VHS e Camara de Filmar para PC

a câmara dela é igual à minha... pelo menos tem as entradas que são "necessárias" e k utilizei... :D eu ate lhe explikava cm fix mas n tenho mt experiencia e so sabia explikar se ela comprasse uma placa como a minha... nao sei como serão as outras... mas nao foi muito complicado
 
Em qualquer outra deve ser praticamente igual, as entradas não variam muito. Espero não ter baralhado mais quando aventei aquela ideia do cabo de antena. Basta cingir-se ao plano original e o resultado será o mesmo. :D Já ando há uns tempos para converter os vídeos do meu gato, mas acho que vou usar a saída firewire. o_Õ
 
oi pessoal obrigado pela ajuda. fico mais descansada ao saber que posso ligá-la ao pc. já agora, com esta confusão toda acabei por me perder sobre qual placa comprar. tem que ser uma interna? ou pode ser por USB. é que eu não percebo nada disso...
cumps
 
Õ_o... mas... eu já vi uma câmara de filmar video8, da Sony, que tem modulador de sinal. Até tem um selector para escolher entre duas frequências diferentes para sintonizar na televisão.
Edit: ou então o modulador podia estar num dispositivo externo, já foi há muito tempo. lol

Isso de que falas é realmente um modulador de sinal externo, que muitas cameras traziam de origem por os TVs na altura não terem normalmente entradas AV. São idênticos aos moduladores que vinham com as consolas Nintendo NES ou Sega MasterSystem, entre outras. E tal como disseste, podias em muitos casos mudar a frequência de saída, para não se sobrepor a canais de TV ou ao sinal do VHS(normalmente na frequência ch37) :)
 
Qualquer placa de captura de vídeo serve, tanto interna como externa, penso eu. Basta que tenha uma entrada de vídeo RCA (a amarela). Para capturar o som usas a placa de som que já está montada no computador. :) Basta seguir o mesmo procedimento usado pela sweety. Ela pode dizer-te qual placa comprou para teres a certeza que funciona.
 
Eu costumo usar xvid, o bitrate podes ir fazendo conversões de teste para ver qual te parece melhor, assim como o framerate, essas opções devem estar no software que usas. Como se chama o programa?

tem o nome da placa que comprei... MSI TV@nywhere plus... entretanto nao encontro onde escolher essas especificações que indicaste... ainda estou às aranhas com o framerate e bitrate (nao faço ideia do que seja) mas vou tentar arranjar o programa ulead (130MB nao se sacam do pé para a mão) =P e o nero vision a ver qual deles é o melhor com essas especificações que dizes que possibilitam a melhoria de qualidade e imagem...
 
boas.
Sou novo por aqui, tenho uma placa externa da Dazzle com programa da pinnacle quer veio junto com a placa,que funciona muito bem com VHS , Hi8 , E com mini DV.
Espero que tenha dado uma boa informação.
 
tenho uma camara parecida com a tua.. tem a mais é ecra e mais alguma resolucao.. ja fiz isso que keres fazer fazer um "filme" a partir de sequencias capturadas pela placa tv..

tenho uma placa Pinnacle PCTV Pro, a ligacao fiz por cabo S-VHS para capturar as imagens...
para o sim fiz atraves do cabo com as ontas pretas (mono)

->para a captura convem usares a resolucao maxima da placa 720 x 576..
->para video fiz sem compressao gravei em AVI Uncompressed no disco - para não haver perdas de kualidade já... precisas de muito disco, varias GB...
->o audio fiz compressão para MP3 128Kbs
->a captura podes fazer atraves do possivel software da placa (mto limitado) ou atraves do virtual dub (recomendo), tem muitas opcoes e configuracoes...
-> aconselho-t a não gravares o video continuo.. é melhor gravares em sequencias de 20 ou 30min pk por vezes o som desalinha-se ligeiramente em relacao a imagem.. (nnca soube pke).. lol

apos teres todos os ficheiros podes usar esse Ulead como muito bem te aconselharam ou um que é muito bom Power Director Pro.. imensos feitos, facil, rapido, intuitivo.. 5* e so fazes a compressão pa Mpeg2 DVD pro produto final...
 
