Vida de programador

Lobito

Power Member
Huhhh pessoal. queria perguntar uma coisa a todos os programadores aqui.

É MUUUUUIIIIIITO dificil?
É aborrecido ser programador?
É daqueles empregos em que nos torna-mos "nolifers" ?
Dá para ter uma vida normal....normalmente? (familia)

Resp kuando puderem plz cya
 
O meu irmao é programador e tem uma vida normal... :P Tem o seu trabalho "das 8h as 17h" (nao é bem este o horario) e fora disso tem a vida dele... Como em qualquer outro trabalho, como qualquer outra pessoa... Ao inicio ainda o via a trabalhar bastante em casa, agora se faz algo em casa de programaçao é apenas para "prazer" próprio... :P

Cumps
 
Huhhh pessoal. queria perguntar uma coisa a todos os programadores aqui.

Não me considero programador, mas sim aspirante a programador...

É MUUUUUIIIIIITO dificil?
Falar português é dificil para ti? É natural, dada a prática que já tens, mas só por acaso é um dos 10 idiomas mais complicados que existe.

É aborrecido ser programador?
Depende, se fizeres por gosto, não é. Se for contra a tua vontade, é.

É daqueles empregos em que nos torna-mos "nolifers" ?
lifeless? Depende das prioridades que defines.

Dá para ter uma vida normal....normalmente? (familia)
A resposta anterior aplica-se aqui.

Chega?

abraços, HecKel
 
Nope, se queres pertencer á elite de programadores tens mesmo que dar toda a tua atenção e disponibilidade. Tens que estar frente ao pc 24/7, com pizza e coca-cola ao lado, nem sequer vês a luz do dia. Se queres algum contacto humano tens que usar a Internet, mas ao menos tens as pausas para ir ao wc, assim sempre se estica as pernas e evita varizes.

Falando mais a sério ( :D ), eu programo academicamente e difícil propriamente não acho, exige alguma persistência e muita aprendizagem como tudo o que envolva uma certa engenharia. Obviamente que nenhum programador te vai dizer que é aborrecido programar, é questão de se gostar... :P
 
Pá, se gostares disto o dia parece que tem menos horas do que o devido, durante o período de trabalho naturalmente :P

Quanto ao ser difícil, depende muito do que estiveres a fazer, para quem se destina e, principalmente do grau de maturação da linguagem que estejas a usar. Já tive casos em que a linguagem era fácil mas a imaturidade da mesma dava cabo do esquema todo. O que importa mesmo é ter as regras e condutas de trabalho correcto, o resto vem naturalmente.

Sinceramente gosto, não me vejo a fazer outra coisa :D, talvez daqui a uns anos.
 
Última edição:
tambem nao me considero programador mas de vez em quando la brinco com vb6 lol
como trabalho futuro nao me estou a ver, acho muito sedentario estar enfiado em frente ao pc a queimar reuronios todos os dias!
 
Conheco de um programador que chega a casa e nem quer ouvir falar de computadores...mas isso é capaz de ser um extremo :P

Dá para teres vida, mas tendo em conta percentagem de pessoas que desistem e vão para economia, diria que é preciso ou ser bom, ou dar tempo para te "fazeres bom"...
 
Huhhh pessoal. queria perguntar uma coisa a todos os programadores aqui.

É MUUUUUIIIIIITO dificil?
É aborrecido ser programador?
É daqueles empregos em que nos torna-mos "nolifers" ?
Dá para ter uma vida normal....normalmente? (familia)

Resp kuando puderem plz cya


Dificil? quando optas por um curso, seja ele qual for, no final tens sempres as dificuldes normais que qualquer emprego tem.... Eu trabalho 7 horas por dia, tenho 2 horas de almoço, recebo acima da media, trabalho "abrigado" do frio e do calor...
Comparando:
Existem dezenas de trabalhos que nem 1/4 destas condiçoes tem... e recebem bem menos, e sujeitam-se a bem mais...
Dificil? talvez estar sentado o dia todo numa cadeira, e parar-te o cerebro de x a qdo... nada que uma pausa para um cafezito nao resolva.

