1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VIA chipsets: fim

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 3 de Janeiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1276)

1. blastarr

blastarr Power Member

Parece que é desta.
    Depois de mais uma ronda de resultados financeiros desapontantes, recheada de quebras de vendas e de receitas, a VIA vai deixar de produzir chipsets para hardware da Intel e da AMD -os primeiros a desaparecer serão os modelos com suporte para CPU's Intel-, e concentrar-se nos chipsets para as suas próprias soluções (C3, C7, "Isaiah", etc):

http://www.techreport.com/discussions.x/13865

2. Make.Love

Make.Love Banido

tambem os chipsets eram uma bosta.... de qualquer das formas é sempre menos 1 concorrente para este mercado cada vez mais monopolista.

3. apoc

apoc Power Member

optimo a ver se desenvolvem qq coisa decente e barata para laptops q estou farto de ver laptops maravilhosos com cpus de maravilha a custarem os olhos da cara ... so precisava mesmo de um ciryx fresquinho para correr aplicaçoes de office e pouco mais ...

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

eu nem sei como é que eles ainda se aguentavam

são esses e os da sis...pode ser que agora se dediquem a uma área mais interessante e na qual podem ter mais hipóteses de sucesso
    ...tipo "micro" micro processadores

5. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

mas mantêm a licença x86... á valentes..

isso nas mãos da nvidia....

Última edição: 3 de Janeiro de 2008
  6. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

cheira-me que a VIA ja vale menos, que a licença x86, propriamente dita, lol...
    i.e., o valor da VIA, acaba por ser essencialmente essa licença.

e o caminho que os dirigentes da via traçaram para a empresa parece ser precisamente esse... olha, agora deixamos de fazer isto, agora deixamos de fazer aquilo... a ideia parece ser baixar o valor da empresa, até que apareça alguém a querer pegar naquilo

Última edição: 3 de Janeiro de 2008
  7. Romani48

Romani48 Power Member

o que me leva a pensar que se a nvidia os compra....

8. timber

timber Zwame Advisor

Nunca gostei muito dos produtos deles, mesmo quando os comprava. Mas entre os KT133, KT266(A) e KT333 tiveram alguns produtos muito razoáveis.

A VIA começou a morrer no dia em que os controladores de memória passaram a duplo canal. Nunca fizeram um chipset em condições e a nvidia arrumou com eles. Depois foi a agonia lenta.

9. Gepeto

Gepeto Power Member

mas isto é graficas?

o meu "charuto", a board têm um chip da VIA apollo pro :P

10. xukuru

xukuru Power Member

video[VIA Technologies, Inc. UniChrome Pro IGP] <-- oh pra ela a mexer ainda ;D

11. Romani48

Romani48 Power Member

VIA não tem só graficas.. que até são IGPs.. são chipsets "completos"

12. badboy07

badboy07 Banido

o chipset da minha board e da VIA tal como a grafica:x2: e digo-vos não vale 5 cents....lol

cumps

13. blastarr

blastarr Power Member

Atenção que a VIA pode fazer CPU's x86 e chipsets para as suas próprias CPU's à vontade, pois a tecnologia não está sujeita aos mesmos termos do acordo Intel/AMD (que, de resto, também chegou a usar tecnologia de FSB compatível com os Intel, no tempo dos velhos K5 e K6, etc).

A "licença" aqui refere-se ao direito de fazer chipsets cujo FSB (ou link Quickpath, no caso dos futuros "Nehalem") é electrica e fisicamente compatível com as CPU's Intel.
    Era esse o ponto de discórdia entre as duas empresas, mas está resolvido.

14. Crusher

Crusher Power Member

Já tive motherboards com chipset VIA ou SiS, e nunca me chatearam. ;)

O nForce2 foi o ponto de viragem para pior para a VIA. A partir daí nunca se mostrou mais...

É complicado uma vez que chipsets Intel como o i945 que se encontram em motherboards de baixo custo também concorrem com as soluções da VIA e da SiS, e no geral têm melhor aceitação por quem compra.

Partilhar esta Página