VHS para DVD ou HD [urgente]

Mirkado

Power Member
Boas pessoal, hoje vim mesmo pedir com urgência, para me ajudarem queria adquirir um aparelho (Placa de Captura), que dê para passar os filmes d VHS para DVD ou par ao disco rígido, mas queria que me indicassem o produto de qualidade, que ponha os Filmes e etc. em óptima qualidade de DVD. Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Eu procuraria uma placa qualquer da Pinnacle.. tenho uma há anos e estou bastante satisfeito.

Mas tens noção que tendo em conta que a fonte é VHS, os vídeos nunca ficarão muito bem em DVD, ou seja ficam iguais praticamente.

Cumps
 
Última edição:
Eu procuraria uma placa qualquer da Pinnacle.. tenho uma há anos e estou bastante satisfeito.

Mas tens noção que tendo em conta que a fonte é VHS, os vídeos nunca ficarão muito bem em DVD, ou seja ficam iguais praticamente.

Cumps


Eu sei que VHS para DVD é igual, mas refiro ao tamanho de imagem, porque pode ter (exemplo) 640x480, e o ecran ser (exemplo) 1280x1024, ta a o video a esticar e perde qualidade de imagem! Eu tenho uma palca externa MSI VOX USB 2.0 e é uma m****! Fica imagem lenta e perde imagem!


Quem aconselha um modelo?
 
Também podes optar por "Conceptronic Home Video Creator "

Liga por USB ao PC e tem entradas RCA e também S-Video ;)
Podes ligar um video directamente ao pc, ou camaeras de video, etc...

Em relação a preço, ronda os 55 euros mais ou menos.

Fiquem bem ;)
 
Também podes optar por "Conceptronic Home Video Creator "

Liga por USB ao PC e tem entradas RCA e também S-Video ;)
Podes ligar um video directamente ao pc, ou camaeras de video, etc...

Em relação a preço, ronda os 55 euros mais ou menos.

Fiquem bem ;)

E software? Nada! Isso é para desenrrascar!
 
Ulead DVD movie maker + Pinnacle Studio Pro

Com esses dois programas consegues facilmente passar de vhs para dvd..tens é q ter um videon in no pc..e n te esqueças do audio...tens de ligar ao line in da placa de som..

cumps
 
Eu sei que existe palcas de tv e que faz passagens de video, mas alguem anda a esquecer a qualidade? e o tamanho de imagem?... Nem tudo é igual!
 
se vais passar de video estas limitado ao tamanho de imagem standard de tv... nao e por capturares numa resolucao maior k a imagem vai ter melhor kalidade...

kando a kalidade da captura, penso k se ligares c/ cabo av tds tenham kalidade mt semelhante ja k nao passa pela sintonizacao do tunner...
 
Eu sei que existe palcas de tv e que faz passagens de video, mas alguem anda a esquecer a qualidade? e o tamanho de imagem?... Nem tudo é igual!

Desculpa, mas andas a perder tempo demais com isso. No máximo deverás gravar a uns 576x379.
Os 576, são as linhas que o vhs pal suporta, por isso tudo o q seja a mais será um autêntico desperdício de tempo, de espaço em disco, de processamento de cpu, para não falar do stress que apanhas.
A resolução que em cima indicaste é a usual num portátil Wide, ora para tu veres um filme em full screen de forma que não fique distorcido, só tens duas hipóteses: Ficas com as barras pretas de lado, ou então ajustas as linhas esquerda e direita do filme à resolução do teu monitor.
Espero que tenha sido claro.
 
Última edição:
Boas

Capturar de video ou camera sem stress, sem atrasos no som ou imagem, Pinnacle Movie Box USB. Editar como quiseres Pinnacle studio 11 (e um bocado pesado), mas também é facil de trabalhar e simples tenho-os desde a versão 9 e não quero outra coisa.
Comps
 
nao quero ser mauzinho... mas desde dia 28 de julho que ando a passar as cassetes VHS todas para DVD :P

Tenho um gravador dvd de "sala" da sony. :lol:
 
nao quero ser mauzinho... mas desde dia 28 de julho que ando a passar as cassetes VHS todas para DVD :P

Tenho um gravador dvd de "sala" da sony. :lol:
Isso sim fica igual,mas quero mecher os videos tirar partes e fazer aquelas montagens, mas o Santoshd foi a melhor opção e era o que tinha em vista!
 
Boas

Capturar de video ou camera sem stress, sem atrasos no som ou imagem, Pinnacle Movie Box USB. Editar como quiseres Pinnacle studio 11 (e um bocado pesado), mas também é facil de trabalhar e simples tenho-os desde a versão 9 e não quero outra coisa.
Comps


Isso n tem captura de TV pois n? é so edição de videos n é?

http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=906

Era este que falas?
 
nao descartes a opção de um dvd de "sala", comprei o meu ha uns 3 anos, eram carotes, mas actualmente existem uma grande oferta, alguns têm mesmo disco rígido.

Dá uma olhadela, têm bastantes opçoes de ediçao tambem.
 
Eu tambem optei pelo gravador dvd de sala (com hd 80 gb) e estou muito contente com opção.
Antes experimantei uma placa de captura usb, mas coloquei logo de parte.
Quando quero uma edição mais elaborada passo para um dvd-rw e enfio no pc.
 
Eu tambem optei pelo gravador dvd de sala (com hd 80 gb) e estou muito contente com opção.
Antes experimantei uma placa de captura usb, mas coloquei logo de parte.
Quando quero uma edição mais elaborada passo para um dvd-rw e enfio no pc.


Secalhar foi uma placa de captura bem antiga, Gravador DVD de sala? Tinha muito que investir! N dou mais quen 150euros!
 
Mirkado, a opção que te falei custa 55 euros e dá para fazer tudo o que queres.

Podes escolher o formato a gravar, já trás programa para capturar e também editar, meter efeitos, títulos e etc.
 
Back
Topo