Via Networks ADSL - opiniao sobre o serviço?

Eu estou num processo de aquisição da claranet ligação 512 ilimitada, nao pretendo sacar muito muito mas espero ter downloads com velocidades superiores a 10K/15K já não era mau, a bombar um dia todo é capaz de dar qq coisa ao fim do mes 8) espero eu...
 
puscifer disse:
Tenho Vianetworks há 3 anos (2mbits ilimitado) e há 2 meses que consultava o preçario no site e reparei que tinha baixado de 59 para 49€ (+ iva) com a aquisição. Mandei um mail ontem para saber porque é que continuava a pagar o mesmo, ora a resposta foi que preciso de fazer novo contrato de 12 meses e aposto nova activação. Já em Novembro tive 3 semanas sem serviço porque no suporte me disseram que pra alterar de rdis para analogico não precisava de nova activação, agora esta maravilha..

Politicas de tarifários diferentes para clientes antigos e novos? **** que os pariu, neste pais as empresas cada vez têm mais carta branca pra roubar.

Oi!
de facto mudar de RDIS para POTS não é preciso nada...mas...cuidado!!! ao pedirmos a mudança à PT temos de ser nós, o cliente PT a salvaguarda BEM isso, o facto de que estamos a migrar e que queremos todos os serviço agregados à linha....infelizmente a PT tá entre nós e os operadores....essa sim...muito mal! Nota uma cena, eu não sou cliente da via, mas é assim de facto que se passa....eu tive esse problema com o sapo, quando fiz a mudança de rdis para pots......aprendi da pior maneira....e para aligeirar a cena pedi à telepac ( sapo ) para me activar de novo a cena que eu queria era serviço....... Tipo, se pedires ao teu ISP para activar de novo a """nova""" linha....a pt cobra ao isp que por sua vez obvimamente vai cobrar ao cliente porque a margem que tem no adsl já é minuscula ( acredita )....enfim....
Quanto a produtos novos deles, bom...cada empresa tem a sua politica, eu ai sou muito prático, ou aceito ou adeus até À proxima, não discuto muito com os ISPs.

Já agora, quanto a Traffic Shaping.....de facto a maior parte ( senão todos ) os ISP's faz-lo e cada vez fará mais com o crescimento exponencial de clientes. Sem isto, de facto quem usa a net para fins PROFISSIONAIS e não quer saber dos downloads de filmes e musicas para nada, pagava um serviço que não teria qualidade. Já agora, não é de facto TS....chama-se a isto QoS!
Já para não falar de spam ( que afecta todos os isp's a nível de servidores de email partilhado pelos seus clientes de email causando ENORMES dores de cabeça aos administradores de sistema que trabalham horas a fio sem receberem mais por isso....... e depois os clientes que precisam MESMo do email.....chateiam os ISps........). Se calhar não sabem, mas quase todos os operadores dispõe de ligações simétricas dedicadas, essas é que podiam usar para o sacanço boa ? tinham 2mbits/2mbits. Assim quem quer usar a net para tunneling de vários protocolos para poder trabalhar ( nem que seja uma mera sessão SSH ) não precisava de andar a fazer ginástica ou a transpirar se um cliente lhe ligar a uma hora de happy hour do seu ISP ( unhappy hour diga-se....) para fazer por exemplo um simples /sbin/Service httpd restart ....... Ou seja, se não houvesse taxas de contenção ou QoS um tipo para administrar um sistema remoto teria de sair de casa as 3 da matina porque não tinha rede com qualidade suficiente para passar simplesmente texto.....aliás, quem faz este tipo de serviço deve agradecer o QoS e as contenções como eu.... Mas voltando um pouco atrás, mesmo sem ser LLs ( linhas dedicadas ), quem quer sacar pode subscrever um serviço DSL mais profissional....ai tem uma taxa de contenção muito menor de certeza e já pode sacar mais depressa...claro que vai pagar mais!

Desuculpem a atabalhuice do post e a """""""revolta""""....mas esta cena de trabalhar " pá net" dá dores de cabeça....lol

abraços a todos!!!!
 
Última edição:
Back
Topo