vhs-»dvd, Placa captura vídeo ou camara minidv compatível ?

scratch

Power Member
Boas

Estou prestes a entrar no mundo do video digital!
Vou comprar uma camara mini dv e gravador dvd para gravar os filmes.
Acontece que tb queria passar os VHS para dvd, a minha pergunta é a seguinte: Qual a melhor forma de passar para digital sem perder muita qualidade?
Através duma placa captura de vídeo ou uma camara minidv também faz isso sem perder muita qualidade?
Outra duvida é que algumas camaras minidv têm entrada video mas som é só por phones, ou seja ao capturar do video-gravador só captura a imagem?

Obrigado desde já pela vossa participação.

cumps.
 
Precisas duma Placa de Captura de Video Analógica E digital.

Neste Mundo, só tens uma escolha possível: PINNACCLE...
 
Pinnacle DC10 Plus :D
É a que o meu cota usa para fazer isso e digo-te que a qualidade fica muito boa relativamente à cassete de video.
O Studio 8 tem é alguns problemas com o XP mas o 9 está mais estável.
Recomendado ;)
 
Para digital, só precisas de uma porta firewire na máquina.

Para analógico, qualquer placa de captura de televisão (mesmo das mais ranhosas....) te permite passar as VHS para formato digital (AVI, MPEG, whatever...), com uma qualidade bastante aceitável.

O formato das cassetes MiniDV é diferente das VHS, ou Hi8, ou Digital8, logo não podes usar (directamente) a tua câmara MiniDV para o efeito. A não ser que a câmara tenha entradas de Audio/Video, e aí já o consegues fazer (mas não me parece que isso exista...:))

Software, Windows Movie Maker 2.0 :)

Mais barato não há; mais eficaz/qualidade julgo não compensar o dinheiro investido.

Quanto à entrada de som, podes tentar (se tiver) a porta do microfone... Não sei se essa porta será amplificadas, só fazendo o teste...
 
Obrigado pela vossa colaboração! :)

Por exemplo, esta camara
aqui em que estou bastante interessado, tem entrada e saída de video, só que entrada de audio já não :(
Esta aqui também estava interessado, mas não tem entrada video..
Por outro lado, esta aqui ja tem tudo..
Dará assim para o que eu quero? Ou a compra da placa é uma melhor opção?
 
Podes usar outro hardware que faz a conversão por completo e em tempo real dos filmes, e entra no computador em divx!

Existe da canopus, e tenho ideia que a plextor ia lançar uma coisa dessas tb!
 
avantix disse:
Podes usar outro hardware que faz a conversão por completo e em tempo real dos filmes, e entra no computador em divx!

Existe da canopus, e tenho ideia que a plextor ia lançar uma coisa dessas tb!

Não conheço isso podes-me indicar um link so para ver? axo k n é a melhor opção para mim mas mm assim quero ver isso..

Gostava que me respondessem ao meu ultimo post! :)
 
A camara pode ter as saidas que quiseres, mas uma placa de video só te tratará do sinal Video (composto), sendo a parte do som tratada pela tua placa de som...
 
Não te interessa fazer captura de video para o PC?

Se assim for, só interessam as saídas da camara, não as entradas ...

Como disse acima, o tratamento audio não tem nada a ver com a placa de video...

Se a máquina tiver saídas digitais, precisas duma placa digital

Se a camara tiver saídas analógicas, precisas duma placa analógica...

Existem contudo, placas de captura com ambas as normas, para usares diversos equipamentos...
 
Não estás a perceber, a minha dúvida é saber mesmo se essas camaras que disse, dão para fazer a captura de video dum dispositivo analógico, como dizem que tem entrada analógica.. e se passa logo para digital para passar para o pc.. é que se assim for, escusa-se de gastar mais em uma placa de captura :)
 
Não tenho sequer ideia se as camaras permitem fazer isso (sorry)...

Tenta ver na folha de caracterisiticas técnicas do equipamento que tens, ou pretendes adquirir..

Não te posso ajudar mais, sorry... :(
 
Acho que o melhor é ser eu a exprimentar..
Tenho mesmo que comprar a camara, e depois logo se vê, isso do vhs para dvd não tenho muita pressa, tenho mais pressa é em ter a camara.. depois quando souber algo venho aqui postar para poossíveis esclarecimentos mais tarde ;)
 
Epá para passar de Digital para DVD basta o Studio 9, fácil.
Isso já fiz.

O que eu não sei é passar analógico , tenho filmes em cassete de 8mm para o PC.
 
Para passares de analógico para digital, podes utilizar uma gráfica "normal" com vídeo-in, ou então uma placa dedicada a captura de vídeo. Tanto quanto já pude averiguar, a captura directa para MPEG, acaba por sofrer sempre de algum desfasamento entre o vídeo e o audio. Eu tinha uma GeForce 4 Ti4200 com VIVO, com a qual efectuava as capturas para MPEG utilizando o PowerVCR II. Depois decidi avançar para uma ATI 9800PRO, sem video-in, e comprei uma placa Canopus ACEDVio, que permite fazer captura de DV e de video analógico assistido por hardware, assim como do respectivo audio, não ficando dependente da placa de som do PC.

http://www.canopus-uk.com/UK/products/ACEDVio/pt_ACEDVio.asp

Desde que tenhas uma câmara para "tocar" as cassetes de 8mm, e que a câmara tenha uma saída de vídeo composto ou s-video, tás safo. É só uma questão de escolheres a placa de captura que melhor se adapte às tuas necessidades.
 
Back
Topo