Viciar bateria sixaxis?

Macro

Power Member
Boas! alguem sabe se a bateria do comando sixaxis da ps3 pode viciar?
é k queria jogar no pc com o cmando da ps3...mas tenho medo k dps começe a viciar...pois a ligaçao é feita por usb
 
Boas! alguem sabe se a bateria do comando sixaxis da ps3 pode viciar?
é k queria jogar no pc com o cmando da ps3...mas tenho medo k dps começe a viciar...pois a ligaçao é feita por usb

A bateria degrada-se com o tempo, mas se consultares os manuais verás que é possivel mudar a bateria, ainda não vi à venda, mas com o tempo e procura por parte dos possuidores da consola concerteza deverá chegar ao nosso mercado. Afinal de contas é apenas uma pilha recarregável.
 
Eu acho que a bateria não se vicia assim fácil
Quando se viciar, isto é se viciar vais a loja dizes o problema e eles falam contigo
Mas visto que a ps3 custa tanto dinheiro é porque é de qualidade
 
Eu acho que a bateria não se vicia assim fácil
Quando se viciar, isto é se viciar vais a loja dizes o problema e eles falam contigo
Mas visto que a ps3 custa tanto dinheiro é porque é de qualidade

Se a bateria viciar não tens forma de demonstrar que aquilo é uma avaria, porque eles colocam a carregar e aquilo lá continua a funcionar. Alem disso as baterias só tem garantia de 6 meses...
 
concordo, se o comando é caro por alguma razão é...se custa 50 euros não o vamos usar para não estragar? nem pensar nisso.

Duvido muito que a bateria possa viciar, a sony sabe o que faz e isso é comum apenas nos telemóveis e está desaparecendo.

A soloção para o viciar era fácil, era utilizar pilhas como o Wii mote. Quando as pilhas do meu wii mote viciarem vou ao feira nova cá da zona e compro 2 energizers recarregáveis a 6 euros...
 
Boas! alguem sabe se a bateria do comando sixaxis da ps3 pode viciar?
é k queria jogar no pc com o cmando da ps3...mas tenho medo k dps começe a viciar...pois a ligaçao é feita por usb



Para uma bateria viciar é preciso que se ande sempre a carregar sem que esta esgote ( chegue ao fim ) .

O meu conselho é se quiseres usar esse comando no pc exclusivamente .
Retira a bateria do comando .
Agora se queres usá-lo num pc e na ps3 .. bem isso é mais complicado .

Se desse para o comando funcionar wireless sem que o tivesses de ligar por via usb .
No modo nativo ps3 .. isso seria muito bom .
 
Repara que nada é perfeito, mas estudos feitos por entidades prestigiadas referem que as baterias de litio podem durar de 3000 a 8000 cargas e decargas


Nos telemoveis o pior que se pode fazer é estar sempre a carregar a bateria .

Os meus dois sony um T630 e um K750i ambos com as baterias de origem ... nunca os carrego sem que eles desliguem por si .

No oposto tenho os exemplos de vários nockias que nas mãos de alguns familiares suas baterias têm tido mortes prematuras devido aos carregamentos intensivos e á propria má qualidade das mesmas .

A sony é lider na pesquisa e a melhor fabricante de baterias na razão qualidade preço ... simplesmente imbativeis .
 
Última edição:
Nos telemoveis o pior que se pode fazer é estar sempre a carregar a bateria .

Os meus dois sony um T630 e um K750i ambos com as baterias de origem ... nunca os carrego sem que eles desliguem por si .

No oposto tenho os exemplos de vários nockias que nas mãos de alguns familiares suas baterias têm tido mortes prematuras devido aos carregamentos intensivos e á propria má qualidade das mesmas .

A sony é lider na pesquisa e a melhor fabricante de baterias na razão qualidade preço ... simplesmente imbativeis .

Não se deve deixar uma bateria de lítio baixar dos 40-50% de carga, quando chegar a esse ponto e se se puder carrega-se.

Também não se vai estar a viver para as baterias, elas é que têm de viver para nós.

Tenho um Nokia N-Gage com cerca de 4 anos, a bateria já teve melhores dias mas ainda se aguenta bem, com bluetooth desligado cerca de 2.5 dias, nunca tive nenhum tipo de cuidado especial.

Antigamente com as baterias de níquel é que este assunto era mais importante, as baterias de lítio usadas hoje em dia não têm o efeito de memória que as de níquel tinham.
 
[knap];2264497 disse:
Não se deve deixar uma bateria de lítio baixar dos 40-50% de carga, quando chegar a esse ponto e se se puder carrega-se.

Também não se vai estar a viver para as baterias, elas é que têm de viver para nós.

Tenho um Nokia N-Gage com cerca de 4 anos, a bateria já teve melhores dias mas ainda se aguenta bem, com bluetooth desligado cerca de 2.5 dias, nunca tive nenhum tipo de cuidado especial.

Antigamente com as baterias de níquel é que este assunto era mais importante, as baterias de lítio usadas hoje em dia não têm o efeito de memória que as de níquel tinham.



Se já teve dias melhores é precisamente devido ao que fazes .
Eu posso e devo deixar a bateria chegar ao fim pois só assim se completa o ciclo , se vou carregar a meio da carga não irei usar a bateria como deve ser .

Posso deixar a bateria dos telemoveis e no meu caso helicopteros .. chegar mesmo ao fim porque existe um sistema interno que deixa uma margem de segurança que no caso das litio nem é em termos de percentagem como afirmas , mas sim de tensão .

Uma bateria que desça abaixo do seu valor nominal pode em alguns casos danificar-se e até explodir .

Isso das percentagens é usado em armazenagem .
 
No caso de querem baterias Aqui a 10€ cada uma ^^ .

lool usar comando da ps3 no PC nunca foi bom porque nunca vais poder controlar a carga dele pois fica sempre por USB pode haver sobrecarga e diz adeus a bateria.

Se não ligares a analógicos nem vibração há comandos USB a 5€ ^^ .

Se queres um comando porreiro é o da xbox 360 e podes ter por wireless ou um mt parecido da 360 da logitech até tem uma cena pra refrescar as mãos ou secalas seilá.
 
Back
Topo