar a roupa e estar contantemente a meter gelo porque ele aquece demasiado!!! É rídiculo!

Até porque nem todos nós podemos nos dar ao luxo de apetrechar os nossos sistemas com WC...

Portanto, continuo a aguardar por uma VGA que seja defacto bem concebida,
    e bem acabada e não um uma chapa de cozinha para grelhar uns bifes!

45ºc a 50ºc deveria ser o limite máximo para poderem ser comercializadas como produtos
    acabados, caso contrário deveriam ser classificados por incabados e serem comercializados como linha B, e deveriam ter um preço inferior tal como ASUS & ASROCK!

(8800GTS, GTX, ULTRA, BLACKPearl, 2900... tudo no mesmo saco)

2. blastarr

blastarr Power Member

Quem não quer, não come.

3. tonebiclas

tonebiclas Power Member

deves tar a confundir VGA com CPU, pk todos nos sabemos que as graficas trabalham a full com temperaturas sempre mais altas do que um CPU. 50º no GPU penso nao ser nada de mais...

4. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Sinceramente para baixo de 70ºC em load para mim é o ponto ideal das temps da gráfica,não percebo qual é a tua preocupação por passarem dos 50ºC,não te esqueças que as gráficas aguentam mais calor que os CPU

5. Andre_pt

Andre_pt Power Member

A minha anda nos 55º e nao e nada de mais, alem de estar com dissipador passivo que nao percebo a sua colocaçao numa 8600GT

6. DMH

DMH 1st Folding then Sex

A minha 8600 GT com um VF-900 a 680/1600/850(core clock/shader clock/mem clock) não passa dos 56ºC em load a correr vários 3DMARK06(é pena as mems não aguentarem correr um jogo a 850:()

7. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

É!
    Ainda dizem os Fans da Nvidia:
    E as gráficas da Nvidia Overclockam muito mais que as da Ati!....
    Ati Fan como eu:
    Pois claro....Chega aos 90º é po RMA!
    LOL
    Por favor
    Ultra po lixo ..
    Mais vale fazer crossfire com duas HD2900XT ou esperar pela XTX (Deve ser alta máquina)....
    Do que queimar 699€ por uma coisa que vai queimar mesmo!
    8|

8. blastarr

blastarr Power Member

Hã ?
    Estou a tentar perceber o teu post, mas espero que tenhas um bom seguro para a tua casa nessas situações.
    É que a HD2900 XT gasta quase mais 90W do que a 8800 GTX e aquece muito mais (daí a ventoínha fazer tanto barulho porque tem de rodar a velocidades mais elevadas)... :P

9. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

se n tens a certeza do k tas a dizer, tas calado

10. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Remete-te ao silêncio quando vais dizer coisas deste genéro sff;)

11. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

:lol: Se te estas a queixar das temps dessa ve as temps da minha a default

12. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

NVidia Fans :joker:
    A da HD2900XT não precisa de estar a mais de 40% para ter uma temperatura razoável.
    Mas realmente gasta muito mais....
    Mas NVidia Sucks

13. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Bem acho que com esta mentalidade não vamos a lado nenhum, cada tem as suas preferências, ambas as marcas tem bons produtos, mas também é preciso pensar um pouco no que se escreve.

Umas vezes é a Nvidia superior, outras é a AMD/ATi.

Acho também que não é preciso expressar o fanatismo de uma forma tão explicita!!!

14. j118

j118 Power Member

este topico nao merecia participaçao de ninguem, nem lhe deviam ter dado conversa fechem mas é isto...

15. Voystice

Voystice Power Member

Tenho uma Gigabyte 7600GS com cooler passivo, e ela anda sempre na casa dos 66º/70º,... e segundo consta o limiar de desaceleração delas é perto dos 125º!

Por isso, e sabendo que as gráficas aguentam (muito) mais temperaturas do que os CPU's; (parece que se chegarem aos 90º derretem...) não percebo qual é a preocupação!

Rom Hacker, não sou nVidia fan, nem de nada que se pareça, mas olha que as ATI's tem fama de serem bem mais quentinhas e gastadoras do que as nVidia.
    No entanto compensam isso com outro tipo de características, como por exemplo, melhor qualidade de imagem, preços mais em conta (actualmente) etc...

\w/

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Claro que é possível.

Repara que, mesmo que uma GPU dissipe a mesma potência que um processador C2D, não vais poder colocar um dissipador do tamanho de um stock cooler ou um Scythe Ninja, senão não metias mais nada abaixo do slot da placa gráfica ;)

Cada vez que leio um comentário teu "sobre NVIDIA" (na verdade é sempre a promover a AMD/ATI em detrimento da NVIDIA) não sei se devo rir ou chorar.

17. rav3n

rav3n Power Member

a minha 6800GT com stock cooler chega bem aos 90ºC em load(agora nem tanto pq tá mais fresco, mas anda lá perto) e nao se queixa

por alguma razao é que as graficas abrandam os clocks a partir de uma certa temperatura, que no meu caso é à volta de 110 ou 120ºC

isto usa um processo de fabrico maior que as nvidia mais recentes, portanto em principio aguenta melhor com o calor no lombo

18. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Eu tambem aqui a uns meses gostava mais da ati, mas desde que passou para as maos da AMD acho que ta a perder qualidades. a HD2900Xt foi lancada depois para competir com a GTX e perde. Neste momento NVIDIA RULA!

19. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Cada um dá a sua opinião, o pessoal em vez de dizer "NÃO É NADA, ATI É QUE RULA! YAAA! BUÉ!"....devia-se dizer "Ok, achas que nvidia rula, é a tua opinião. Eu não acho, acho que é ATI" e pronto...haviam 2 opiniões e voilá...agora um tentar impor ao outro o seu gosto...

Só faltava eu chegar aqui e dizer "Pff Nvidia e Ati sucks, S3 rocks!" -_-' lol.

Posto isto, as gráficas costumam sempre aquecer bem e normalmente aguentam mais que os CPU's, como já foi aqui dito. Logo, não são bem "mal acabadas". Aliás, acho que as placas "mal acabadas" são aquelas low-budget, com memórias e clocks cortados, só porque ao fazerem uma high end, lá houve um processo que falhou. Estarei certo? Pelo menos nos processadores já foi assim (os AMD 3800+ toledo? Ou eram outros?)

20. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Este pessoal não gosta da Ati:lol:
    Nem de mim:lol:
    Ati owna sem margem para dúvidas...
    Bem mas é melhor mesmo acabar a discussão------

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página