Viagem (Visabeira)

Edvart

Membro
Boas,

Alguém já fez formação na Visabeira, ou na Viatel ou Artifel? É que os gajos já se apresentar pelas 3 empresas, vão mudando as regras para a formação e agora estão a dizer que temos de dormir lá. Alguém sabe que condições oferecem? E que tipo de formação vamos ter?

Cumprimentos,

Obrigado pela atenção
 
Boas,

Alguém já fez formação na Visabeira, ou na Viatel ou Artifel? É que os gajos já se apresentar pelas 3 empresas, vão mudando as regras para a formação e agora estão a dizer que temos de dormir lá. Alguém sabe que condições oferecem? E que tipo de formação vamos ter?

Cumprimentos,

Obrigado pela atenção

E perguntares isso diretamente a eles?
Eles melhor que ninguém vão saber responder-te e esclarecer todas as questões que tens!
 
Boas,

Alguém já fez formação na Visabeira, ou na Viatel ou Artifel? É que os gajos já se apresentar pelas 3 empresas, vão mudando as regras para a formação e agora estão a dizer que temos de dormir lá. Alguém sabe que condições oferecem? E que tipo de formação vamos ter?

Cumprimentos,

Obrigado pela atenção
Já lá trabalhei e fiz formação durante uma semana nos estaleiros, neste caso para a Viatel.

Já foi há mais de 10 anos , sinceramente já não me recordo se me pagaram esses dias. Agora, tens as refeições pagas, isto se for como nessa altura. De resto uma empresa altamente exploradora, com salários da treta, fogem aos impostos, onde se fazem horas extras e não são pagas, etc etc...

Se fosse a ti esquecia esses bandalhos.
 
Eu fui lá ao engano, porque me disseram uma coisa na entrevista e depois quando lá cheguei era uma coisa completamente diferente. Venderam-me a banha da cobra, para ter formação em subir a postes e cenas do género. Fiquei lá meio-dia e vim-me embora.
 
Obrigado pelo feedback.

Bem me pareceu muita ciganice junta.

E perguntares isso diretamente a eles?
Eles melhor que ninguém vão saber responder-te e esclarecer todas as questões que tens!

Esse é o problema. Parecem fazer segredo de algo simples e nunca respondem exatamente ao que lhes pergunto.
 
Última edição pelo moderador:
Esse é o problema. Parecem fazer segredo de algo simples e nunca respondem exatamente ao que lhes pergunto.

Então não aceites.
Eu nesse tipo de caso quero saber todos os pormenores, se não o divulgam eu viro as costas e vou embora!
No meu ver o trabalhador deve ser informado de tudo o que ocorra durante o seu trabalho...
 
Olhem eu foi lá ver aquilo. É tudo muito mau, só as condições que nos deram para dormir eram algo do 3° mundo. Mas mesmo a formação, as salas tudo era algo horrível.
 
Daquilo que me recordo do meu, íamos para Sintra fazer formação (éramos de Viseu), e as semanas ou meses que íamos estar fora ficávamos tipo em pousadas de juventude mas com pior condições e tudo ao monte, isto dito por muitos que já tinham feito algo do género.

Se tivesse que recomendar, diria que é aquele tipo de trabalho para quem não consegue arranjar nada melhor e é mesmo a sua última solução possível.
 
E foste embora certo?
Nessas condições ninguém quer estar...

Claro que não fiquei. Mas infelizmente muito pessoal ficou. Havia lá um homem que até fiquei com pena dele. Disse que aquilo era horrível, mas tinha de se sujeitar pois foi o único sítio que lhe chamaram.

Daquilo que me recordo do meu, íamos para Sintra fazer formação (éramos de Viseu), e as semanas ou meses que íamos estar fora ficávamos tipo em pousadas de juventude mas com pior condições e tudo ao monte, isto dito por muitos que já tinham feito algo do género.

Se tivesse que recomendar, diria que é aquele tipo de trabalho para quem não consegue arranjar nada melhor e é mesmo a sua última solução possível.

Eu era para fazer em Viseu, em Couto de Cima e aquilo era medonho. Eu não entendo é como as pessoas aceitam estas condições. Eu aposto que aqueles senhores que nos meteram a dormir naquele sítio e nos não aquelas condições nunca na vida se sujeitavam ao mesmo.
 
Última edição pelo moderador:
Claro que não fiquei. Mas infelizmente muito pessoal ficou. Havia lá um homem que até fiquei com pena dele. Disse que aquilo era horrível, mas tinha de se sujeitar pois foi o único sítio que lhe chamaram.

As vezes a necessidade de ter algo em casa e para conseguir pagar contas leva-nos a fazer este tipo de coisas....
 
Eu tenho uma história com essa gente incrível.

Quando a Meo estava em grande, naquela altura da campanha dos Gato Fedorento, havia muito poste para enfiar no buraco aqui pela minha zona e arredores.

Com o tempo foi perdendo o fulgor e tiveram que eliminar equipas. Eu como tenho uma sorte dos diabos com estas coisas fui um dos contemplados.

A única solução que me deram, isto para não me madarem embora para não terem que me pagar os meus direitos, era ir a Viseu (novamente) falar com o querido Director RH Dr. Alagoa. Ainda me lembro do nome [emoji38]

As propostas eram ir para França ganhar 1500€ e tinha que pagar alojamento. Uma coisa muito linda portanto.

A outra era ir para Estremoz, para a eléctrica, montar aquelas grandes estruturas de alta tensão, e foi para onde eu fui.

Demorei entre Aveiro, Viseu e Estremoz um dia practicamente inteiro para lá chegar. Quando cheguei ninguém sabia que ía para lá, quando os homens e equipas chegaram das obras deparei-me com um rapazito com as mãos todas esfaceladas, pois trabalhava sem luvas e ao tentar segurar um cabo raspou-as de tal forma que até metia impressão, os estaleiros, ai os estaleiros, até metiam dó.

Camaratas para 8 homens que metiam medo.
Um bar que até assustava.
E tudo isto, longe da vila...

Tive lá um dia e meio sem fazer nada e vim-me embora.
Tudo isto foi uma acção psicológica para ver se desistia, mas consegui aguentar. Depois tiveram que gramar comigo outra vez [emoji6]

Digo à boca cheia que esta empresa nem deveria existir. Falha com pagamentos, descontos para o IRS, horas extra, falta de condições de trabalho e EPI's.

Enfim, um fartote.
 
Back
Topo