1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Via chip targets HD netbooks

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por JAFoNEXUS, 18 de Março de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1482)

1. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Fonte
    Site oficial do produto

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Pena a Via não ter visibilidade nenhuma, porque este chipset com o Nano, dava uma solução muito interessante.

3. kanguru

kanguru [email protected] Member

Não sei quanto consomem os outros chipsets, mas 2.3W é bem aceitável.

Mas tenho uma dúvida, tendo em conta que os netbooks não têm leitores HD, e os discos são pequenos, que videos HD é que vão reproduzir?

A ideia é usa-los como players transportaveis de TV em TV? ou ver filmes a 1080p num ecrã de 10''?

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A saída externa dá 1920x1440.

5. kanguru

kanguru [email protected] Member

Sim, eu percebo que dá para usar noutros ecrãs.
    Mas os meus dois problemas são:
    1. As TVs onde se verá os videos, são fixas, faria mais sentido ter um dispositivo nessa TV para reproduzir HD, ou não?
    2. True HD é o video mesmo vindo de um HD-DVD ou de um BD, teria que se ter uma drive externa para ler os discos, não me parece prático andar com drives externas, já que para mim vão contra a ideia do netbook (portabilidade).

Atenção que eu só questiono o uso do chip num netbook, mas no artigo fala também noutros dispositivos.

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Percebo que a utilidade de ter HD num netbook é muito relativa, mas por 2,3 W tem-se HD e uma gráfica que se pode considerar decente.
    Bate facilmente a 945 em consumo e features e parece-me um bom rival ao Ion.

Pena a Via não ter uma licensa da Intel, porque o Nano consome um pouco mais que o Atom e a visibilidade da Via não é muita.

Partilhar esta Página