Viciar bateria sixaxis?

Se já teve dias melhores é precisamente devido ao que fazes .
Eu posso e devo deixar a bateria chegar ao fim pois só assim se completa o ciclo , se vou carregar a meio da carga não irei usar a bateria como deve ser .

Posso deixar a bateria dos telemoveis e no meu caso helicopteros .. chegar mesmo ao fim porque existe um sistema interno que deixa uma margem de segurança que no caso das litio nem é em termos de percentagem como afirmas , mas sim de tensão .

Uma bateria que desça abaixo do seu valor nominal pode em alguns casos danificar-se e até explodir .

Isso das percentagens é usado em armazenagem .

A tensão varia conforme o nível de carga? Não sou nenhum especialista mas isso não me parece que dê grande saúde aos aparelhos que recebem energia da bateria.

Advantages

* High energy density - potential for yet higher capacities.
* Does not need prolonged priming when new. One regular charge is all that's needed.
* Relatively low self-discharge - self-discharge is less than half that of nickel-based batteries.
* Low Maintenance - no periodic discharge is needed; there is no memory.
* Specialty cells can provide very high current to applications such as power tools.

Limitations

* Requires protection circuit to maintain voltage and current within safe limits.
* Subject to aging, even if not in use - storage in a cool place at 40% charge reduces the aging effect.
* Transportation restrictions - shipment of larger quantities may be subject to regulatory control. This restriction does not apply to personal carry-on batteries. (See last section)
* Expensive to manufacture - about 40 percent higher in cost than nickel-cadmium.
* Not fully mature - metals and chemicals are changing on a continuing basis.

Fonte: http://www.batteryuniversity.com/partone-5.htm

A lithium-ion battery provides 300-500 discharge/charge cycles. The battery prefers a partial rather than a full discharge. Frequent full discharges should be avoided when possible. Instead, charge the battery more often or use a larger battery. There is no concern of memory when applying unscheduled charges.

Fonte: http://www.batteryuniversity.com/parttwo-34.htm

No caso de querem baterias Aqui a 10€ cada uma ^^ .

lool usar comando da ps3 no PC nunca foi bom porque nunca vais poder controlar a carga dele pois fica sempre por USB pode haver sobrecarga e diz adeus a bateria.

Se não ligares a analógicos nem vibração há comandos USB a 5€ ^^ .

Se queres um comando porreiro é o da xbox 360 e podes ter por wireless ou um mt parecido da 360 da logitech até tem uma cena pra refrescar as mãos ou secalas seilá.

É como deixares a carregar na PS3 se te descuidas aquilo sobrecarga e PUM rebenta com comando, PS3 e na maior parte das vezes com a televisão.

Enfim. Achas que o comando não pára de carregar quando a bateria está cheia?
 
[knap];2267057 disse:
A tensão varia conforme o nível de carga? Não sou nenhum especialista mas isso não me parece que dê grande saúde aos aparelhos que recebem energia da bateria.



Fonte: http://www.batteryuniversity.com/partone-5.htm



Fonte: http://www.batteryuniversity.com/parttwo-34.htm



É como deixares a carregar na PS3 se te descuidas aquilo sobrecarga e PUM rebenta com comando, PS3 e na maior parte das vezes com a televisão.

Enfim. Achas que o comando não pára de carregar quando a bateria está cheia?



Tu mesmo meteste ai o que eu disse nesses links .

Não tiro uma virgula ao que afirmei .. acho ter experiência suficiente para ter falado em relação a este tipo de baterias pois tenho alguns modelos de helicopteros electricos que as usam e as regras de manutenção e uso das mesmas são muito mais cuidados que esses links que ai meteste descrevem .

Mas dou-te uma achega ... porque achas que essas baterias usam reguladores de tensão ou voltagem ?
Como diz ai num desses sitios .

