Video 4K 50Fps H265 aos soluços

A minha interpretação dessa tabela e que 4:2:2 não e a mesma coisa que 4:4:4
Procurei na NET por Canon r6 e 4:2:2 e tens muita gente a queixar se do mesmo
E nas minhas 2 máquinas não consegui ver o vídeo em condições

Li agora que na teoria todas as gráficas que suportam 4:4:4 deveriam suportar 4:2:2 sem problemas, mas na prática tem havido problemas com isso quando os bitrates aumentam. Lidam bem com este Codec com bitrates mais baixos, mas com altos começam a haver problemas nos processadores e gráficas, pois esta só começa a trabalhar se o cpu aguentar. Isto já responde a parte da questão.
Também tive à procura pelo processador e poucos suportam esta descodificação. Apenas os M1 e alguns da Intel. Estranhei o 5600x também não suportar. No meio disto acho estranho a 25FPS correr tudo tão bem utilizando o mesmo codec, mas pronto.

Pelo que parece também tem existido mais este problema com este codec da canon. O chato é que depois um ipad por exemplo, que é muito inferior, corre o vídeo na perfeição.

Veremos se updates na gráfica chegam ou não para resolver este problema. Mas se passado este tempo ainda nada, tenho dúvidas

De qualquer forma muito obrigado pela ajuda
 
Última edição:
de nada! o 5600x nao tem iGPU por isso não faz decode de nada
mas sim é uma treta estes codecs menos conhecidos e a canon ter decidido usar um codec deste genero para o qual depois não há suporte real do lado de hardware
 
Back
Topo