VIA NET.WORKS Enfrenta Falência

CrazyBomber disse:
Com sapo adsl, bastaram 5 dias pra sacar 20 gigas nacionais (sim, 20 GigaBytes) do p2p.
Foi mais do que consegui sacar com a Via em 7 meses...
Isso chega?... :rolleyes:

Só te digo para sacares enquanto conseguires.
 
[SuPeRmAn] disse:
dantes a publicidade da clix era happy hours das 9h as 21h.... mas agora ja imposeram o limite dessas happy hours ate 31 de março! assim ja nao vale a pena mesmo.

para mim ate agora a netcabo sem limites é a melhor opçao

cumps

Sempre foi assim.
Apesar de eles n dizerem, tava lá no site.
O lixado é que tens de começar a ligação dps da 1 e desligar antes das 9, senão conta logo tudo o que sacares (se começares antes da 1 ou acabares dps das 9)
e é pelo servidor deles ...
Para que saca é lixado, para mim n faz muita diferença, mas n concordo com a política ...
 
bem quanto a rescindir... vão la ler o contrato... aquilo tá giro, pagas para abrir a boca, pagas para desligar a torneira, pagas para deixar de trabalhas com eles, pagas se mudares de morada, pagas... enfim.

eu estou num diferendo com eles a bom tempo, so quero que se resolva para mudar de operador.
 
da ultima conversa com o advogado.. ele disse que ia ver... pq eu questionnei uma serie de coisas no contrato.

uma coisa é estar lá escrito, a outra é ser legal... eles até podiam no contrato, dizer que por eu assinar um serviço de ADSL eles tinham direito a andar no meu carro.... ;)

á sempre uns espertos, e o caso da VIA é claramente isso, qd se lê um contrato deles. pena n saber disso antes.
 
É por causa disso que cada x gosto menos da via.
Tão com umas políticas de ladrões ... >(
Quase que desejo que entrem logo em falência ... gatunos
 
Oh falência... Ha' bem mais de um ano ou dois k eles andam a dizer que vão abrir falência... Bem se vão aguentar mais uns tempos... Ja' as próprias infra-estruturas deles vieram doutra falência...

Quanto 'a qualidade do serviço axo estranho tanta gente a queixar-se, caso vcs não tenham net durante um X de tempo por mês vem no contracto k n são obrigados a pagar... (Procurem la' pq provavelmente diz)
 
God_Lx disse:
Oh falência... Ha' bem mais de um ano ou dois k eles andam a dizer que vão abrir falência... Bem se vão aguentar mais uns tempos... Ja' as próprias infra-estruturas deles vieram doutra falência...

Quanto 'a qualidade do serviço axo estranho tanta gente a queixar-se, caso vcs não tenham net durante um X de tempo por mês vem no contracto k n são obrigados a pagar... (Procurem la' pq provavelmente diz)

Nao sei se diz, o andromeda podera falar melhor sobre isso.

quanto a falencia, nunca foi dito oficialmente como desta vez.
 
o problema n é tanto por aí.
podes ter net e nao ter qualidade.
o maior problema no contrato deles é caso saias do "normal", uma alteraçao de morada ... comem 150€, inactivar o serviço 100€, e aí por diante.

eu tive problemas de velocidade, mas nunca de acesso propriamente dito.
 
kero ver se utilizo essa declaraçao oficial juntamente com o facto do serviço estar uma porcaria para me deixarem desistir antes do tempo de fim de contracto! mudo para netcabo sem limites num apice
 
Eu como vou morar com a miuda ainda este ano, vou voltar pra netvisao. No entanto vou ter que pagar Via até Novembro deste ano se nao me engano (pra fazer 1 ano de contrato). Se for à falência melhor...nao pago até Novembro :D
 
Eu estou em vias de cancelar o meu serviço com a via (adsl standard 512/128) e pelo que me disseram no atendimento por telefone é que vou ter de pagar os 100€ e pagar o proximo mês (o meu contracto iniciou-se em março de 2004)

É verdade que a taxa de 100€ é só pra acessos RDIS (foi-me confirmado por mail do suporte da Via). Ora eu mudei à uns dias para telefone analógico (será que vou ter de pagar os 100€?) e ja agora porque é que quando tive sapo adsl (antes da via) não precisei de pagar uma desactivação? (a linha também era RDIS na altura!)
 
