VIA K8T800 PRO: PCI/AGP Lock and 1000 HyperTransport for Athlon 64

[JoaoR] disse:
Para além disto a largura de banda entre o north e o south aumentou de 500 para 1GHz.
O que é que achas que falta ao k8t800 pro, para te agradar mais?

o v-link aumentou de 533mhz para 1ghz?! não vi referência a isso em lado algum (de certeza ke ando distraido :rolleyes:), mas de qualquer maneira, pelos testes actuais, o K8T800 Pro até está a ter piores resultados que a versão n-Pro... até agora n vejo motivo nenhum para trocar o meu K8T800 para o Pro, se nem a certeza do AGP/PCI lock temos...

Edit: Estive a procura e não existe qualquer referência ao v-link ter aumentado para 1Ghz... confirma la isso

de qualquer maneira a minha pergunta á qual ninguem me respondeu mantem-se, vão sair, ou vai sair, algum CPU s754 que tire partido do HTT @ 1Ghz?!
 
Última edição:
OmegaNV disse:
o v-link aumentou de 533mhz para 1ghz?! não vi referência a isso em lado algum (de certeza ke ando distraido :rolleyes:), mas de qualquer maneira, pelos testes actuais, o K8T800 Pro até está a ter piores resultados que a versão n-Pro... até agora n vejo motivo nenhum para trocar o meu K8T800 para o Pro, se nem a certeza do AGP/PCI lock temos...

Edit: Estive a procura e não existe qualquer referência ao v-link ter aumentado para 1Ghz... confirma la isso

de qualquer maneira a minha pergunta á qual ninguem me respondeu mantem-se, vão sair, ou vai sair, algum CPU s754 que tire partido do HTT @ 1Ghz?!



via.gif



O agp/pci lock de certeza que existe, não percebo a tua dúvida.


em relação a sair algum 754 com 1GHz, não sei.
 
apenas no proprio site da VIA é que é feito referência ao v-link 1000Mb/s, o que é estranho não ter sido reparado nas previews que foram feitas ao chipset...

quanto ao AGP/PCI lock, realmente ele existe nas boards de referência, mas nas que tão a sair para o mercado não o implementam... mas tal como já foi aqui dito, uma actualização de bios poderá resolver.

o cpu s754 @ 1Ghz, realmente não há referência do mesmo em site algum, apenas para s939, dai não estar a ver grande utilizadade nisso... acho que tanto o nF250 e o K8T800 Pro tão ela por ela, mas as funcionalidades de network que o chipset da nVidia possui é que me estão a aliciar...
 
Epá, cabe às marcas implementarem aquilo que os chips disponibilizam, quer os locks quer o v-link!!


A mim pessoalmente o k8t800pro cativa-me mais que o nforce, mas na realidade não sei nada sobre essas "funcionalidades de network" de que falas, excepto que traz uma firewall.

Quais são as outras funcionalidades?


Edit: A questão do 1GHz de HTT é mais a pensar nos proximos cpu's da amd especialmente com s939. Acho que o 754 nem virá com HTT a 1 GHz, tanto mais que só há-de ir até ao 3700+.
 
Última edição:
A unica coisa q HT a 1Ghz pode significar de bom para nós, no socket 754, é eventualmente uma maior margem para OC, sem ter que baixar tanto o HT para "FSB" mais altos. Mas não faço a menor ideia se é o facto.

Naquele quadro comparativo há uma coisa que me deixou intrigado e que não sei ao que se refere.

Bus Arquitecture: Asynchronous para o Pro e Synchronous para o n-Pro.

A que Bus é que isto se refere e porquê a mudança? Será que vem daqui a razão para a menor performance do Pro ou será mesmo só a maturidade das boards e BIOS?
 
Penso que seja assíncrono porque podes ter o HTT fixo a 1Ghz, no KT800 apenas podes especificar um multiplicador (4x default), portanto o HTT deve vir independente do bus e portanto assíncrono.

Claro que posso só tar a dizer bosta. Mas também já é tarde...
 
SilveRRIng disse:
A unica coisa q HT a 1Ghz pode significar de bom para nós, no socket 754, é eventualmente uma maior margem para OC, sem ter que baixar tanto o HT para "FSB" mais altos. Mas não faço a menor ideia se é o facto.

Naquele quadro comparativo há uma coisa que me deixou intrigado e que não sei ao que se refere.

Bus Arquitecture: Asynchronous para o Pro e Synchronous para o n-Pro.

A que Bus é que isto se refere e porquê a mudança? Será que vem daqui a razão para a menor performance do Pro ou será mesmo só a maturidade das boards e BIOS?


Creio que o limite do HT (LDT) é tb imposto pelo CPU, ou seja mesmo mesmo que a board permita 1GHz, não vamos passar muito dos 800 na mesma.


fdx, então esse BUS não é o agp/pci lock - é por ser assincrono que permite que o bus do pci seja independente.

ou seja o HT funciona de forma assíncrona do bus do agp/pci.


Edit: se isso pode ser a causa de menos desempenho do pro, não sei...,talvez...!
 
Última edição:
"Desenterrei" esta thread para trazer noticias frescas, do Anando, quanto aos locks das VIA K8T800 Pro.

Como alguns fabricantes se têm apercebido, não está fácil de por os locks a funcionar a 100%. Em teoria, vendo a coisa no papel, não se vê razão para o problema, mas algo se passa.

A VIA diz estar em cima do assunto e que resolverá o problema, mas neste momento ainda eles próprios não sabem onde está o problema, segundo contactos entre os engenheiros desta e o Anando.

Este último, com base nisto, para quem é importante os locks, aconselha a compra de boards com chipset nf3-250.

our advice FOR NOW is to buy an nForce3-250 chipset if the PCI/AGP lock is an important feature in your Athlon 64 purchase decision.

Na página a seguir a esta há uma explicação com mais detalhe acerca do funcionamento do bus dos VIA e respectivos locks.
 
Eu antes estava inclinado para o k8t800pro, mas agora depois de ler algumas reviews não há muitas dúvidas que o nforce3 250Gb é o melhor.


-1GHz HT (LDT)
-firewall
-suporte nativo para sata e pata (ainda não percebi o que é o pata)
-uma treta qualquer para que a giga-lan não seja dependente do bus pci, e desta forma não o sobrecarregar


para além disto, reviews que vi da MSI K8T neo, facilmente atingem os 300MHz de HT sem problema nenhum, e como tem 1GHz de LDT tal como o k8t800pro é tb possivel fazer OC a esse nível :)


o unico inconveniente da MSI é a falta de voltagens no chipset e LDT, daí o melhor ser esperar pela ASUS.
 
Back
Topo