VIA NET.WORKS Enfrenta Falência

Vi agora esta thread e nunca pensei que houvesse tanta gente com queixas da VIA. É que eu só conheço uma pessoa que tem VIA e nunca o vi com um único problema. Aliás, até chega a ter melhor ping que eu nalguns jogos online.

A única coisa que o vi a queixar-se é do p2p, mas como nunca usa, não faz diferença nenhuma.
 
Eu como nao uso p2p nao me faz diferença nenhuma. Para o que uso o serviço voltou ao normal, ou seja 100k/s estaveis. Mas toda esta situaçao deixou-me a pensar no serviço existente e convenço-me que algo de muito grave se passa mesmo. Logo nao sei como sera o futuro deles.

PS: Ólho Torgas :D
 
sotavento disse:
Lolada ... então na eraa necabo que era má ruim como as cobras xula e não prestava ?

De que pedra é que saiu tanta gente a faalr mal da via.net ?

A via (ex. esoterica?) sempre disse que era empresa para empresas ... o ppl vai pro p2p e queixa-se. >(

olha podia responder-te ao teu nivel, mas prefiro um pouco mais acima, eu queixo-me do serviço da VIA pq pago um serviço empresarial que uso como serviço empresarial, não p2p. entendido?

relativamente á taxa, eles podem alegar aquilo que quiserem, ao telefone já me disseram que os 100€ era pq a PT lhes cobrava esse valor para linhas RDIS... TANGA.
 
Boas...


Pela minha parte já seguiu uma carta para a Via a solicitar rescisão de contracto e o ressarcimento dos últimos 4 meses nos quais a minha ligação tem sofrido de uma avassaladora má qualidade. Foi registada e com aviso de recepção, é esperar e ver a resposta.
Quanto ao uso que faço dela, já nem uso P2P há um ano. É só Web, ler forums, artigos e etc...


Cumprimentos
 
Perante isto só digo graças a deus, que um amigo meu n meteu VIA, embora tenha estado quase a fazê-lo.

N vou comentar a VIA pk n tenho, n tive, nem conheço ninguem que tenha.

Eu uso o serviço normal sapo Adsl 512/128 e digo-vos uma coisa: é excelente. A ligação nunca vai abaixo, as paginas abrem rapidamente sem problemas, as velocidades do p2p sao boas (ha melhores) etc...etc....
Há sempre o problema dos limites de trafego, mas n se pode ter tudo, e há sempre os amigos com trafego ilimitado para arranjar umas coisitas.

Pocas - Em estreia na TechZone
 
eu comento... pq sempre utilizei como serviço empresarial... que pagava. n usei para p2p de forma intensiva ou seja n era a actividade principal, por isso a qualidade ou filtragem disso nunca me preocupou.

qt ao que o super diz, era sabido a origem do pessoal da via ca em pt... e mm acho q tiveram cabeça ...aguentaram-se uma beca...
 
bem , eu para variar estou profundamente revoltado , ja tava para mudar para a via á algum tempo , estava eu feliz e contente com a telepac 1024/256 ilimitado , so que era um bocado caro para mim , e o speed nao era assim tao importante, tinha um amigo meu que se estava a dar bem com a via , por isso o mes passado mudei ... depois de ter passado mais de 15 dias sem net , so no processo da mudança , la me consegui ligar pela via , e pronto o resto vcs ja sabem , tudo correu mal. Nem sei para que tenho ilimitado se nem consigo xegar proximo dos limites das outras opções.

Vou ter que dedicar umas horas a ler o contracto para ver se consigo rescindir sem ter que pagar o resto, mas não tenho muita fé , a ver vamos !
Mas tambem neste momento nem saberia para qual mudar, vamos esperar pela subida da speed nas linhas pt , pode ser que se passe algo.
 
pisco disse:
bem , eu para variar estou profundamente revoltado , ja tava para mudar para a via á algum tempo , estava eu feliz e contente com a telepac 1024/256 ilimitado , so que era um bocado caro para mim , e o speed nao era assim tao importante, tinha um amigo meu que se estava a dar bem com a via , por isso o mes passado mudei ... depois de ter passado mais de 15 dias sem net , so no processo da mudança , la me consegui ligar pela via , e pronto o resto vcs ja sabem , tudo correu mal. Nem sei para que tenho ilimitado se nem consigo xegar proximo dos limites das outras opções.

Vou ter que dedicar umas horas a ler o contracto para ver se consigo rescindir sem ter que pagar o resto, mas não tenho muita fé , a ver vamos !
Mas tambem neste momento nem saberia para qual mudar, vamos esperar pela subida da speed nas linhas pt , pode ser que se passe algo.

Teoricamente tens 15 dias para revogar o contrato após a activação, sem teres de dar qualquer justificação. Pelo menos com o Clix é assim.
 
