1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

vhs para dvd

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pmiguel, 1 de Abril de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1108)

1. pmiguel

pmiguel Power Member

viva

não sei se estou a postar no local apropriado, mas cá vai a minha dúvida.
    eu gostaria de passar umas filmagens que eu tenho em vhs para dvd, agora eu pergunto o que é necessário para fazer isso?
    já arranjei um software que faz isso, agora basta arranjar uma placa de video para o pc?

obrigado

Pedro Miguel

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Sim uma placa de tv/vídeo para poderes receber o sinal do teu VHS

Depois no PC podes passar para DVD

Cumps

3. Dorf

Dorf What is folding?

Boas, se a tua placa grafica tem saida s-video e o video tb, bastará só ligar o mesmo entre eles e usar o prog.
    Ou então uma placa de captura de video/tv, e ai é só ligar com se fosse pra ligar á tv, por cabo coaxial\antena.

4. CmdC

CmdC What is folding?

Ele até pode ter uma grafica com saida s-video mas isso só vai dar para gravar do computador
    para o video, ao contrario terá mesmo q ter uma placa de captura de video ou comprar um
    gravador de DVD de sala, q para dizer a verdade e para mim foi a melhor compra q já fiz... gravo
    aquilo q quero, quando quero e com uma qualidade de imagem igual ao original.

5. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

se não quer ter muito trabalho, e nem editar o filme, basta adquirir uma dakelas drives da lg "one touch recording" a 99€ em qq lado (se ainda se encontrar), e ai é só ligar os cabos rca nesse gravador externo, e gravar, nem precisa de pc...

6. wolftec

wolftec Power Member

Se são poucas cassetes isso fica-te mais barato e menos incomodo, ires a uma loja de fotografia e pedires para te fazerem o serviço.

Senão podes comprar um placa de PcTV com entrada de video composto para gravares da cassete para o HD e depois com o windows movie maker poderes passar aquilo para dvd.

Eu uso uma solução mais pro, tenho um conversor de analogico para DV da Canopus, depois edito no premier, e utilizo o software de conversão da Canopus para converter em MPEG2, no fim acabo com o Ulead DVD Maker a fazer os menus e a por tudo no DVD. Mas isso custa montes de time e money.

7. Não sai assim tão barato mandar fazer...a ultima vez que analisei valores pediam 15 a 20€ por cada VHS 8|

8. pmiguel

pmiguel Power Member

obrigado pelas vossas dicas, entao neste momento tenho é que investir numa placa de TV certo?
    qual é a palca que me aconselham em termos de qualidade preço?

cumps

9. wolftec

wolftec Power Member

As Pinnacle são o Standard, uma PCTV 300, talvez, se puderes usa placas PCI.

Há uns tempo instalei uma Genius USB Externa num cliente que tambem era boazinha, no entanto consumia montes de recursos.

Existem tambem umas Hauppage com compressão MPEG2 por Hardware, mas são caritas.

10. CmdC

CmdC What is folding?

Só por acaso hoje puseram na minha caixa de correio um panfleto publicitario de uma loja de
    fotografia q faz esse tipo de trabalhos... Preço? 2horas de video, DVD impresso, Box, Capa impressa=40€
    :lol:

11. Olá!
    nao sei se estou no local certo mas gostaria de saber como posso passar vhs para dvd sem ligar directamente ao pc e sem ir a uma loja. tenho um gravador dvd e um leitor vhs, mas nao consigo conectá-los.

obrigado

Partilhar esta Página