Via vai desistir do mercado de third-party chiptset

Mais uma prova que o mundo x86 está a evoluir rápido. A via já tem processador e plataforma própria para desenvolver chipsets e que aliás se juntou á nVidia para a última plataforma, formato mini-itx e processador Nano. A nVidia forneceu-lhes um chipset com suporte para pci-e 2.0 16x.

Também não tenho visto boards novas com chipset SIS.

Fica a Intel, AMD e nVidia no mercado chipset pc.

Só a nVidia é que não tem departamento de processadores, porque até a Via tem, uma aquisição da Via pela nVidia era bom para haver mais concorrência.


Cumps
 
Mais uma prova que o mundo x86 está a evoluir rápido. A via já tem processador e plataforma própria para desenvolver chipsets e que aliás se juntou á nVidia para a última plataforma, formato mini-itx e processador Nano. A nVidia forneceu-lhes um chipset com suporte para pci-e 2.0 16x.

Também não tenho visto boards novas com chipset SIS.

Fica a Intel, AMD e nVidia no mercado chipset pc.

Só a nVidia é que não tem departamento de processadores, porque até a Via tem, uma aquisição da Via pela nVidia era bom para haver mais concorrência.


Cumps

Os chipsets da VIA tinham sempre tendência a dar problemas...
 
Os chipsets da VIA tinham sempre tendência a dar problemas...


Isso é como dizeres que a ATi tem drivers de maravilha, como ainda vejo pessoal a falar.

Na altura da Radeon 8500 era completamente verdade, verdade essa que se alterou por completo aquando das Radeon 9700 Pro.

A VIA tinha chipsets de maravilha e com muitas incompatibilidades aquando dos kt133 até aos kt400, e eram sobretudo por causa dos southbridges que havia incompatibilidades.
Só que isto já faz uns bons anos.

Ultimamente ninguém se queixava de compatibilidade, só se queixavam de performance.

Mas para quem comprou uma board com chip VIA em 2000/2 é capaz de ficar para sempre com essa ideia, por mais desactualizada que seja.


Cumps
 
Tenho uma board com chip via Socket A, e continua a funcionar as mil maravilhas. Claro que em jogos o som por vezes falha mas nada que uma audigy 2 não resolva e jogos como 1.6 css e dod source a bombar ainda naquele charuto.
 
O meu K6 tinha uma board com um chipset via, nunca deu problemas...depois o meu Athlon XP tambem tinha uma board com chipset Via, e agora o Celeron D tambem têm uma board com chipset via...

Nunca me deram problemas, mas reconheço que não valem grande coisa, e ficando o mercado limpo da Via, mesmo as bords mais baratas vão ter melhores chipsets.

Cumprimentos,
:kfold:
 
O meu K6 tinha uma board com um chipset via, nunca deu problemas...depois o meu Athlon XP tambem tinha uma board com chipset Via, e agora o Celeron D tambem têm uma board com chipset via...

Nunca me deram problemas, mas reconheço que não valem grande coisa, e ficando o mercado limpo da Via, mesmo as bords mais baratas vão ter melhores chipsets.

Cumprimentos,
:kfold:

Se calhar vão é ficar mais caras, não?!

Mas a notícia refere apenas que a VIA vai deixar de fabricar Chipsets para "para outros processadores que não os seus ", ninguém diz que vão sair do mercado.
Poderá haver aqui planos para uma tentativa de entrada no mercado mainstream de cpus?

Cumps.
 
Hmmmm, a nvidia a deixar de fazer chipsets, e agora a via a deixar de os fazer para outras cpus que nao as suas... hmmmm... isto traz água no bico.
 
Hmmmm, a nvidia a deixar de fazer chipsets, e agora a via a deixar de os fazer para outras cpus que nao as suas... hmmmm... isto traz água no bico.

Com a saida deles pode significar um aumento minimo de preços devido ao facto de diminuir a concorrencia ..

É o meu ponto de vista ..

Cumps.
 
just a name for you..

Epox 8kha+

KT266A


best board i ever had..


eu punha overclock, underclok, aquilo brecava..mas fazia SEMPRE reboot.. simplesmente aguentava com tudo em cima...
 
Back
Topo