Boas people!
Como vi este topico aberto acho que é o indicado para questiionar o pessoal!
Comprei uma Canon mv930... já experimentei 3 programas, o movie maker, o power director e o ulead studio 11, para edição nao há melhor que o power director, mas a questão não é essa!
Quero passar as filmagens da minidv para o pc, mas queria com a qualidade maxima, e não me parece que esteja a ter sucesso, pois todas as vezes que tentei, no fim visualizei em ecra inteiro e fica muito desfocado, secalhar pior que dvd rip! é que depois queria gravar num dvd e passar na tv, mas assim não vale a pena, será que é da minha placa?? se gravar num dvd na tv vai ficar nitido!!é que qquando ligo a maquina directa na tv tem uma qualidade de imagem excelente!
para passar para o pc uso o cabo firewire!

agradeço que me ajudem!
 
Boas people!
Como vi este topico aberto acho que é o indicado para questiionar o pessoal!
Comprei uma Canon mv930... já experimentei 3 programas, o movie maker, o power director e o ulead studio 11, para edição nao há melhor que o power director, mas a questão não é essa!
Quero passar as filmagens da minidv para o pc, mas queria com a qualidade maxima, e não me parece que esteja a ter sucesso, pois todas as vezes que tentei, no fim visualizei em ecra inteiro e fica muito desfocado, secalhar pior que dvd rip! é que depois queria gravar num dvd e passar na tv, mas assim não vale a pena, será que é da minha placa?? se gravar num dvd na tv vai ficar nitido!!é que qquando ligo a maquina directa na tv tem uma qualidade de imagem excelente!
para passar para o pc uso o cabo firewire!

agradeço que me ajudem!

qual a resolução da câmara? é que não podes por exemplo ver em fullHD um vídeo que tem uma resolução PAL standard sem veres o mesmo pixelizado.
 
a resolução da camara é de 1024 x 768 pixéis!
explica ai melhor o que disseste sabendo agora a resolução da camera!

editado!

não sei se te indiquei bem , mas acho que isto é a resolução das fotos!

vê aqui as caracteristicas da maquina!
 
Última edição:
Se vês desfocado o problema é da filmagem... Quando muito vês pixelizando, mas isso é normal... É normal porque em principio o teu monitor tem mais resolução que PAL.
Faz o que tens a fazer e passa para um DVD para veres na TV. Depois diz qualquer coisa...
 
Eu comprei isto:


Pinnacle-Platinum.jpg


Ligas aqui e na outra extremidade ao PC, por USB. Vantagens tem muitas (desvantagens algumas). Primeiro deixa-me ligar tudo ao pc (até a consola :D), ligo o video de VHS, a maquina de Hi8 e a de 8mm. Os experts vão dizer se perco ou não qualidade com este tipo de cabos, mas eu digo-te que fiquei muito bem servido, a qualidade deste cabo ligado à TV é exactamente a mesma da maquina ligada directamente. Comprei para recuperar todos os meus VHS's que estavam a ficar com a fita estragada, logo, não sei se em videos de melhor qualidade a qualidade dos mesmo se manterá... mas até lá:D

Comprei na Vobis mas nao sei a que preços anda agora... quase a 1 ano foi 50€ :$
 
Quando se têm possibilidade de ter o vídeo cru (sem está comprimido) é preferivel. No caso da camera dele que tem saída FireWire é de longe melhor e mais fácil user isto. Com apenas um cabo a coisa fica resolvida... Alguns computadores já trazem isso, nos outros uma placa firewire de 15€ nova resolve o problema.

Falando da qualidade disso: sim, a qualidade vai ser a mesma porque quando tu ligas à televisão usas Svideo/Video. Mas se quiseres fazer edições isso deixa muito a desejar. Por outro lado, uma placa TV com essas mesmas entradas fica-te por metade do preço hoje. E, há um ano, não chegava a 35€...
 
Back
Topo