1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VIA KT400 alergico ao aumento d fsb

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CaRaMeLo, 21 de Agosto de 2003. (Respostas: 23; Visualizações: 1039)

1. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Viva ppl, n sei s é neste sitio mas ca vai...
    Com a minha A7V8X, tenho controlo do FSB (ate 227), multiplicador, Vcore, Vdimm, VAGP, Freq das memorias.

Tinha 1 dimm 512DDR333, arranjaram-me a pouco tmp um dimm 512DDR400, pus os dois a trabalhar, os timings estao agora em 2.5 , 3 , 3 , 7... S reduzo os mesmos isto fica instavel a brava, optei por n o fazer. Logo, la fui eu aos ocs, mas passo dos 168 em fsb isto começa a ficar instavel.
    Tentei por só o modulo DDR400 e configurar a CPU para 200x10, mas nao arranca.
    Isto mais parece q o pc ta c alergia ao aumento d fsb e n sei pk, pois o oc q tenho é pelo multiplicador, fsb ta d gesso!

Desculpem o testamento!

abraços

2. BarroZo

BarroZo Power Member

tenho o mesmo problema so qua o meu nao passa dos 175 tenho e board diferente ( asus a7n8x) mas o cpu e igual deve ser estes 2400+ ke nao oc tantu deduzu eu talvez :P

3. Mig

Mig Power Member

Creio que os chipsets da Via não têm lock das frequências PCI e AGP.

Provavelmente os periféricos não aguentam e começas a ter instabilidades.
    No entanto parece-me que os periféricos se estão a passar com pouco.
    166 para 168 não é assim tanto...

Actualiza a BIOS para a versão mais actual...

4. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Tenho neste momento a cpu a 167x13 com Vcore a 1.725, com fsb a 168 ja s começa a passar. Ouvi a uns tempos dizer q as ATI n gostam q s aumente o clock AGP, isso é verdade?
    Axo q vou experimentar a por a Gf2 do velhinho Celeron a bombar neste e ver no q da. Ja n percebo, vi um review (ja n sei bem onde) d um 2400XP overclokado a 166x15 com Vcore default!!!! Passa dos 2.5Ghz!
    Ora vejam a minha sorte!!!! O meu a 2.25 Ghz com Vcore a 1.85 mm assim torna-se instavel, n m atrevo a subir mais a tensao....

5. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

boas
    se bem percebi tens um dimm de 512 ddr 333 e um outro de ddr 400 a trabalhar ao mm tempo? ou so estas a usar o de 400?
    se estiveres usar os 2 é normal que não consigas dar mais.
    se for so o de 400 e estranho.
    eu com a a7v8x que tenho encostada dei 202 de fsb com as minhas twinmos DDR 333 chips da samsung :)

6. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Sim, neste momento tenho os 2 a trabalhar ao mm tmp, mas mm so co DDR400 o fsb nao estica mto.
    Daí a minha teoria d ser a ATI q está a armar-se em eskisita pk do aumento do clock AGP qd o FSB é aumentado.
    Já agora, qd conseguiste os 202 d fsb tinhas q configuraçao, grafica, timings das memorias, vcore, vdimm, etc..... sff

7. JuSt_Me_AnD_yOu

boa tarde
    grafica estava com uma G4 MX 440
    Vcore 1.69
    timmings 2.5-3-3-11
    resto das voltagens eram valores minimos nas opçoes da bios.
    Cpu era um 2400+
    cumps

8. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Eu tb tenho 1a KT400 e as mobos com este ***** n trazem pci/agp lock.........logo, nem sonhes em teres FSB de 2xx....isso so com NF2, e cuidado pq essas instabilidades sobretudo na grafica pode sair-te caro....tipo 1a grafica pro lixo....lol

[]z

9. FrEaKZoIdE

FrEaKZoIdE Power Member

Suponho q para aumentarem o BUS estao a baixar o multiplicador!
    Tentem ver ate qt vai o bus mantendo a velocidade de origem!
    estilo.. tem um 2400+ (15*133=2000), se kiserem experimentar com o bus a 166, metam 12.5x166!

http://pwp.netcabo.pt/freakzoide/max_fsb.jpg
    isso com a minha Abit KD7-E (kt333), mas estava instavel, no uso diario usava 186 de bus!

10. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Gráfica po lixo?!?! Tenho uma GF2 no Celeron e dsd smp q teve co clock do AGP acelerado (a mobo é uma asus p3b-f e n tem clock divider tb) e ta a bombar a anos e inclusive em oc a nivel d clocks do core e das memorias... haa, e cooling d origem....