CrazyBomber disse:
Com sapo adsl, bastaram 5 dias pra sacar 20 gigas nacionais (sim, 20 GigaBytes) do p2p.
Foi mais do que consegui sacar com a Via em 7 meses...
Isso chega?... :rolleyes:
Depende do que usares para tirar da net. Eu tenho VIA, uso Azureus (BT) e desde dia 15 que ando a sacar quase 5 Gigas por dia, e só no domingo desde as 13 até às 22-23H é que tive problemas... mesmo assim o contador do Netlimiter contou 4 Gigas no dia 20. Desde dia 15 até dia 20 (ontem) devo ter tirado 25-26 Gb.
 
Boas

Olha por mim bem podem ir a falencia, até calha bem porque tambem não estou muito satisfeito ultimamente com o serviço por eles prestado.

Bom e para alem disso como não lhes pago a mais de um ano , pode ser que a conta se dilua e desapareça tambem :004:
 
Por mim eles tb pordem ir com o carago, abro umas garrafas de champanhe se ele forem com nossa senhora dos caramelos....

Vão para o Inferno :004:
 
Lolada ... então na eraa necabo que era má ruim como as cobras xula e não prestava ?

De que pedra é que saiu tanta gente a faalr mal da via.net ?

A via (ex. esoterica?) sempre disse que era empresa para empresas ... o ppl vai pro p2p e queixa-se. >(
 
Olá!

Sou cliente CyclopNet há cerca de um ano, e a semana passada enviei o meu Fax de despedida. Sobre as questões levantadas neste tópico:

1) Os problemas técnicos com a ligação ViaNetWorks não são de agora e não se iniciaram com o colapso que se deu na passada 4ª Feira; apesar de naturalmente tal não ser assumido; creio que tal colapso está relacionado com a inabilidade da empresa liquidar as suas dívidas. Acho muita coincidência, sobretudo por a ligação se manter a vapor, quase uma semana depois do problema ter ocorrido.

2) Pode-se solicitar o cancelamento de serviço CyclopNet a qualquer momento, desde que dez dias antes da data prevista para emissão de factura.

3) Procuro agora outro ISP ADSL, mas estou preocupado com a questão da "fidelização", cuja legalidade aliás me deixa muitas dúvidas. Será caso para o Provedor das Telecomunicações? É que na realidade o potencial cliente não tem alternativa, para todo o lado que se vir é o mesmo, como se houvesse um política concertada das empresas. Ainda por cima, a lógica subjacente a este vínculo é falaciosa. Parte-se do princípio que a empresa está a ceder o equipamento e por isso o cliente tem que ficar pelo menos 12 meses de forma a justificar o investimento. Se bem me lembro, há uns três anos os tipos não tinham a lata de ir tão longe: se o serviço fosse quebrado por vontade do cliente, tinhas que pagar o modem e pronto. Claro que o pagavas a um preço ridiculamente alto, mas era mais lógico. Contudo, agora que tenho três modems ADSL em casa e não preciso da porra do modem de plástico deles para nada, com que justificação me querem obrigar a ser cliente durante 12 meses? E se mudar de casa? E se passar 4 meses do ano fora? E se for pai e o meu filho para quem se destina o serviço falecer ou simplesmente bazar de casa?

4) Ainda sobre a CyclopNet penso que é necessário separar o trigo do joio. A CyclopNet não fornece o serviço; revende o serviço da Via. E é excelente enquanto empresa. Têm um suporte técnico que é efectivamente um suporte técnico, toda a disponibilidade para ajudar e políticas amigaveis; convém não lixar a imagem deles por causa do mau serviço e das políticas mesquinhas da Via. São coisas diferentes.


P.S. - Li agora um comentário mais recente deste tópico que fala na Via ser vocacionada para o mercado empresarial. Bem, isso é muito fino de se dizer. Para uma empresa, é uma espécie de crédito, é muito politicamente correcto dizer-se que se está vocacionado para o segmento empresarial. E porquê? Entre outras coisas, porque o mercado associa o segmento empresarial a um padrão de exigência elevado, a uma utilização profissional, logo, se a minha empresa estiver vocacionada (supostamente) para o segmento empresarial, wow! então deve ser mesmo boa, tamos com ela!

Só que fica por explicar como é que a ViaNetworks, anteriormente representada em Portugal pela Esotérica (e não anteriormente Esotérica, que é outra coisa), sempre apresentou as sugestões de acesso Internet mais popularuchas, ou seja, para tesos. No tempo da Esotérica, era a flat-rate, com os resultados à vista na qualidade de serviço; agora, no ADSL, era o tráfego ilimitado ao preço da chuva, com os resultados à vista na qualidade do serviço. Claro que quando aderi, e sendo cliente da Telepac no meu escritório, não esperaria um nível qualitativo idêntico, mas, hey, mesmo a mediocridade tem limites. Então desde que barraram (ou quase) o P2P, então foi o canto do cisne.
 
Última edição:
Back
Topo