ViaNetworks, Telapac.... enfim, ADSL

LaNgSuYaR

Power Member
eu n sabia bem ond abrir esta thread, mas aki vai....
adsl vai finalmente chegar aqui à pekena grande cidade (pois, isto parece um fim do mundo!!! :-D :-D :-D :-D )
eu tenho andado a ver kuais as melhores ligações e encontrei a via networks k konsegue preços muito baixos no k dix respeito a tráfego ilimitado..... o k eu keria saber é kual das ligações é a melhor (telepac, iol, vianetworks, etc)... e tb, já agora, kual dele inspira maior confiança.... :003: :003: :003: :003: :003:


postem aí as vossas opiniões.....
 
Telepac/SAPO - estável (know How) e com pings aceitáveis. Com limites em todos os pacotes, mas com possibilidade de tráfego ilimitado (o dobro do preço). Basta consultares a página relativamente aos preços e condições. unico ISP com distinção entre tráfego nacional e Internacional (optimo para quem use a mula, como eu :-D )

IOL - Desconheco totalmente e sinceramente não conheço ninguém que tenha

Via Networks - Ainda tem alguns problemas na rede. De quando em vez com alguns problemas principalmente para jogos online (pings elevados) e problemas com conecções telepac (os clientes telepac detectam ligações Via como internacionais, embora o tráfego seja feito todo pelo PIX ou por Peering directo) mas o único sem limites e sem restrições de acesso a um preço justo...

Clix - Estável, em condições, com óptimas infra-estruturas. Possibilidade de carregamento tal e qual como os telemóveis (se acabar os limites, basta apenas carregares a tua conta com mais tráfego) e tem ainda a possibilidade de adiantares pagamentos, que permite maior quantidade de tráfego em períodos mais elevados

CyclopNet - Idêntico à Via mas utilizando infra-estruturas CPRM.net. Pouco conhecido e poucas informações no mercado

Espero ter ajudado à tua escolha
 
Originally posted by Seavoices
Telepac/SAPO - estável (know How) e com pings aceitáveis. Com limites em todos os pacotes, mas com possibilidade de tráfego ilimitado (o dobro do preço). Basta consultares a página relativamente aos preços e condições. unico ISP com distinção entre tráfego nacional e Internacional (optimo para quem use a mula, como eu :-D )

IOL - Desconheco totalmente e sinceramente não conheço ninguém que tenha

Via Networks - Ainda tem alguns problemas na rede. De quando em vez com alguns problemas principalmente para jogos online (pings elevados) e problemas com conecções telepac (os clientes telepac detectam ligações Via como internacionais, embora o tráfego seja feito todo pelo PIX ou por Peering directo) mas o único sem limites e sem restrições de acesso a um preço justo...

Clix - Estável, em condições, com óptimas infra-estruturas. Possibilidade de carregamento tal e qual como os telemóveis (se acabar os limites, basta apenas carregares a tua conta com mais tráfego) e tem ainda a possibilidade de adiantares pagamentos, que permite maior quantidade de tráfego em períodos mais elevados

CyclopNet - Idêntico à Via mas utilizando infra-estruturas CPRM.net. Pouco conhecido e poucas informações no mercado

Espero ter ajudado à tua escolha

quem fala assim não é gago, e deixa pouca coisa a acrescentar.
Apenas posso dizer que suo ADSL / Sapo e não tenho uma unica razão de queixa do serviço... até agora 5 estrelas. :D

Depende muito do que pretendes tb fazer com a tua ligação á net... se fores louko por downloads e quiseres trafego ilimitado, então ataca a vianetworks... tens o melhor preço para esse serviço, mas penso que das piores velocidades e estabilidade.

Se quiseres estabilidade na conecção, jogar online, pesquisar etc... e r fazendo uns downloads, então aposta em SAPO/ADSL.

Atenção que se fores para qualuqer uma das redes (CLIX/IOL/ETC...) que dependem da rede PT, vais ter de esperar bem mais para ter a tua ligação do que se pedires SAPO...

à 8 meses atrás pedi a minha ligação ao SAPO, ao mesmo tempo um amigo pediu á ONI ... eu tive ADSL depois de 3 dias (liguei o modem e já funcionava), o meu colega demorou 2 meses a ter isso
 
a ligação do Sapo, no seu pacote básico, tem kuantos Gb de limite de tráfego?? a mim interessa-me n só sakar mas tb um joguinho on-line..... SAPO parece-me o melhor, até pelo k vcs dizem, mas o prob é o limite....
 
os 2gb internacionais suckam, mas k se fda :003: :003:
bem k me vou ter k kontentar com os 20gb nacionais, apesar de acabarem num instante..... :005:
 
Lang, existe uma solução melhor...

35€ por mes, 40gb nacionais e 4 internacionais, penso q ira ser suficiente ( um dia provavelmente voume arrepender de ter dito isto ) é o pacote mais baixo da Telepac, telepac = sapo por isso estabilidade = boa ( penso eu de q )

axo q compensa bem colocar este pacote, mas para mais info da um salto a www.adsl.pt e ve la... porta-te rapaz []s
 
Originally posted by |BAS|
Lang, existe uma solução melhor...

