Vício

yosei

Power Member
Pessoal lembro-me de ha algum tempo atras ter lido um thread sobre as boards ficarem viciadas nas fontes...como ja nao encontro esse threat gostava de saber o que voçês teem a dizer sobre o assunto..
 
Última edição:
vou ser mais preciso sobre o assunto....quem tinha escrito o thread sobre isso algou ter ido a uma loja de informatica para trocar afonte só que a fonte não deu naquela board...e supostamente o funcionario dessa loja tinha-lhe dito que por vezes as boards ficavam viciadas nas fontes eu pergunto porque estou com um problema parecido^^
 
nunca faz mal perguntar mas ja que tu sabes tanto explica-me uma coisa
como e que eu tenho uma fonte nova que nao funciona numa board mais antiga, board essa que funcionava com uma fonte mais antiga do que essa e por sinal bem mais fraca tambem em todas as linhas
deves estar a pensar que a fonte nova deve estar marada...
mas digo-te outra coisa ainda para te deixar a pensar testei aquela fonte num sistema mais potentente do que aquele que tem a board velha e a fonte portou-se muito bem.... ja acreditas na carochinha ou entendes pelo menos a minha pergunta?
 
Era só o que faltava....uma board fontodependente:wow:

Talvez se especificares melhor a coisa (que board?, que fontes? etc.) alguem te possa dar uma ajuda
 
caroxinha e fontodependentes ...

se a fonte nova não alimenta a board é porque não satisfaz os requisitos desta.
vê lá se a fonte nova tem linha de - 5v ...
 
agora a serio tambem está tudo ok verifiquei afotne numa outra board ao que parece o pc so funciona com aquela fonte.........

agora a serio tambem windwalker o doom 3 afinal corre fluido (overclock e foi la) na minha fx5200 da albatron e esta era um sonho?xD
 
Esta sim

Manifesto-me 1º Unica Vez.

Se Querem aprender é uma coisa, continuar a dizer .......... . é outra.
Já vi que o amigo é entendido na materia, só não espere que alguem lhe responda no espaço de 40 Minutos .

Alem disso mais potencia numa Fonte de alimentação não se traduz em Eficiência, e como o amigo deve de saber o consumo dessa board deve de ser mais elevado na linha dos 12 V, dai uma queda de tensão mais acentuada o que pode provocar o não arranque dessa tal dita fonte Nova . e mais não digo, porque parece saber mais do assunto que eu de ortigas .
 
ok... depois de ler este pos e o outro e tanta coisa pelo meio n vou falar mal de niguem...

apenas uma ideia... alguem tem memoria dos compaqs que so aceitavam telcados compacq ?.... pois... alguem deve ter.. pode estar a acontecer o mesmo... ora é apenas uma sugestão tão valida como as outras.. se tiveres alguma outra fonte compaq faz o teste e ficas a saber... senão é como o pessoal daqui diz... é apenas eletricidade portanto vicios não há, há manhas...
 
A questão é que o Goya já focou o ponto fulcral. O que vem escrito de lado na PSU vale tanto como m***a. Ainda do outro dia quando estava a montar a minha box nova do trabalho me desmanchei a rir. Tinha a LC Power 550 novinha na mesa e estava a abrir a tower. La dentro tinha uma PSU que tinha 1/2 do tamanho e 1/4 do peso, mas dizia em letras garrafais 500W. Pois Pois. Como se dizia do PMPO, when lightning strikes it.

O tópico ganhava credibilidade se dissesses que estavas a tentar nessa board "estranha" uma carga decididamente superior á que lhe estás a tentar impor. E isso não se traduz propriamente em idade. Muitos componentes novos são n vezes mais eficientes que a geração anterior, de CPU's a RAM passado por HD's e CDRoms. Logo, mais novo pode não significar nem de perto nem de longe mais carga.

Um exemplo disso foi um HD jeitoso da (Seagate AFAICR). Parecia um tijolo, tinha de ter uma PSU só para ele e ocupava uma caixa SCSI que dava para 2/3 CDRoms. Parecia um 747 a levantar voo e ... andava sozinho pela mesa. Aliás, fazer o bicho ficar quieto é que era dificil :D
 
Back
Topo