1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Via HD Audio - má qualidade de som

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por begf, 10 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 728)

1. Tinha um pc com motherboard da asus P5LD2, em que a placa de som on-board creio que era da realtek, e passei para outro também com motherboard da asus, mas a P5KPL1600, em que a placa de som é Via HD Audio, versão 6.60 c.VIA.

Os codecs estão actualizados (VT1708B), tal como os drivers (6.0.1.1560).

A passagem de um computador para outro fez-me notar um decréscimo significativo na qualidade de som, com alguns ruídos de fundo, e sobretudo a falta de "potência" nos baixos.

Queria saber se o problema é de hardware (mal instalado ou simplesmente mau, comparativamente com o da realtek), ou se é de software...

Já experimentei ouvir em vários players (media player, real player, media monkey), e a qualidade em todos é igual.

(P.S. isto é um computador do trabalho, não fui eu que escolhi isto!)

Obrigado

2. Então? Ninguém arrisca uma solução?

Estou agora a ouvir um set de 2h, chega-se ao meio e começa aos saltos (tipo cd ou vinil riscado.......)

Acontece o mesmo se faço pause, e quando recomeço fica com os mesmo saltos...

Partilhar esta Página