É precisamente pelo que eu disse ... se descerem da sua voltagem nominal ex: uma bateria destas tem uma voltagem de 3 volt por celula se este valor descer durante a descarga a bateria aquece , incha , arde rebenta ....

Posso deixar a bateria descarregar completamente porque esses dispositivos tratam de quando chegar á minima voltagem aceitável impedem-na de descer desse valor .
Quando se totaliza a carga da celula esses dispositivos iniciam o ciclo inverso descarga ... para não danificarem a celula nem o aparelho . ... isto acontece quando os telemoveis ficam muito tempo ligados a carregar .

Para que estragos não aconteçam existem reguladores internos na propria bateria ... ou em alternativa reguladores externos embutidos no aparelho que usará as mesmas .

Por experiência própria te digo já me aconteceu uma bateria de 9 volt 3amperes explodir no ar enquanto eu fazia um voo com um velho helicopter e olha que não é brincadeira apesar das medidas de segurança deve-se ter sempre cuidado com todo e qualquer tipo de aparelhos que usem não só estas mas todo o tipo de armazenamento de energia .

O local mais seguro que tenho para guardar todas as minhas baterias é numa velha caixa de munições metálica meia cheia de areia ... e bem fechada .
O próprio carregamento é executado dentro desssa caixa .


Agora imagina se um dia deixas o teu telemovel a carregar como dizes fazer e ocorre um erro no dispositivo de segurança ... já deves ter ouvido falar em telemoveis que entram em auto combustão decerto .. ou mesmo nos bolsos dos donos começão a aquecer .

Aconselho-te a deixar os ciclos cumprirem-se carga descarga ... esses dispositivos tratam de cargas minimas e maximas (voltagem) e não de percentagems de bateria ou mesmo meias cargas .

Claro que tu fazes o que quiseres ... cá em casa vejo as baterias dos outros são carregadas como tu o fazes e é um vai e vem de substitutas simplesmente rebentam com o gel aquilo nunca faz um ciclo certo .

As minhas carrego-as como me disseram no meu hobby e nas instruções dos meus telemoveis .
 
Última edição:
Epá mas voces leram a minha resposta, é que vem logo em segundo lugar no topico, no manual se forem à página 40 diz o seguinte: "vida util do comando sem fios: A bateria tem um tempo de vida util limitado. A duração da bateria irá diminuir gradualmente com a utilização repetida e o tempo de existência. A vida útil varia dependendo do método de armazenamento, do estado de utilização, do ambiente e outros factores" "tipo de bateria: iões de litio recarregável, tensão: cc 3,7v, capacidade 610mAh"

A sony emitiu um comunicado em que enunciava que trocaria quaisquer comandos com problemas de bateria prematuras sem custos para o utilizador, para comandos que passem o tempo de garantia emitiu um manual em que mostra como mudar a bateria, basta tirar a parte de tras do comando.
Posteriormente disse que seria muito facil sermos nós a fazer a substituição , mais rápido para nós (e menos dispendioso para eles claro).

Para quem é calão mande o comando para a sony e paga os portes e pronto, para os outros como eu que não gostam de esperar e adoram abrir coisas :p abrem o comando e metem a bateria nova.

Tá aqui um video, não é soldada e é so tirar 5 parafusos externos no comando, encaixar a nova bateria e voltar aparafusar, é trablhão para uns 5 minutos UI UI.

http://br.youtube.com/watch?v=V3etaHRNQcE

Mas de qualquer forma uma bateria de 610mAh com a utilização do sixaxis dura-te anos pah, não é como um telefone que faz comunicação constante com antenas bts, tem display com luz, toques, um cpu a mamar energia, é apenas um comando que emite e recebe sinais BT, ainda por cima nem vibra nem nada.
 
Última edição:
Por falar em comandos. Tenho um para vender.
Está como novo.
Veio com a minha consola, mas como só preciso de um.

Enviem-me uma PM se houver interessados...
 
Back
Topo