1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

vicio em mmorpgs (neste caso world of warcraft)

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por ketamine, 30 de Março de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 1612)

1. ketamine

ketamine Power Member

2. greven

greven Folding Artist

A questão é pertinente e ela sempre existiu. Agora nota-se mais com os MMORPG's porque são jogos muito mais envolventes.

É verdade que estes jogos viciam. Isso é bom... mas também pode ser muito mau.

Obviamente depende de pessoa para pessoa, da sua capacidade de gestão de tempo, da sua personalidade, da sua vontade de fazer (ou não) alguma coisa produtiva na vida, das suas prioridades...

Eu falo por mim, adoro jogos, não me considero um viciado, hoje em dia jogo cada vez menos, não porque deixei de gostar de jogos, mas principalmente por causa do tempo. Um part-time, Universidade e namorar não dá tempo para tudo. Outro facto é o número de jogos que saem por ano, é abismal e só meia dúzia é que realmente vale a pena jogar, os outros são clones uns dos outros com gráficos diferentes.

Correntemente tenho 2 jogos instalados. PES5 e WOW. Praticamente quando jogo, só jogo WOW. Sei que tenho responsabilidades e como passo a maioria do dia fora de casa isso ajuda a não jogar muito e a controlar-me.

Quando chego a casa à noite, jogo, nem sempre, mas quase todos os dias. Jogo em media 2 - 3 horas por dia. Nas tardes que não tenho nada para fazer, sou capaz de jogar a tarde toda, o que agora é raro.

É uma questão de bom senso, mas isso nem toda a gente o tem. A falta de bom senso não existe porque se inventeram os MMORPGs, ela sempre existiu, estes são só mais uma forma de demonstrar a mesma.

Antes falava-se muito do efeito da internet nos jovens e não só, hoje em dia com a banalização da internet já não se fala tanto. Falava-se na viciação que a mesma provoca. Nas autênticas vidas paralelas que esta permite. Se formos bem a ver, acaba por ser o mesmo que acontece num MMORPG, uma vida paralela. A grande maioria das pessoas que chega a um nível onde acabam com a sua vida pessoal e amigos são pessoas que de uma certa forma já não estavam contentes com a vida que levavam. Acabam por ver nestes jogos uma oportunidade de fugir ao quotidiano.
    Eu tenho uma vida relativamente calma e feliz, jogo jogos porque me dão prazer, completementão como tantas outras coisas o meu dia-a-dia.

Em resumo... gente doida, existe em todo o lado, dentro e fora da internet, em jogos ou não.

3. UCplayer

UCplayer Suspenso

Bom post greven!

Concordo plenamente!

Partilhar esta Página