VID do processador

dmpg

Suspenso
Tenho aqui uma pequena duvida que me esta a dar a volta ao miolo.
O VID do processador nao e fixo/sempre o mesmo? O core temp le bem esse valor?
 
Entao devo ter aqui algo mal porque conforme o overclock que tenho posso altera-lo. As vezes ta a 1.1625 outras a 1.2625(ou parecido). Tenho a certeza que nao vi mal. Ate posso provar isso. Como explicam isso? Tou confuso.
 
Nop. Estou a ver no Coretemp. O Coretemp nao le o vcore, certo? Se quiserem que prove podem me adicionar no msn mas agora so amanha porque vou bazar. O processador nao aguenteva a 4Ghz com 1.2 de vcore!!! Podem me explicar entao o que se ta a passar?
 
Vê o VID (no Coretemp) quando o cpu está em load.

Por vezes, se tiveres o EIST aka speedstep ligado, e se o cpu está em idle, o coretemp mostra 2 valores diferentes.
 
Vê o VID (no Coretemp) quando o cpu está em load.

Por vezes, se tiveres o EIST aka speedstep ligado, e se o cpu está em idle, o coretemp mostra 2 valores diferentes.

Entao mas o vid nao é fixo? nao é determindo no fabrico e gravado no processador? entao porque mostra 2 valores?
 
Estranho. Sempre usei isso e tanto no E2160 como no E4300, nunca mostrou dois valores diferentes.

Julgo (não tenho a certeza) que desde a versão 0.96 do CoreTemp esse bug foi resolvido.

No meu Q6600 aparecia-me 1.15 (era bom não era?), e em full reportava o correcto - 1.2375.
 
Back
Topo