1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VHS para DVD qual a melhor taxa de video!?!?!?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por madafakapc, 8 de Dezembro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 1852)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Já agora, o ppl daki que ja tenha feita conversao de video VHS para DVD!

Eu tenho variosVHS em DVD (com cerca de +- 6000 kbps de video) e quero experimentar a reduzir para ficheiros de tamanho consideravel (ie, usar outro codec possivelemente para baixar os ficheiros de tamanho) mas nao kero perder qualidade de tal maneira que começo a ter pixels a verem-se bué!!! Devo ter de reduzir a taxa de conversão?? Keke me aconselham!
    So que nao sei o que será preferivel dado ja ter estes ficheiros com boa qualidade mas o espaço é que nao ajuda e nem deve justificar ter isto tao grande!

Kero ter ficheiros para ver numa TV !!!!

Gostava de nao perder a qualidade!

Usei o Pinnacle Studio 9.3 e fiz conversao para DVD apos sacar o AVI completo com bue de gigas!

Obtenho ficheiros de cerca de 4 gigas quase para por ex 90 minutos!
    Obrigado!

2. artsite

artsite Power Member

Para reduzir o tamnho e manter qualidade, só mesmo em divx, caso contrário podes fazer o que faço para colocar o gradon ball em DVD.

Programa tmpg encoder

Usas tudo em vbr e com o máximo em 8000 e o minino em 500.
    Como o programa diz-te logo o tamanho final, ele pode dizer a bitragem minima que deves usar, logo podes baixar o minino do vbr em 2000, para dar margem.

O som fazes em ac3 em 128 pois em stereo já ficas com bom som.

O tamanho de imagem, é que tens de fugir do DVD e ir para xDVD, é é o tamanho de imagem no lugra de 720/576 ser 352/576 pois ficas tb com alguma boa qualidade.

Eu faço isso e tenho o máximo em 4h30m num DVD com 4.3gb.

3. madafakapc

madafakapc Power Member

Obrigado! Tava a ver ke ninguem se manifestava!!!:x2:

Eu pretendia era nao ter pixels a verem-se pronunciadamente! E keria ter uma resolução que desse para ver na TV sem prob! Parece-me que a resolução 352 é muito baixa para conseguir boa definição na tV!

Essa ideia do VBR se compensar entao seria boa!

Eu uso os TMPENcg Video Encoder e o outro mais antigo tb ! E tenho os codecs de ke falas!

Mas nao consigo manter a resolução em 720/576 baixando um pouco que seja o audio e o video bitrate para valores que ainda dêem qualidade identica à de um DVD? Visto que o DVD começa ai nos 4000 e tal kbps!?!?!!?(se nao me engano!)

Penso que ter 128 ou 224 kbps é o mesmo!?!?!? Quando temos VHS monos?!??! Certo!!:x2:

4. zx-9r

zx-9r Power Member

nao te adianta de mto pores uma resolução mto grande visto a source ser VHS (segundo me lembro VHS só tem 200 e tal linhas verticais).

é o mesmo que passares um mp3 a 11kbit/s para CD audio à espera que o som ficasse melhor

5. ShadeX

ShadeX Power Member

True... esp VHS... se fazes a cap em PAL-D1 (720x576) a maior parte é ruido que nem existe no original...

O prob é que se metes a 352x288 (mais realista para home VHS) ficas a depender do leitor fazer um melhor ou pior scaling...

De qqr modo, podes usar como guia os DVD's do Espaço 1999 :) Eles meteram 4 episódios de 45mins por DVD em PAL-D1 o que daria 90m de video por DVDR (4.3GB) a uma qualidade que anda entre o VHS e o SVHS (provavelmente mais pela qualidade do original do que pela conversão...)

6. madafakapc

madafakapc Power Member

7. artsite

artsite Power Member

Up. se usares 352*288 já podes usar á vontade 4000bps, mas no entando acho importante usares sempre vbr com o minimo em 2000, no caso de ser 4000bps e máximo de 8000bps, pois assim as partes do filmes que sejam mais rapidas (onde tens "quadradinhos") fiquem com boa qualidade poupando assim nas partes mais lentas.

O meu próximo passo irá ser colocar os x-files em 352*576 (numa tv a imagem já fica boa) com talvez 5h num DVD. Vamos lá ver como fica.

A parte de passar a VHS para o pc acho importante fazes isso no máximo de bitragem, principalmente se posivel em YMMV para que a qualidade sempre sempre á mais igual á original, por muito péssima que seja.

Depois se quiseres podes "brincar" um pouco com os filtros do tmpeg encoder ou do virtualdub, pois têm filtros para reduzir o ruido das VHS, embora por vezes a imagem tende a ficar com pouca nitides.

8. madafakapc

madafakapc Power Member

Eu praticamente nao uso os filtros pq isso implicaria tar a mexer em gande parte do video, certo...para tirar partido destes filtros...logo nem lhes mexo a menos que fosse algo muita pronunciado!

A qualidade de imagem degradou-se quando mexi nos bitrates e lhes pus 500 de minimo e 4000 medio....fikei cheio de quadrdos em qq imagem...tenho por exemplo muitos jogos de basket que ficam aos quadrados em quase tudo o que mexe! Isto se calhar vou ter de me ficar com a captura que fiz....e pensar em mais uns discos....pq nao keria mesmo perder a qualidade! E tenho de me ficar pelos 756 possivelmente...Obrigado! Aceito mais sugestoes!:009: :009:

Partilhar esta Página