vibrações irritantes.

monkeydluffy

Power Member
O meu pc imite vibrações (ventoinhas, cd´s etc.)
Antes isso nao era um problema porque o pc nao estava na mesma secretaria onde eu estou a trabalhar, mas neste momento ja esta, o problema será do pc ou da mesa?

Há alguma maneira de atenuar pelo menos um pouco essas vibrações?

cumps
 
a unica maneira de reduzir vibrações é amortece-las podes encontrar sistema de molas e elasticos para drives e ventoinhas ... mas no fundo resume-se tudo ao mesmo ... má qualidade da caixa do pc ...

por isso tens de ver se tens dinhiero para gastar nisso ...
 
O factor não é bem a qualidade da caixa e sim o peso. Claro que por exemplo uma Chieftec de 20+Kg vibra menos e tem mais qualidade... é basicamente um monstro de aço :P

Claro que o preço da caixa costuma determinar em parte o que vai acontecer em termos de vribração mecânica. €30 não compram aço, ou a ser, é uma folha fininha que vai vibrar pior que chapa.

@monkeydluffy

Se tiveres hipoteses, vai para uma caixa mais pesada, é o melhor começo. De seguida mete "anilhas" de borracha em todos os parafusos que apertem ventoinhas à caixa, de um lado e do outro. Tens tambem uma pecinhas 100% borracha que fazem o serviço dos parafusos, mas muito sinceramente, alem de caras não dão resultados assim tão melhores.

Para finalizar aperta bem todos os parafusos. Especialmente os das tampas laterais. Quando as caixas não são razoavelmente boas as laterais é por norma o que mais vibra.
 
humm ok e recomendam assim alguma caixa em particular?

uma qualquer, nao importa o preço(para procurar em usados)

e uma ate 70€ ou 80€ para caso nao encontre nada usado comprar uma nova.

cumps
 
Hmmm, heavy weights a sério tens Chieftec e Enlight, as full towers para servidores. Pesadas que nem burros. A minha Enlight velha que está a "segurar" a parede pesa prai 20Kg, era preciso muita fan e estar mal aparafusada para vibrar... Pouco prática no entanto...

Para desktop uso esta, infelizmente o preço não é dos melhores aqui no pais europeu do 3º mundo... Estranhamente, o que o overclockers cafe aponta como contra foi o que eu escolhi como pro. Aço :) Quando um dia o tecto cai, dás graças a Deus por ser o dito e não aluminio ou chapa... Não é tão forte como a Enlight que sobreviveu ao teste do "larguei a p***a do 19'' em cima da caixa..." mas sobrevive ao teste do "estupor do gajo pensa que a box é um banco..."

Mas se procurares por ai tens muita coisa...
 
eu recomendo esta até porque tenho uma e estou muito satisfeito com ela a todos os níveis, especialmente tendo em conta o preço a que estão(50 e picos €):
coolbay25cm.jpg


para quem tem mais € para gastar talvez uma destas:

moonlight.jpg


cumps
 
humm gosto mais do design das primeiras estranhamente xD

as segundas sao demasiado....nao sei...futuristas xD

50 e picos? hummm e sao mesmo boas? há reviews disso?

onde as posso arrnjar?

cumps
 
humm gosto mais do design das primeiras estranhamente xD
as segundas sao demasiado....nao sei...futuristas xD
50 e picos? hummm e sao mesmo boas? há reviews disso?

boas, se não fosse boas jamais te aconselhava a comprar uma...têm muito espaço para "esconderes" os cabos, boa qualidade de construção, etc...review há por aqui uma no fórum mas agora não sei do link, é questão de pesquisares...(só encontro isto)

há aqui e aqui, perto de ti não conheço nenhuma loja...mas penso que qq uma destas envie isso por transportadora, sou cliente das duas lojas e até hoje não tenho nada a apontar de nenhuma delas.
CUmps

ps:na 2ª que referi não há no site mas eles arranjam...
 
Última edição:
ok :P

thx pelas recomendações xD so kero mesmo ver me livre destas vibrações :/

vou ver o que consigo arranjar aqui perto, e que um bicho destes ainda pesa :P
 
ok :P

thx pelas recomendações xD so kero mesmo ver me livre destas vibrações :/

vou ver o que consigo arranjar aqui perto, e que um bicho destes ainda pesa :P

não te preocupes com o peso, normalmente as lojas(que se prezem), levam-te o mesmo por enviar um gravador de dvd ou a loja inteira :-D, deve rondar os 7€.
Abraço
 
as nox são mesmo boas....
mas as vibrações de que te queixas para além de poderem ser atenuadas com "o-rings", podem ser provenientes de fans mal calibradas na fonte ou no cooler do processador... ou na gráfica....
tens aí uma área onde investir se queres ter silêncio
 
Back
Topo