E tem mais todos os operadores estão a dar as subidas de velocidades sem aumento de mensalidade pelo que me foi dito por um dos tecnicos da Via não vai haver aumentos de velocidades para quem tem 512 e 1mb para ter 4MB como o Sapo terão que pagar mais.... São uma cambada de Xulos estou mortinho porque daqui a 3 meses vou manda-los com o Cara.....

Para que serve ter ilimitado com serviço de maravilha como este...

Cumps
 
Esta não é a empresa que comprou um ISP que se chamava, em 1995 pelo menos (que foi qd eu ouvi falar dela), "Esotérica" ?
 
Ya.
Foi a empresa que comprou o melhor ISP da altura ...
E durante muito tempo foi tb o melhor ISP, só que depois ficaram gananciosos e ladrões, cobrando um balúrdio pela mer** de serviço que começaram a oferecer :(
 
Via

Tb usei esoterica. Era 25% do preço da sapo com melhores condicoes.
Pena a Via ter entrado por esse caminho. Tb em Portugal nunca puderam ter reais condicoes de concorrencia. Por isso e q a Clix comecou a fazer rede propria.
Tenho pena da VIA estar a bater no fundo
 
Claranet adquire VIA Net.Works Portugal
Aquele que é actualmente o quarto maior ISP no mercado nacional garantiu que irá manter as suas operações no nosso país mesmo depois do anúncio da sua aquisição pela britânica Claranet, mantendo igualmente o nome, garantiu o responsável da empresa em declarações à agência Reuters.


Recorde-se que a Claranet adquiriu a totalidade das operações da multinacional norte-americana VIA Net.Works Inc nos EUA, Portugal e Holanda.
António Miguel Ferreira, CEO da VIA Net.Works Portugal, adiantou ainda que na sequência desta associação à Claranet os clientes nacionais manterão os serviços actuais e passam também a ter acesso a um porta-fólio de soluções mais abrangente, nomeadamente, serviços noticiosos, novas soluções antivírus/anti-spam e serviços baseados na tecnologia VoIP.

Recorde-se que a representação portuguesa da VIA Net.works emprega mais de 30 funcionários e está presente no nosso mercado desde 1999, altura em que adquiriu a Esotérica, o primeiro ISP privado em Portugal.


as in "exame informatica online"

bem eu á cerca de 1 semana ou 2 atras notei que a coisa ficou um pouco melhor (p2p ftp pings) ... vamos la ver espero que a coisa agora ande para a frente
 
tenho Cyclopnet ha prai 2 anos, e so tenho uma cena a dizer... ZERO PROBLEMS
sempre foram correctos comigo, sempre tive um atendimento espectacular, e ao contrario da maioria dos ISP's de ADSL em portugal, para vcs terem uma ideia, eu consigo deixar a minha net ligada ir de ferias , voltar e ainda ter a connecçao activa e a puxar, aconteceu esta mesma semana passada, 7 dias Don't stop a bombar. acho q nao ha nenhum ISP pt que aguente 7 dias sempre a bombar na ligaçao, a maioria lembra-se de fazer reset's aos users prai de 2 em 2 dias :D

quando eu sair da Cyclop, provavelmente vai ser para ir para o Clix e deixar de pagar os 15 euros mensais de telefone, devo ir para o clix 4mbps, mas so o vou fazer quando as HH passarem a ser uma caracteristica do produto, enquanto forem promoçao fico-me por aki, e muito contente, antes da Cyclop eu tinha netrabo... tive netrabo durante uns 4 ou 5 anos, e meu deus...só tenho aventuras com essa empresa, um NOJO na minha opiniao.
 
nao chega a 11 contos mensais "+/- 55€" nao chega a isso.

Se Pensares objectivamente vais ver que até nao te sai caro, isto porque

1º Nao tens limites de trafego
2º Os pings tb nao são maus como ha ai ppl a dizer, eu jogo Counter Strike Source e nao me keixo sempre com pings de 40 50.
3º Poupas guita que se farta em telefone, visto q nao tens de ligar para lá de 5 em 5 minutos pq de um novo problema.
4º se tiveres problemas, coisa q é raro na cyclop "pelo menos aki na minha zona, onde bue ppl tem", telefonas para lá e eles ajudao-te e sabem do q estão a falar.



Recebo todos os meses exactamente a mesma conta, nao tenho de andar com o rabo entre as pernas e andar a rezar aos 7 céus para nao vir um extra q eles se lembrem etc.

Só para vcs terem a nossão, quando o IVA aumentou para 21% os gajos até me ligaram para o telemovel a avisar q devido ao aumento do IVA a minha conta iria ser aumentada...

NETRabo e outros isp's q por ai andam... n tou a ver eles ligarem para milhares de clientes a avisar desse e outros pormenores.


Pronto tá dito :)
 
Back
Topo