Freakzoide, ja fiz isso... pus a 166x12 e parti daí... só q so pelo multiplicador é q da. S estico o fsb, so pa 168 fica malukinho da cabeça. Haa, tenho o vcore a 1.725.
    Pus so o DDR400 a trabalhar, e a minha ideia era por a 200x10 mas nicles, n arranca, das memorias n é concerteza, sao DDR400, por isso so m leva a crer q e do clock PCI,AGP...

[[]]

11. JuSt_Me_AnD_yOu

a ddr 400 tem marca? os 168 fsb sao normais.
    agora a ddr 400 n dar os 200 é estranho.
    se for oem relaxa mais os timmings
    se tens uma com chip nvidia exprimenta visto as nvidias aguentarem maiores frekuencias penso eu de k :P
    se nd disto der exprimentar outra memoria :)

12. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Os DDR400 sao OEM, os DDR333 sao d uma marca q nca ouvi falar... Nanya Technology!

Tenho agora esta coisa a 169x13=2200Mhz com tensao a 1.775, axo q ta meio alta pa kuantidade de oc, mas s n ponho menos la vem a instabilidade. Mesmo assim com esta tensao as vezes da-lhe na bolha e puf!.... reinicia-se sozinho, esteja a jogar ou pura e simplesmente a abrir o Start.
    Tenho receio d puxar mais pelo processador, tipo... ainda da o pifo! lol

mega abraço

13. wakoo

wakoo Power Member

AMD Athlon XP 2600+ (T-Bred) (2083Mhz) @ 2.33 GHz FSB (Vcore @ 1.75v) 186Mhz Bus Speed 372Mhz
    Assim tenho o meu oc numa board igual a tua...
    e passoa explicar, as tuas memorias n xegam a 400, pois a motherboard n aceita CPU FSB333 e memorias a 400, para as pores a 400 tens d aumentar o FSB...
    e xato eu sei.. tenho as mems a 372Mhz em vez d 400...
    mas tou a caminhar pa la...
    a mim depois de aumentar tudo o que aumentei o pc nao ficou instavel, deve ser diferenca do chip... n sei
    Good Luck

14. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

esquece, eu na minha EPoX de momento estou com o fsb a 181, e pouco mais dá, tb podia puxar mais um pouco pelas voltagens do cpu e acho que podia esticar um pouco mais pelo fsb para que ficásse estável, mas tá mesmo muito no limite, os pci já estão muito altos

e claro as memórias estão ao dobro mesmo sendo DDR400 ambas mas claro que síncrono acaba por ser mais rápido que assíncro por isso não me chateio muito

15. gonx_me

gonx_me Power Member

a minha A7V8X rev 1.04 com sticker, bios 1013 fica-se pelos 180 de bus, com MEM 333 OEM a 2-2-2-5-1. Se relaxar os timings da memoria fica na mesma pelos 180Mhz de bus.

16. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Ora viva,
    Eu sei q devido a limitaçao do KT400 este n aceita processador c fsb333 e memorias a 400, mas eu tava-me a referir a aumentar o fsb e n configurar a memoria p ddr400. Tanto q o meu objectivo era por isto a 200x10 e aí ir aumentando, ou fsb ou multiplicador.
    O máximo q consegui dar com este processador foi 167x14 com vcore no maximo > 2.05 mas instavel, reiniciava d vez em qd...o q ker q fosse q estivesse a fazer...
    Azares da informatica......... lol

fikem bem

17. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Ai n??
    È q eu na minha EPoX e com o meu palominio (FSB266) posso por as mems a 400mhz....n ganho nada com isso pois o cpu n o aproveita, mas q elas ficam a 400mhz fikam...

[]z

18. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Confirmo o q disse, eu referia-me a processadores c fsb333, nao fsb266, no meu sistema acontece isso. Qd a cpu ta a fsb266 as memorias podem ir a 400mhz, mas qd ta a fsb333 já nao (a n ser aumentando forçosamente o fsb pa 400).
    Isto acontece em tds as boards da asus c o KT400, agora com boards d outras marcas n sei, mas presumo q seja o mesmo pk é limitaçao na arkitectura do chipset.

big [[]]

19. wakoo

wakoo Power Member

epah.. n sei.. mas so pode ser da diferenca de cpu.. pois eu tenho que ves na signature.. so ainda n experimentei por multiplicador de 14.. mas e mto estranho ele pedir tanto vcore com tao pca diferenca... :S
    [[]]

20. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Pois... eu tb axei estranho ele pedir tnt tensao d core.
    Axo q é mm o 2400XP q pa oc n é grande pistola...
    Daki a um seculo ou dois troco d CPU!!!!! lol

Partilhar esta Página