35€ por mes, 40gb nacionais e 4 internacionais, penso q ira ser suficiente ( um dia provavelmente voume arrepender de ter dito isto ) é o pacote mais baixo da Telepac, telepac = sapo por isso estabilidade = boa ( penso eu de q )

axo q compensa bem colocar este pacote, mas para mais info da um salto a www.adsl.pt e ve la... porta-te rapaz []s

viste o post acima??? altamente..... 4gbs internacionais.... e nacionais ilimitado... e td isto por mais 10€.....
btw, essa cena tem alguma contrapartida??' tipo, preço do pacote mais caro ou cenas assim? SAPO parece tar a dar frutos!!!
 
Só kero acrescentar q o Clix tem os Gb acumuláveis, ou seja, imaginem q têm 2 Gb pa gastar no mês e só gastam 1, no mês a seguir têm 3 Gb.

Keria acrescentar ainda q normalmente as ligações demoram de 2 a 9 dias, em média 3 a 4 dias úteis.

:003: :003:
 
LAngsuyar não tem contrapartidas, é o mesmo pacote (kit) mas tem esse limites e pagas mais 10€ por mês.

http://adsl.sapo.pt/tarifario.html

Mas vejam aki e comparem

http://bandalarga.domus.online.pt:8080/


No entanto tomem lá mais esta que me estava a esquecer

www.jdsl.pt

Trafego ilimitado
32€ + IVA de mensalidade
512/128
100€ de activação
Este sim tem a contrapartida de ser mais estável no hórario pós laboral.

Isto sim é que vai ser, estou à espera que comecem a activar, já tou farto de os chatear....
 
Originally posted by avantix
Atenção que se fores para qualuqer uma das redes (CLIX/IOL/ETC...) que dependem da rede PT, vais ter de esperar bem mais para ter a tua ligação do que se pedires SAPO...

à 8 meses atrás pedi a minha ligação ao SAPO, ao mesmo tempo um amigo pediu á ONI ... eu tive ADSL depois de 3 dias (liguei o modem e já funcionava), o meu colega demorou 2 meses a ter isso

ahahh deixa-me rir... isso é um total absurdo, isso depende da localizaçao, e outros factores, nao tem nada a ver se é sapo, oni, clix, etc...

tenho adsl do clix e demorou 3 dias... um colega meu com sapo demorou umas semanas... isso depende de mt coisa... mas de ser sapo, clix, etc nao depende...
 
Existe agora uma promoção muito fixe do CLix Turbo, no âmbito do acordo e-U, ou seja para estudantes universitários, em que as suas Uni sejam aderente e-U, o clix têm uma promoção muito fixe!! Mas mm muito fixe!! Pelo menos eu acho...

-Acesso ADSL 512 kbps
- Mensalidade €36,9
- 25GB de tráfego incluído (Nacional e Internacional!! Indescriminado!)

Cool né? :001:

Mais info aqui:
Turbo ADSL Clix e-U

Fiquem bem...

EDIT : Eu tenho ADSL da ONI, já tenho o serviço á quase um ano, desde Agosto do ano passado e demorou 9 dias desde que pedi, por isso podes ver que não demora mais por ser diferente da PT! E já agora, a Oni agora aumentou os miseros 2 GB para 3GB, no entanto, não vas para Oni á propostas bem melhores agora...
 
Originally posted by LaNgSuYaR
viste o post acima??? altamente..... 4gbs internacionais.... e nacionais ilimitado... e td isto por mais 10€.....
btw, essa cena tem alguma contrapartida??' tipo, preço do pacote mais caro ou cenas assim? SAPO parece tar a dar frutos!!!

sabem qual é a "contençao" do telepac adsl (das empresas)?
tá ao mesmo preço que o sapo pro (45€) mas tem 40gb->nac 4gb->inter

i wonder...:D
 
Se n estou em erro, os limites para nacional não existem na ADSL.pt mas posso estar enganado. Ou será no Sapo???

By the way, a taxa de contenção é igual para todos, já que o mesmo é imposto pela PT e não pelos operadores a não ser que tenham POP próprio (tal como a ONI na zona metropolitana de Lisboa). 1:50 para serviço de 512 kbps e 1:20 para as restantes (256, 768 e 1024)
 
Originally posted by Seavoices
Se n estou em erro, os limites para nacional não existem na ADSL.pt mas posso estar enganado. Ou será no Sapo???

By the way, a taxa de contenção é igual para todos, já que o mesmo é imposto pela PT e não pelos operadores a não ser que tenham POP próprio (tal como a ONI na zona metropolitana de Lisboa). 1:50 para serviço de 512 kbps e 1:20 para as restantes (256, 768 e 1024)

mas também há 1:1, mas pagas bem....
 
AND THE WINNER IS:

JAzz TELL!


Originally posted by DoberMan
[
No entanto tomem lá mais esta que me estava a esquecer

www.jdsl.pt

Trafego ilimitado
32€ + IVA de mensalidade
512/128
100€ de activação
Este sim tem a contrapartida de ser mais estável no hórario pós laboral.

Isto sim é que vai ser, estou à espera que comecem a activar, já tou farto de os chatear.... [/B]
 
Originally posted by Triston
Pagas quanto ao certo? e' q eu tou a precisar de duas =) uma a 256kb/s (para mail) e uma a 1Mb (para o resto da emrpesa)

Uns "poucos" milhares de € por mês...

Mas penso que não sejam ligações ADSL, mas sim SDSL...
 
Back
Topo