1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

vhs para dvd

Discussão em 'Digital Life' iniciada por M4N!4K, 8 de Outubro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 868)

1. M4N!4K

M4N!4K Power Member

boas pessoal, tenho umas cassetes de video que gostaria de passar para o computador para colocar os filmes em dvd... :) gostaria de saber como e o que preciso? uma placa de vídeo? podem aconselhar-me uma? apenas para este trabalho específico, não preciso de nada profissional :)

CumPZz

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Usa o search..

Já postei ai algures tudo o q é preciso...os programas precisos..

cumps

3. jffluis

jffluis Power Member

Ou tb podes comprar a placa pinacle mt boa mesmo um colega meu tem 5***** :002:

4. M4N!4K

M4N!4K Power Member

demora muito tempo a converter? um video? (nao encontro o teu post daniel)

CUmPzz

5. ec99031

ec99031 Power Member

Demora o tempo da cassete (só para passar pro PC)+ tempo de edição (se quiseres meter menus ou "arranjar qualquer coisinha) + tempo de renderização (se fizeste Edição do Video - não esquecer que pra gravar ele tambem faz renderização) + tempo de gravação do DVD

Por isso depende do que "ainda" vais fazer depois de passares pro PC, mas fica sempre no minimo em praí 3x o tempo da cassete... Ah, e claro o tempo depende do PC (é MUITO mais rápido num Conroe que num PIII a 1000)...

Quanto a hardware eu tenho uma pinacle DVC (não me lembro qual o modelo) é usb porque não tenho portas firewire mas funca bem e é barato (err, quase 100€ na altura...). O software é mesmo o essencial (já o descartei e uso o vegas) mas pra iniciares é bom...

Acho que uma placa TV tambem faz o mesmo, tem é de ter Video In e e Audio In ou então ligas à placa de som o canal audio.. Mas acho que já é complicar...

Espero ter ajudado...

6. muscat

muscat Power Member

Eu tenho um destes:
    http://www.*****.pt/fotos/produtos/1142007592_1_1.jpg

Preço *****: € 59,90

Sinal input
    S-Video, Vídeo Composto e aúdio Stereo

Formato gravação vídeo
    Suporta NTSC, PAL e SECAM . Codificação MPEG 1, 2 e 4

Produzir vídeo CD/DVD
    Inclui software Ulead editar e personalizar o vídeo http://www.*****.pt/img/separador2.gif
    Propriedades

Interface
    USB 2.0

http://www.*****.pt/img/separador2.gif
    Ligações

Entradas
    Composto e aúdio Stereo

7. ec99031

ec99031 Power Member

8. M4N!4K

M4N!4K Power Member

ec99031 e aconselhas essa? uma pci nao seria mais eficaz que uma usb? ou estou a pensar mal..

CUmpZz

9. ec99031

ec99031 Power Member

A minha não tem dado problemas (e as spec do meu PC n são grande coisa - USB 1.1)

Quanto a PCI, nunca experimentei, se calhar com PCI já não têns problemas de largura de banda (a mim só aconteceu uma vez), ou seja o video ser passado aos soluços (mas acho que tem mais a ver com a utilização do cpu)...

Se fores por uma igual à minha (Dazzle DVC) vai para a DVC 90 que o software deve ser mais recente...

Quanto a PCI, verifica apenas que ligações têm... há umas "digital" que não possibilitam a captura analogica de video...

Partilhar esta Página