Via já com 2 megas!

Lol, é por essas e por outras que a minha VIA já vai com os porcos.
A diminuíção de velocidade é, ao que me constou através de um amigo que mandou um mail para lá, pq eles estão a tirar largura de banda para outra cena qualquer (agora n me lembro se é para voip ou n) ...
E se protestarem a dizer que isso é ilegal, eles dizem que o sacanço tb é (isto aconteceu :P)

A verdade é que, neste altura, a Via já n compensa tanto como antes ...

Cumps
 
xtr3me disse:
Lol, é por essas e por outras que a minha VIA já vai com os porcos.
A diminuíção de velocidade é, ao que me constou através de um amigo que mandou um mail para lá, pq eles estão a tirar largura de banda para outra cena qualquer (agora n me lembro se é para voip ou n) ...
E se protestarem a dizer que isso é ilegal, eles dizem que o sacanço tb é (isto aconteceu :P)

Desculpa lá a minha frontalidade mas, foi preciso um mail dos gajos a dizer que o sacanço é ilegal para se aperceberem disso?

xtr3me disse:
A verdade é que, neste altura, a Via já n compensa tanto como antes ...
Cumps

Não ter limites compensa bastante, tou com sapo pro e por acaso não me queixo mesmo nada, até porque na minha zona só eu e mais quatro ou cinco marmelos que têem :P , mas 4G de tráfego internacional é uma beca mau...mas também isto vai ter ao mesmo patamar que a outra discussão, depende tudo do uso que se dá e do leecher que há em cada um de nós. :D
 
Ghost, desculpa, mas para mim o sacanço n é ilegal.
Sacar um txt da net, ou um openoffice.org é legalíssimo.
Não podes por tudo no mm saco ....
Há quem n saque 5 gb de filmes por dia, mais 40 gb de progs pirateados .. como é o meu caso.
A única coisa ilegal que saco é mp3 e mto pco (e um filme MUITO de vez em quando), uma vez que compro bastantes cds (usados, daí ter tantos).
De resto é papers, updates para os linux que tenho instalados, vídeos de música e pco mais.
para mim a net é uma ferramenta de trabalho e como eu há mta gente, daí que a via n pode partir do princípio que toda a gente saca cenas ilegais ... isso é simplesmente inadmissível.

Sem mais

Cumps
 
xtr3me disse:
Ghost, desculpa, mas para mim o sacanço n é ilegal.
Sacar um txt da net, ou um openoffice.org é legalíssimo.
Não podes por tudo no mm saco ....
Há quem n saque 5 gb de filmes por dia, mais 40 gb de progs pirateados .. como é o meu caso.
A única coisa ilegal que saco é mp3 e mto pco (e um filme MUITO de vez em quando), uma vez que compro bastantes cds (usados, daí ter tantos).
De resto é papers, updates para os linux que tenho instalados, vídeos de música e pco mais.
para mim a net é uma ferramenta de trabalho e como eu há mta gente, daí que a via n pode partir do princípio que toda a gente saca cenas ilegais ... isso é simplesmente inadmissível.

Sem mais

Cumps

Oiii, calma quando falei em sacanço referi-me ao emule e torrents, no ambito que sabemos, jogos, programas, filmes, mp3, hey eu não sou nenhum santo, tou a puxar mais de 80GB em Mp3 e jogos...leecher!...mas também não é por ai que o gato vai ás filhozes.

Já reparaste, e repararam para quem tá a ler apenas, que o pessoal que usa a net como ferramenta de trabalho é uma minoria, eu, tu, secalhar mais uns quê 100 ou 200 membros deste fórum usam a net também desta forma.
Mas somos uma minoria, a realidade é esta, a maioria das pessoas usa a net para msn, ir ao fórum (seja ele qual for), ir ao irc (seja pra que motivo for), ver uma beca de p0rn, ou então ir ver as noticias.

Depois temos do outro lado da barricada o pessoal que saca jogos, ou tem jogos comprados e vai jogar online, pareçe que não mas tudo junto ainda pesa.

Tens o pessoal que só tá ali para sacar cenas.

E tens as "nossas" pessoas que se dividem entre o sacanço e o trabalho.

Ora no contrato da via presumo que venha lá explicito o que se pode ou não fazer e as alterações de serviço a que estamos sujeitos, logo com isto tudo quero dizer o seguinte,

Eles (ISP's) lançaram estes serviços já a contar com tudo, trabalho/fun/sacar cenas, só que como já é habitual as previsões foram por baixo e o pessoal a sacar *****s é bem mais que o esperado.
Resultado como comprar hardware não é opção (let's be honest here :rolleyes: ) eles moldam o tráfego, e em certas zonas pura e simplesmente redefinem prioridades.

Epá não nos podemos queixar, é este o serviço que temos, se queremos melhor a europa é livre, otherwise temos que nos aguentar á bomboca e não é andar a mudar de ISP de cada vez que as coisas não nos correm como nos agrada que vai resolver a situação.

Muita gente se queixa mas eu acho que olhando para trás, agora temos serviços bem melhores do que á 3 ou 4 anos atrás.
O problema é que nunca se está satisfeito, em bem ver a culpa até nem será toda dos ISP's (netrabo excluded!), os users dos serviços teem a sua quota parte, não se pode ter tudo de mão beijada ou "abusar" do que temos e não esperar medidas.