Aborrecido? nao... pelo menos para mim... adoro o que faço, principalmente porque todos os dias encontras alguma coisa diferente para poderes explorar, e consegues ver o resultado final e seres apreciado pelo que fazes, coisa que nao acontece na maioria dos empregos (infelizmente)...

nolifer? um pouco... mas tens quase sempre os teus fins-de-semana tranquilos, tirando um ou outro que precisas de adiantar as coisas. Chego a casa, estou tranquilo. (as 5 estou em casa) vejamos, no verao isso da um jeitao enorme, aproveitas bem as agradaveis horas de fim de tarde com os amigos numa bela esplanada :)

Quanto à familia, bem... no inicio nao foi nada facil, passava demasiadas horas a tentar esforçar-me para mostrar o que sabia fazer, trazia muito trabalho para casa, e é claro que na altura a (ainda minha namorada), agora minha mulher nao gostava muito... mas agora esta tudo muito mais calmo... e ate se torna engraçado ter um olho feminino a apreciar o nosso trabalho, especialmente quando se trata de web design.

Nota final, acho o mundo da programaçao fascinante, mas tens que te esforçar bastante e sacrificar um pouco do tempo livre para te enriqueceres com um pouco de tudo que diz respeito às linguagems/metodos de programaçao, ou corres o risco de ficares para tras. Essa talvez seja uma das desvantagem mais acentuadas, mas como em todos os trabalhos, quando se gosta temos que nos esforçar.

Bem, deixei aqui a minha opiniao.

um abraço.
 
Díficil? Hmmm...como já aqui disseram, depende da tua vontade para aprender e querer saber mais. No início se não perceberes e se mesmo assim não te esforçares por perceber, vais achar difícil e vais desistir logo. Mas se não desistires e te empenhares, com o tempo, experiência e MUITA prática, começas a ganhar o gosto...
Aborrecido não digo que seja, pois na minha opinião, os programadores estão sempre debaixo de stress pois têm de concluir o trabalho em X tempo.
No lifers? Quem vê de fora, acha que o pessoal de informática são todos uns agarradinhos ao pc e que não têm vida. Sim, é verdade que para se ser alguém no mundo da informática é preciso passar horas em frente ao pc. Mas acho que com uma boa gestão do tempo, tudo se consegue fazer, trabalhar e divertir. Se achas que não, tens uma boa solução
Código:
 $ sudo apt-get install life
:-D
Claro que dá para ter família, o que eu disse anteriormente serve para este.
 
Conheco de um programador que chega a casa e nem quer ouvir falar de computadores...mas isso é capaz de ser um extremo :P

Eu sou um deles. É dificil em casa ir ao computador, pois desde as 9h as 18h em frente a um computador a programar, já é demasiado...

Eu gosto do que faço, mas por vezes torna-se aborrecido.
 
Quando estive a estagiar também raramente ia ao pc quando chegava a casa.

Há que diferenciar trabalho com vida social. Trazer o trabalho para casa é um pouco decadente, apesar de por vezes ter mesmo de ser..., quando se têm prazos a cumprir...

Não vejo a vida de programador como uma vida de anti-social, é tão anti-social como a de um EngºCivil ou qualquer outra profissão. Uns estão em frente a um computador 8horas por dia (alguns de nós nem trabalhamos e estamos muito mais), outros estão no atelier a desenhar (arquitectos), outros estão em gabinetes ou tribunais.

Lá por se trabalhar com mais ou menos gente, não é por isso que o trabalho é mais social, quando nós não o somos não é trabalhar no meio de uma multidão que vamos passar a ser.

abraços, HecKel
 
LOL mas tipo... não é nenhum extremo certamente..é?..eu quero aprender e a prova disso é que estou a tentar "sacar" alguma coisa, nem que seja do minimo dos minimos aos pros nisto

Brigadão pela opinião e mais 2 perguntas:

Ganha-se quanto por mês +/- ?

É quão dificil arranjar emprego como programador? (escala de 1 a 10 ou simplesmente a vossa opinião lol)

Estou mesmo a pensar em ser programador.....mas a ultima coisa que queria ser era um nolifer daqueles que não fazem/não têm tempo para mais nada.
 
Última edição pelo moderador:
No minimo 700? huhmm....parece-me pouco =/ começo com 700 certamente....mas é muito dificil receber mais do que isso? sempre pensei que recebesse mais :S
 
Não resisti :lol:
assalto_en.png
 
Back
Topo