VIA APC 8750 Barebone android por $49

brruno

Banido
A Via tecnolologis laçou um barebone a correr android; compativel com caixas mini-ITX e macroATX
apcissmallandroidpc.jpg
.

800MHz processor,
512MB RAM,
2GB flash memory,
and built-in (up to 720p) graphics.
HDMI, VGA, 4 x USB, audio out / in, microSD and Ethernet


http://www.engadget.com/2012/05/22/via-technologies-outs-49-apc-android-barebones/
 
Epá não gostei muito já que me parece tar muito limitado.
Tipo tem o "mesmo" processador que um Rpi e o dobro da RAM e não consegue sacar 1080p?
4portas USB + Ethernet + microSD devem estar no mesmo controlador logo, ficará limitado em termos de performance. Sem pensar se as portas sao capazes de distribuir 4x 500mA para cada USB
Power por DC in através de transformador e fonte? ou apenas um?
 
Última edição:
ya o rpi parece melhor em relação qualidade/preço

Para home server este parece melhor, mais RAM e acima de tudo tem uma porta ethernet de jeito e não está ligada ao USB como no Rpi. Em termos de performance de rede este irá ser bem superior, e irá ter menos overhead.
 
VIA's $49 APC Listed for Pre-Order, Sells Out

VIA listed the US $49 Android mini-PC (APC) system board for pre-order. The product sold out in a few hours following staggering demand. VIA announced that all pre-orders will be shipped starting early-July, and the company is working hard to make the product available through local distributors around the world, to eliminate shipping costs to the end-users. Announced the APC back in May, the APC is a neo-ITX system board that can fit into most ITX and ATX chassis, and can be powered both by external 2-pin DC input, and internal 4-pin ATX input. The board seats an ARM-based SoC, which drives Google's Android 2.3 operating system, modified for conventional PC interfaces.

O maior benefício é que tem mais portas usb em relação ao Pi... Por mim comprava-o na boa, por mais 20€ tenho mais onde ligar HW
 
e a via com cpu's "in house" x86 low power... para quê meter um arm ???

quer falir de vez e acabar com a licença que tem ?


[h=1]VIA demonstrates world's first quad-core Mini-ITX motherboard, EPIA-M900[/h]
VIA_EPIA-M910-300x282.jpg
 
Última edição:
e a via com cpu's "in house" x86 low power... para quê meter um arm ???

quer falir de vez e acabar com a licença que tem ?


[h=1]VIA demonstrates world's first quad-core Mini-ITX motherboard, EPIA-M900[/h]
VIA_EPIA-M910-300x282.jpg

Uma coisa não tem nada a haver com a outra.
Eles tem uma licensa ARM, que comercializam com o nome WonderMedia, que é o CPU ARM usado neste APC.

Em relação aos CPU x86, não deve haver muita gente que se lembre de ter visto um ultimamente, pois eles estão presentes sobretudo no mercado integrado, e não há assim muitos produtos que apelem ao consumidor doméstico, assim de repente só me lembro de dois, a board VE-900 com um Nano X2 1.4 e o chipset VX900 que se encontra a cerca de 90€, e o Zotac Zbox nano VD01 com um Nano X2 1.2 a cerca de 150€. O resto infelizmente devido ao preço não é muito atractivo, eles têm boards semelhantes a esta APC no formato pico-ITX, mas com preços na ordem dos 200€ :nocom8le:
 
Dava me jeito para substituir o meu media center já velhinho na sala.
Baixo consumo é uma prioridade para mim, já que o que eu tenho gasta cerca de 98w
 
ja começa a haver melhores opção, e quase ao mesmos preço d Raspberry Pi,

só falta mesmo os chinês fazer uma copia melhor.

queria ver o linux a rodar em vez do android, para ver se faz 1080p , mas com tempo vai lá.
 
Back
Topo