Pronto em final digo isto na maior das boas vontades, sem me querer picar com ninguém nem confusões foi apenas um ponto de vista, se quiserem sintam-se livres para discordarem.
 
Eu n me estava a picar contigo ;)
Estava só a tentar mostrar porque é que a justificação da via de dizer "vcs tb sacam e isso é ilegal" não funciona e é indecente.
Mas como tu disseste, a europa é livre e é por isso que a via vai com os porcos em minha casa :p
Clix 4mbps here I go :D

Cumps
 
Anubis disse:
Temos? Pelos vistos não é na via e cyclop...

Ah e tal mas quando a via e a clyclop começaram a ofereçer o serviço toda a gente disse maravilhas, ah e tal sem limites, ah e tal isto bule que é uma maravilha olha só a vel. dowload/upload (pudera meia dúzia de clientes!).

E agora que começaram a impor restrições já não são bons ISP's?!

xtr3me na boa. ;)
 
Se eram conhecidos por serem ISPs que não punham limitações nenhumas e agora põem limitações... cá para mim isso é andar para trás (independentemente das razões)
 
Anubis disse:
Se eram conhecidos por serem ISPs que não punham limitações nenhumas e agora põem limitações... cá para mim isso é andar para trás (independentemente das razões)

Eles não põem limitações.
Tens vários serviços e subscreves o que mais te agradar, aliás o trafic shapping é feito a pensar em todos, pode não pareçer mas é preferivel teres o serviço a funcionar do que não teres serviço nenhum.

Agora se eles foram mais além do que podiam..epá azar o deles, desenmerdem-se porque comprometeram-se com os clientes, e neste ambito a satisfação do cliente é tudo.

Agora anubis, diz-me o que achas que vai aconteçer se apareçer uma XPTO Networks a ofereçer o mesmo serviço que eles, sem limites e tal, e se toda a gente começar a mudar de ISP?!
 
Se eu podia estar a fazer downloads a 50K mas só os faço a 5K, quando a razão não é o congestionamento da rede, não é uma limitação?? Desculpa lá mas traffic shaping é uma limitação.
 
Anubis disse:
Se eu podia estar a fazer downloads a 50K mas só os faço a 5K, quando a razão não é o congestionamento da rede, não é uma limitação?? Desculpa lá mas traffic shaping é uma limitação.


E deves estar a julgar que és só tu que estás a fazer downloads não?
Multiplica lá isso por 100 ou 200 users e depois pensa assim ... "Dusss tanto?!"

Quem mata estas empresas nem é a falta de meios técnicos mas sim os utilizadores.
 
Ghost021 disse:
E deves estar a julgar que és só tu que estás a fazer downloads não?
Multiplica lá isso por 100 ou 200 users e depois pensa assim ... "Dusss tanto?!"

Se fosse por essa razão até o http era afectado, mas não isso não acontece.

Mas já estamos a fugir do assunto principal, não é se traffic shaping é ou não uma solução (pelos vistos é, se não queres fazer upgrades de hardware), mas se o traffic shaping é ou não uma limitação.

Continuo com a minha opinião, traffic shaping é uma limitação.
 
Anubis disse:
Se fosse por essa razão até o http era afectado, mas não isso não acontece.

Mas já estamos a fugir do assunto principal, não é se traffic shaping é ou não uma solução (pelos vistos é, se não queres fazer upgrades de hardware), mas se o traffic shaping é ou não uma limitação.

Continuo com a minha opinião, traffic shaping é uma limitação.

Anubis eu não te tiro a razão, mas repara, a Via não tem, ou se tem tão a entrar na via da porquiçe como a PT e a NETRABO, para satisfazer os clientes de acordo com o estipulado.

Se alargar os meios técnicos não está nos planos deles (e eu sei que em 2 grandes ISP'S nacionais NÃO ESTÁ), então contorna-se a coisa, faz-se traficc shapping e encobre-se tudo por detrás da capa dos downloads...que diga-se de passagem não é algo completamente desprovido de razão.
 
Ghost021 disse:
Além do mais se queres entrar no campo do ilegal, eMule e torrent são mais ileais que o pecado, mas se tens dúvidas envia-lhes um mail a expor a situação. :lol:

é pá o emule e torrents não são ilegais. algum do conteudo por la passado é que pode ser. eu posso muito bem utilizar este tipo de progg para partilhar fotos ou filmes pessoais freeware e afins.

peace
 
O problema aqui é que nos pagamos um serviço, e esse serviço é uma ligação a internet a uma certa velocidade independentemente do protocolo a usar!!
O protocolo http nunca é afectado pq tem prioridade maxima sobre os outros protocolos!!
Mandaram-me hoje a ficha de adesao aos 2mbits, ainda estou a pensar no que fazer....
 
frooggy disse:
O problema aqui é que nos pagamos um serviço, e esse serviço é uma ligação a internet a uma certa velocidade independentemente do protocolo a usar!!

De notar que de forma nenhuma essa velocidade foi garantida com nenhum protocolo...
 
Aki ta tudo ok...



ps: nao ta nos 55 pk sao 9AM e nao há peers pra isso...simple as that.


Entretanto http tava assim...



ps: aki como são 9AM já saco no maximo dos servidores.
 
Última edição:
Já agora...7:25AM e o meu ABC está assim:



Se a Via anda a cortar no p2p nao tenho notado...mas como é óbvio tb nao uso as portas de origem do ABC e uso trackers à Homem :002:

Cumps.
 
Back
Topo