1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Via Raid Tool

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por VataN, 12 de Maio de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 5000)

1. VataN

VataN Power Member

Boas =) Alguém me pode explicar para q serve o Via Raid Tool? Este programa arranca ao iniciar o windows mas nunca percebi para q serve... =\

Abraços

2. Dorf

Dorf What is folding?

Boas, serve para quando usas hdd sata, serve para gerir hdd se tiveres raid.

3. VataN

VataN Power Member

Explica isso melhor lol eu tenho 1 disco ide e um sata.. o q é raid?

4. BernardoDW

BernardoDW Power Member

VataN ! [offtopic] o vatan do UT ? :D [/offtopic]

Bom, deves ter chipset VIA, e isso faz mesmo o q user Dorf, q é : quando usas RAID

RAID 0 'strap' - múltiplos de 2 discos (2,4,6 discos,etc). N discos funcionam como um só, com o N vezes o espaço e Nx velocidade do disco (aproximadamente) discos têm de ser iguis.
    RAID 1 'mirror' - múltiplos de 2 discos (2,4,6 discos,etc). Exemplo 2 discos de 160 gb, copias 1 file de dvd para o disco e ele grava no 'principal' e uma cópia no outro. 1 disco é cópia de segurança no caso do outro falhar.
    RAID 3 e 5 - Acho q é 3 discos, todos têm info, podes tirar 1 disco a 'quente'
    RAID1+0 - RAID 1 e RAID 0

Essa 'Tool' é pa gerenciar o RAID :)

Abraço

5. VataN

VataN Power Member

Thanks =) sou o vatan do ut eheh tb jogas?

abraço =)

6. BernardoDW

BernardoDW Power Member

lol ya, Xplod FTW dW / dWzOoR

Abraço

Partilhar esta Página