1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Via Netwroks & Alcatel SpeedTouch 350i

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por blackspawn, 28 de Março de 2003. (Respostas: 19; Visualizações: 1264)

1. blackspawn

blackspawn Power Member

Eu ate a pouco tempo usava p sapo adsl mas decidi mudar pra via por causa dos limites.
    Ja tenho a linha activada mas não sei como configurar o meu sistema pra aceder atraves da via.
    Sei que tenho de mudar umas opções no modem (o valor do VCI e VPI), que tenho de escolher o protocolo PPPoe... mas onde é q eu faço isso????

o modem é ethernet portanto não tem quaisquer drivers...

A minha placa de rede é da Intel (veio com a motherboard). Meu OS é o XP.

Somebody help!...

2. WarLock

WarLock Power Member

ja esprimentaste ir a alcatel buscar documentação sobre o aparelho !?

adquires um aparelho sem manual de intruções !?

3. Meqif

Meqif Power Member

Warlock, esse modem veio com o pack do SApo ADSL e como tal eles não providenciam o manual! É triste... estes serviços em pt...

[]'s :004:

4. blackspawn

blackspawn Power Member

ja tive a ver o manual mas não consigo fazer o que lá diz (abrir o browser e aceder ao ip 10.0.0.138, que supostamente me deveria levar as configurações do modem...)

O serviço de apoio da via mandou-me o protocolo raspppoe que eu instalei mas mesmo assim não dá...

Ja verifiquei no device manager e a placa de rede esta a funcionar perfeitamente, a linha esta sincronizada, a minha lan (corresponmdente ao adaptador de rede da intel) esta activa.... não precebo o que falta.

Bem mais outro telef. pro 213199292 ..... nunca mais consigo por isto a funcionar...~

EDIT: ahh no worries ja consegui, com um ajudinha do helpline tá feito. Era preciso por o ip especifico nas propriedades da lan pra poder aceder á configuração do modem, e depois foi so acrescentar umas ligações e já está!
    bem i'm off thx anyway

Última edição: 29 de Março de 2003
  5. Pierre

Pierre Power Member

Sapo.Adsl com 350i... não me parece!

6. Baía

Baía Power Member

Sim, realmente, também n me parece que esse modem tenha vindo com Sapo ADSL.PT...

7. Meqif

Meqif Power Member

Mas também pode ser o Alcatel A360!

8. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Não vejo pq não...:rolleyes:

blackspawn , vem aqui, que é um dos mtos links que pode ajudar.

[]
    :cool:

9. Baía

Baía Power Member

Sapo... Modems Ethernet????

I don't think so...

10. Sacripanta

Staff Member

Convém que te informes melhor..:rolleyes:

11. Baía

Baía Power Member

Requisitos (fonte: http://adsl.sapo.pt/requisitos.html ):

"Linha telefónica com cobertura ADSL - verifique já se tem cobertura ADSL

Linha analógica ou acesso básico RDIS de um Prestador SFT Aderente instalada e em funcionamento

Software: Windows 98 SE/ME/2000/XP ou Macintosh 8.6/9.x

Hardware:
    Processador Pentium, equivalente ou superior
    Leitor de CD-ROM
    Porta USB disponível
    Memória: 64 MB
    50 MB de espaço livre em disco

Tomadas telefónicas do tipo RITA (RJ-11)"

Para que raio requerem uma porta USB com um modem ethernet??? só se fôr para o alimentar! :rolleyes:

Outra fonte http://loja2001.telepac.pt/cgi-bin/store.cgi/?action=ShowProd&ID=55&operador=saposite

"O Kit de auto-instalação para linhas analógicas inclui: 1 modem ADSL USB, 2 microfiltros ADSL (simples + duplo), 1 CD de instalação, cabos USB e telefónico, guia de instalação rápida, envelope sigilo com username e password de acesso, condições de prestação do serviço, autorização de débito bancário, envelope RSF e carta de boas vindas."

Outra fonte ainda: http://adsl.sapo.pt/tarifario.html

12. Seavoices

Seavoices Power Member

http://10.0.0.138 por este link acedes à WebAdmin page do modem. Aqui podes mudar os dados do teu modem, DHCP, etc.
    relativamente ao VCI e VPI penso que são respectivamente 0 e 35, mas poderás contactar a Via para obteres essa informação...

13. blackspawn

blackspawn Power Member

Para todos akeles com duvidas:
    O modem é de facto o Alcatel SpeedTouch 350i, e veio com o kit Sapo que eu comprei.

Eu adquiri o Sapo ADSL em out 2002 (inscrição pela net) e o modem que eles me mandaram foi o referido acima.

Quanto á ligação o Seavoices tem razão mas não sei porquê para poder aceder a esse ip tive de especificar o ip 10.0.0.137 na lan.
    So assim consegui aceder ao ip 10.0.0.138 ai foi so mudar as configuração do VCI e do VPI e pronto.

Via Networks ADSL online :)

14. Sacripanta

Staff Member

Bons downloads:D

PS: eu trabalho no sapo ADSL. Sei mto bem que modems disponibilizamos:cool:

15. blackspawn

blackspawn Power Member

olha eu so sei o que eu recebi, e o que recebi foi o modem 350i ethernet. Eu fiz a inscrição pela net e quando me mandaram o kit pelo correio o modem que veio com o cd de instalação do sapo, com o contrato etc. foi o ALcatel SpeedTouch 350i.

Provavelmente depois mudaram o modem que vem com kit (ou então enganaram-se no modem quando me mandaram o kit embora ache isso pouco provavel...)
    Bem mas isso não interessa :D tudo fica bem kuando acaba bem eh eh eh

16. Baía

Baía Power Member

Então diz lá ao pessoal para actualizarem o site!

Já agora, blackspawn.... qto é que pagaste pelo modem?

17. Meqif

Meqif Power Member

Olha, já que trabalhas lá és capaz de saber: tenho um modem OCTAL A360 (que veio com o kit do Sapo adsl) e não encontrei nem uma pista de como pô-lo a funcar no Linux... tens alguma dica? Página do fabricante, firmware que o faça ser reconhecido como outro da série que funciona com Linux? Anything? :)

Baía, ele deve ter pago 50€, se comprou à pouco tempo...

18. blackspawn

blackspawn Power Member

Sinceramente Baía ja não me lembro mas foi +50€ isso tenho eu a certeza, quando eu adequiri o Sapo ADSL os kits custavam 99€ axo.

Como eu disse antes eu adequiri o Sapo ADSL mesmo no inicio da sua comercialização, alias foram eles que me contactaram porque eu tinha feito a pré-inscrição. A minha primeira factura foi de Outubro de 2002.

19. Sacripanta

Staff Member

Andei à procura, mas n encontrei nada sobre isso.. sorry :(

20. Meqif

Meqif Power Member

Não faz mal, obrigado na mesma :cool: Já o teres procurado e não encontrado nada é um empurrão que recebi para arranjar um modem adsl interno (placa ethernet, penso eu de que). Ping mais baixo, menos tretas a chatear, Linux...
    Se arranjar o outro modem posso ter os dois a funcionar ao mesmo tempo? É que se der, este usb vai para o pc da minha irmã e o novo é para mim... desculpa estar a chatear :o

Partilhar esta Página